Franja, Dicas para Cortá-la em Casa

Franja, Dicas para Cortá-la em CasaRealmente, cortar a franja em casa é uma tentação, e se você consegue fazê-lo bem, pode se tornar algo produtivo. Vamos, admita alguma vez você já pegou uma tesoura escondido do seu cabeleireiro e decidiu “fazer um negócio” em casa nessa franja que tem crescido muito.

A verdade é que ir ao salão de beleza para esse objetivo é um desperdício de tempo e às vezes até mesmo de dinheiro. Então pegue a tesoura muito decidida, no banheiro na frente do espelho e… Zás! Um pouco mais, outro mais, e acaba indo até o salão para consertar a bagunça.

Não se preocupe, porque a maioria das mulheres faz ou já o fez em alguma ocasião. Para começar, você deve ter os equipamentos adequados: um pente de dentes finos e uma tesoura boa. Esta última se for especiais de cabeleireiro, garantirão um bom corte, e pode ser um bom investimento ao longo do tempo.

Se você optou por usar a tesoura que você tem em casa, porque não quer comprar uma, então ela tem que ser bem reta e estar bem afiada. Agora vem a seguinte dúvida: seco ou molhado? Sugerimos que esteja molhado, porque será mais manejável.

Prenda o restante do cabelo em um rabo de cavalo ou um coque (se o seu for curto) e deixe a franja solta, para não se confundir com as outras camadas.

Quanto ao tipo de corte, você pode fazê-lo reto, para o lado, despontado ou muito curto. No primeiro você apenas terá que pentear a franja para baixo e fazer um corte reto, sem tremer o pulso. Por outro lado, se você quiser para um lado, temos que te dizer que é um dos mais difíceis de conseguir, mas não impossível.

Coloque a franja justamente para o lado oposto que você usa e faça um corte reto, desta forma, surpreendentemente, conseguirá a franja para o lado desejado.

O despontado é mais manejável e leve, além de um pouco mais simples. Coloque a tesoura paralela a franja e vá cortando, como se estivesse picando com a tesoura, sem que seja um corte reto. Por último, a franja curta, você poderá conseguir arriscando pouco mais e cortando no meio da testa. O que você está esperando para conseguir a sua franja sem sair de casa?

Cortando a franja em casa
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Dicas de Franjas

As franjas nunca saem de moda e podem ser uma boa opção no momento de mudar o visual e destacar

Dicas para cabelos Tipos de Franja para o Outono

Para dar um toque diferente no seu look nada melhor do que fazer um novo corte de cabelo. E para

Dicas para cabelos Penteados para as Mulheres mais Velhas

As mulheres mais velhas se preocupam cada vez mais com a sua aparência e estão cada vez mais belas por

Dicas para cabelos O Uso de Franjas

O corte com franjas é uma ferramenta para mudar o visual e realçar as suas características. Mas existe a dúvida

Dicas para cabelos Os Penteados Perfeitos para Melhorar a Forma do Rosto

Quando decidimos mudar o nosso look devemos levar em conta muitos aspectos, mas para melhorar a forma do rosto nada

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Franja, Dicas para Cortá-la em Casa"