Dicas Para Tingir o Cabelo Com Henna

Dicas Para Tingir o Cabelo Com HennaCada vez são mais as mulheres que optam por tingir o cabelo com produtos naturais, independentemente das substâncias prejudiciais das tinturas químicas. Provavelmente a mais popular entre essas alternativas seja a henna, já que além de fornecer uma cor muito natural cumpre a função de nutrir o couro cabeludo. A única desvantagem é que o processo é um pouco mais difícil do que quando se utiliza as tinturas tradicionais; para te ajudar oferecemos algumas dicas.

Em primeiro lugar devemos saber que existe uma grande diferença entre a henna natural e as tinturas com henna. Estas últimas contêm substâncias químicas igualmente agressivas como as outras tinturas. Por isso, é importante no momento de comprar o produto se certificar de que é feito apenas com pigmentos vegetais. Podemos encontrá-los em locais especializados e ervanários.

Também precisamos estar cientes de que a henna não descolore o cabelo, mas apenas o pinta fornecendo toques avermelhados. Se misturarmos estes pigmentos com outras ervas podemos conseguir distintas tonalidades, como dourado, café ou loiro. Na loja saberão nos informar como fazê-lo. A cor que obteremos também dependerá das características de cada cabelo, especialmente se está tingido previamente; se for aplicada sobre a nossa cor natural o resultado será melhor.

Como Tingir o Cabelo com Henna

Para fazer a mistura, temos que misturar os pós de henna com água fervendo e mexer bem até obter uma pasta espessa e sólida, sem grumos. Quando esfriar, começaremos a aplicar com luvas, e sobre os cabelos completamente secos. Devemos fazê-lo da raiz às pontas, e como ocorre com qualquer tintura, recomenda-se aplicar uma máscara nutritiva dois dias antes de usar a henna.

É preciso levar em conta que esta tintura natural proporciona uma tonalidade avermelhada natural. Para clareá-la podemos misturar com camomila ou outras substâncias que nos indica a embalagem. Desta forma, podemos conseguir uma cor dourada e inclusive loira. Teremos que deixar agir por aproximadamente uma hora, durante a qual é aconselhável ficar no sol, já que isso ajuda a clarear o cabelo. Em seguida, lave com abundante água.

Se, caso contrário, desejamos conseguir um tom mais escuro, podemos adicionar uma ou duas colheres de café para a mistura (embora o ideal seja seguir as instruções da embalagem). Aplique sobre o cabelo, da raiz às pontas, e depois de uma hora podemos lavá-lo com água.

Em qualquer caso, é aconselhável massagear o cabelo e o couro cabeludo, enquanto ainda temos o produto na cabeça. Além disso, convém cobrir com plástico a área para que o efeito seja mais intenso, assim como aplicar calor durante o processo.

Por último, tenha em mente que a henna apenas tinge o cabelo durante um máximo de seis meses, embora, como ocorre com outras tinturas, deve ser retocada a cada 4 a 6 semanas. Irá desaparecendo gradualmente com a lavagem frequente, mas podemos prolongar um pouco o seu efeito usando um shampoo especial elaborado com esta substância.

Você se anima a tingir o cabelo com henna?

Para mais informações, não deixe de ler também “Tingir o Cabelo com Produtos Naturais: o Uso de Henna”.

TINGINDO CABELO COM HENNA - INFORMAÇÕES E DÚVIDAS
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Como Tingir o Cabelo: 10 Dicas

A maioria das mulheres já tingiu o cabelo em algum momento da vida e muitas gostam de usar esse artifício

Dicas para cabelos Escureça o Cabelo de Forma Natural

Uma das alternativas quando desejamos mudar o nosso visual é mudar a cor do nosso cabelo. Para isso, muitas recorrem

Dicas para cabelos Tingir o Cabelo com Produtos Naturais: o Uso de Hena

Geralmente quando desejamos mudar o visual para ficarmos mais bonitas optamos por alterar a cor dos nossos cabelos ou fazer

Dicas para cabelos Mechas Californianas para o Cabelo Curto

As mechas californianas são muito utilizadas pelas mulheres que possuem cabelos longos e causam um efeito muito bonito. Mas é

Dicas para cabelos Tingir o Cabelo: Usando Camomila

Para tingir ou clarear os cabelos podemos abrir mão dos produtos com ingredientes químicos, que eventualmente danificam o cabelo, e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas Para Tingir o Cabelo Com Henna"