Dicas para Conseguir um Alisamento Permanente com Queratina

Dicas para Conseguir um Alisamento Permanente com Queratina A queratina é uma proteína natural encontrada no cabelo e para conseguir um alisamento perfeito, o cabeleireiro aplica ao seu cabelo um produto com a dita proteína e, em seguida, utiliza o calor de uma prancha para selar o cabelo. O processo leva pelo menos 45 a 60 minutos, e depende do comprimento do cabelo, embora os resultados façam você esquecer o cabelo crespo após o tratamento.
Dicas sobre o alisamento com queratina

Você deve considerar os seguintes aspectos

– Você não deve lavar o cabelo durante três ou quatro dias, para que a solução trabalhe corretamente.

– Depois de receber um tratamento de queratina para o cabelo e, após o período de espera de não lavá-lo, você deve usar shampoos livres de sulfato de sódio, para ajudar a manter o tratamento. Os resultados do alisamento com queratina têm duração de cerca de quatro ou cinco meses.

– A quebra do cabelo não tem nada a ver com os tratamentos de queratina, mas estão relacionadas com as pranchas que são usadas para secar e selar o cabelo depois, porque podem ser demasiado quente e queimar o cabelo, fazendo com que se quebre.

– A queratina é um tratamento restaurador, porque fortalece o cabelo e torna-o mais resistente, embora você deva consultar o seu dermatologista se sofre de psoríase ou dermatite seborreica e deseja receber um tratamento de queratina.

– Um aviso que deve ser levado em consideração é que alguns tratamentos para alisar com queratina têm formaldeído, o qual pode estar relacionado com problemas de saúde, embora isso dependa da quantidade de formaldeído que possui, já que as concentrações máximas admissíveis são 0,2%. O formaldeído pode causar coceira, alergias, descamação da pele e até problemas respiratórios.

– É desaconselhável para cabelos afro, cabelos com extensões e cabelos muito finos, e não são adequados para mulheres grávidas, já que os produtos utilizados podem ser tóxicos para o feto.

Passos para realizar um alisamento com queratina

Realizar um alisamento permanente com queratina pode levar um par de horas, mas oferece excelentes resultados. Não é um processo complicado, já que apenas usa o tratamento de queratina e a prancha de cabelo. Os passos necessários são os seguintes:

Passo 1: Lave o seu cabelo cuidadosamente com um shampoo especial, e depois deve secar o cabelo com um secador de cabelo.

Passo 2: Se você for a um salão de beleza, o cabeleireiro vai separar o cabelo em várias seções e aplicará queratina com um pincel, como se fosse uma tintura.

Passo 3: Com a ajuda de um pente, esticará cada mecha de cabelo, para selar a queratina corretamente.

Passo 4: Depois utilizará um secador de cabelo e, em seguida, pranchas especiais para o cabelo, que se encarregará de ativar e selar a queratina nas fibras.

Passo 5: O período de tempo que você terá que esperar para que a queratina atue em seu cabelo, dependerá do tipo de produtos e características do seu cabelo.

Passo 6: Depois de esperar o tempo indicado, passamos para a realização de uma lavagem minuciosa do cabelo para eliminar os resíduos que possam permanecer.

Passo 7: O seu cabeleireiro aplicará um protetor solar, também a base de queratina, o qual se deixará agir durante alguns minutos.

Passo 8: Passado esse tempo volte a enxaguar o cabelo com água fria e, em seguida, seque-o com o secador de cabelo, será muito mais rápido do que antes. Embora em muitos casos, o tratamento com queratina, possa parecer natural, sem necessidade de secagem.

Alisado Permanente com queratina
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Tratamento dos Cabelos com Queratina

Todas nós já ouvimos falar do tratamento com queratina para alisar o cabelo, mas é necessário conhecer o que é

Dicas para cabelos Tanagra, a Nanoqueratinização Brasileira

Estamos sempre em busca de novos produtos e novas técnicas para conseguir cabelos com brilho e força. Uma nova técnica

Dicas para cabelos Como Manter o Cabelo Alisado por mais Tempo

O sonho de muitas mulheres é ter um cabelo liso, bonito e saudável. Existem no mercado hoje diversos produtos e

Dicas para cabelos Hidratação Fotônica

Ter cabelos nutridos, com brilho se frizz é o desejo de praticamente toda mulher, por isso os profissionais da área

Dicas para cabelos Termo Selagem Iônico Capilar

Os cabelos sempre precisam de cuidados para estarem saudáveis e belos sempre. Os cabelos com muitas tinturas, produtos ou danificados

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas para Conseguir um Alisamento Permanente com Queratina"