Dicas para Mudar a Cor de Seus Cabelos

Dicas para Mudar a Cor de Seus Cabelos

Pensando em mudar a cor de seus cabelos, saber mais ou aprender truques, veja algumas dicas que podem fazer toda diferença na coloração.
- Mais tempo entre as tinturas: Você também gostaria de espaçar o intervalo entre as colorações? Com o tempo, o loiro vai amarelando e os tons de vermelho e cobre ficam sem brilho. Para corrigir você pode recorrer ao tonalizante da mesma cor da tintura ou um pouco mais claro (só não funciona para cobrir muitos fios brancos). Com esse truque você corrige ou reaviva a tinta!

- Saiba a diferença entre a Tintura e Tonalizante: A principal diferença é que a tintura contêm alta concentração de água oxigenada e amônia para retirar o pigmento dos fios e depositar uma nova cor, por isso elas até desbotam, mas não saem com a lavagem. Já o tonalizante contém muito pouco de amônia ou nem mesmo contém, desta forma não altera a estrutura do cabelo, apenas deposita pigmento na superfície dos fios, por isso sai em cerca de dois meses.

- Para acertar a cor em casa, sempre ignore a cor do cabelo da modelo na embalagem, a referência a ser seguida está atrás ou na lateral da caixa, pois ali mostra as possibilidades de resultado com base no tom atual do seu cabelo. Para guiar também servem os números que estão no topo da caixa, pois toda tinta ou tonalizante tem uma numeração seguindo um padrão mundial, pois o nome da cor depende de como a empresa de cosmético quer chamar.

- Uma das principais dicas é fazer a mecha teste, tente nunca abrir mão dela ao experimentar algo diferente, pois ela é infalível. Tinja apenas uma pequena quantidade de fios pinçados da região de cima da orelha e faça o teste como se estivesse aplicando o produto, espere secar, lave, seque e veja como fica.

- Uma dúvida que sempre ouvimos é que se fizer alisamento ou relaxamento, pode tingir. Recomendo que haja um intervalo de 15 dias entre o alisamento e a coloração, porque há muito desgaste do fio com os dois processos químicos. É muito importante saber o princípio ativo que foi usado no alisamento ou relaxamento dos seus cabelos para verificar se a substância é compatível com a coloração que você escolheu (verifique sempre com seu cabeleireiro), não deixe de fazer o teste da mecha antes de tingir o cabelo todo, assim você garante que seus fios não quebrarão na sua mão!

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Alisar o Cabelo com Leite

Muita gente não sabe, mas o leite é bem conhecido no mundo dos cosméticos e no cuidado com os cabelos.

Dicas para cabelos Dicas de Penteados para Noiva

O dia do casamento é um dos dias mais importantes na vida da mulher, e toda noiva deve ficar linda

Dicas para cabelos Beleza prática: Quais os Erros mais Comuns ao Tingir os Cabelos?

Quando desejamos mudar o visual muitas vezes optamos pelos cortes ou tinturas dos cabelos. Por isso, hoje te contamos quais

Dicas para cabelos Dicas para Cabelos Ressecados

Você tem problemas com cabelo ressecado, quebradiço, e precisa de umas dicas para tentar tê-lo normal e hidratado de volta

Dicas para cabelos Mechas Californianas para Cabelos Cacheados

As mechas são uma maneira muito popular de mudar o visual. Uma das mais conhecidas e utilizadas são as mechas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Dicas para Mudar a Cor de Seus Cabelos"
Patrícia Bom

Olá :) gostei do post mas gostaria que me ajuda em relação ao meu cabelo, ele é encaracolado e a sua cor natural é castanho escuro e eu pintei de preto depois me fartei e pintei de castanho cobre e ele até ficou claro, mas em cima e em baixo ficou escuro depois pintei de preto para esconder e agora passou algum tempo e ficou de duas cores castanho claro em cima e castanho escuro/preto em baixo tava horrivel agora meti um vermelho (auburn) e agora ta igual em cima ta ruivo acastanhado e em baixo castanho escuro/preto.... me ajude não sei que fazer quero mete-lo da minha cor natural para nao mais pintar pois os caracóis estão muito secos