Dicas Para um Couro Cabeludo Sadio

Dicas Para um Couro Cabeludo SadioMuitas pessoas acreditam que tratamento para os problemas de cabelo se reduz a intensificar o uso de xampus, condicionadores, máscaras e etc. E se esquecem do mais importante: o couro cabeludo.

Por que preciso ter meu couro cabeludo saudável?

Se você não cuidar do problema que está na raiz, ou seja, ao nível do couro cabeludo, os problemas dos cabelos persistirão. Seja eles do tipo que for – secos ou oleosos – até a queda.

Nutrição do couro cabeludo seco

Assim como a árvore quando não tem água suficiente para nutrir as raízes, o tronco e os galhos, um couro cabeludo seco também ocasionará cabelos secos e frágeis. Por isso a importância em nutrir e hidratar o couro cabeludo, a fim de reconstruir sua película hidrolipídica que cobre o fio do cabelo.

Aplique toda semana um máscara específica para couro cabeludo seco e prefira produtos ricos em fosfolipídios (elaborados a partir do abacate, manteiga de Karité e óleo de coco….) para hidratar e proteger o couro cabeludo. Não se esqueça que a massagem é fundamental.

Oxigenar o couro cabeludo oleoso

Oxigenar este tipo de couro cabeludo é essencial. Por isso é importante lavar os cabelos todos os dias. Procure um dermatologista se você sofrer de alopecia e couro cabeludo oleoso, pois a oleosidade favorece a perda de cabelo e a raiz enfraquece progressivamente.

Uma vez por semana massageie o couro cabeludo com produtos antioleosidade com grânulos de menta e aplique uma máscara absorvente de argila e xampus com ativos cítricos ou de urtiga para limitar a seborreia.

Aliviar coceira no couro cabeludo

Como no couro cabeludo oleoso, primeiro temos que higienizar e fazer uma limpeza profunda do couro cabeludo para impedir a propagação de bactérias, que são as causadoras das caspas.

A coceira e a irritação podem ser tratadas aplicando um tratamento com produto queratorredutor até que desapareçam as caspas. O ideal é lavar com água fria e xampu para obter um efeito revitalizante e aliviar a coceira. Evite lavar a cabeça com água quente que tende a piorar a situação.

Massagem no couro cabeludo

Em todos os casos (seborreia, caspas, queda) a massagem feita suavemente com as pontas dos dedos é ótima, pois ativa a circulação sanguínea, revasculariza o couro cabeludo e reativa o crescimento do cabelo. As massagens são benéficas também para a “dor no cabelo”.

Enquanto você estiver assistindo TV ou no computador massageie por 5 minutos o couro cabeludo com as pontas dos dedos (nunca com as unhas). Isto também tem um efeito relaxante.

Como relaxar o couro cabeludo
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Escolher o Xampu Certo

Escolher o xampu certo para nosso tipo de cabelo é o começo para ter cabelos brilhantes e saudáveis, afinal qual

Dicas para cabelos Cabelo Oleoso: Soluções Naturais Para Controlá-lo

Muitas mulheres têm os cabelos oleosos e desejam controlá-los, já que esta oleosidade dá uma aparência antiestética nos fios. Por

Dicas para cabelos Como Limpar os Cabelos sem Água (Lavagem a Seco)

Em alguns momentos por diversas razões não temos tempo ou condições de lavar os nossos cabelos normalmente, mas precisa deixá-los

Dicas para cabelos Remédios Caseiros para Combater o Problema de Caspa

A caspa pode ter diversas causas e é um problema anti-estético que causa muito desconforto. Então, vamos te ensinar algumas

Dicas para cabelos Peeling Capilar para Tratar a Caspa, Seborreia e Oleosidade no Couro Cabeludo

Todas nós conhecemos os tratamentos com peeling para cuidar da nossa pele, mas você sabia que existem também os peelings

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas Para um Couro Cabeludo Sadio"