Dicas e Cuidados sobre Alisamento de Cabelo

Dicas e Cuidados sobre Alisamento de Cabelo

A maioria das mulheres pensa em ter um lindo cabelo liso e sedoso, sem nenhuma sombra de cachos. Para isso somos capazes de nos submeter a diversos tratamentos buscando o melhor resultado para esse devido fim. Porém temos que saber de alguns riscos que estamos correndo no momento em que decidimos alisar nossos cabelos.

As progressivas dão ótimos resultados, porém não podemos esquecer nunca que elas são a base de formol, e quem possui alguma alergia a esse produto deve imediatamente descartar a possibilidade de utilizar esse meio de alisamento.

As selagens também possuem alguns produtos tóxicos para aquelas que são alérgicss, por isso deve haver muito cuidado no momento em que você decide fazer esse tratamento. Caso você não saiba de nenhuma alergia sua, procure ajuda médica e oriente seu cabeleireiro dos riscos que você corre.

Existem alisamentos que são indicados para gestantes e até mesmo crianças, por não possuírem formol. Para muitas essa parece a melhor solução inventada, mas esses devem ter o cuidado redobrado. Os produtos utilizados nesses alisamentos podem não ter formol como diz o rótulo das embalagens, mas contém agentes alisadores que irão fazer o papel do formol para alisar, o que pode também ser tóxico.

Dicas para alisar cabelos

É de extrema importância conhecer os produtos que estamos adquirindo, pois algum erro pode trazer diversos danos. Por isso vá a um cabeleireiro de confiança e se possível busque informações de alguma alergia ou problema de saúde que possa ter em contato com os produtos de alisamentos, caso haja alguma reação busque auxílio médico.

Não se esqueça de que não adianta estar linda e na moda, porém com a saúde fragilizada, nada melhor do que se sentir uma diva em todos os aspectos e poder demonstrar toda sua beleza e também uma linda saúde para todos os seus fãs.

Cuidados com a Sua Escova Progressiva

Cuidados com a Sua Escova ProgressivaA maioria das mulheres hoje opta por querer mudar o visual do cabelo. Uma técnica muito utilizada e bem legal é a escova progressiva que todo mundo já deve conhecer.

A progressiva doma aqueles fios rebeldes que aparecem em nosso couro cabeludo, reduz o volume do cabelo daquelas pessoas que sofrem com o cabelo muito cheio, o que pode vir a atrapalhar em algum penteado ou em outra coisa, e além do mais, a escova progressiva deixa um efeito de maior brilho nos fios além de os deixarem bem hidratados.

E por causa desses benefícios ela é bem procurada pelas mulheres, assim o mercado pode através disso inventar vários tipos de progressiva, cada qual deixando um resultado diferente dos demais e se encaixando no seu perfil e também no estilo do seu cabelo.

Apesar de a escova progressiva parecer algo legal e inofensivo, devemos lembrar que é sempre bom fugir do formol. Essa substância é altamente tóxica e causa sérios riscos a saúde. Porém muitas mulheres ficam na duvida se a progressiva sem formol é tão eficiente quanto aquela que possui formol. A resposta é sim, elas além de alisar os fios e reduzir o volume que é o maior desejo de quem procura um alisamento em seus cabelos rebeldes, elas não irão comprometer sua saúde, o que então satisfaz nossos problemas.

Você deve tomar alguns cuidados com a sua escova progressiva para manter seus cabelos com a aparência de quem acabou de fazer escova, hidratado, com brilho e fazer com que a progressiva dure mais tempo.

Durante a lavagem, utilize água morna ou gelada, não use água quente para evitar o ressecamento dos fios. Opte por usar xampus neutros, que irão limpar o seu cabelo sem deixar nenhuma danificação na progressiva. Durante a lavagem, aplique o xampu na raiz e puxe para as pontas o excesso do produto.

Não utilize condicionador, substitua por uma máscara rápida, que irá fazer o mesmo papel do condicionador e ainda irá fechar a cutícula dos fios. É importante lembrar que a máscara deve ser passada apenas no comprimento, nunca na raiz, para não deixa-la com oleosidade.

Na hora de pentear opte por um pente e comece sempre das pontas para a raiz, isso evita que você quebre seus fios. E para não esquecer, nunca use hidratante na raiz.

E agora para complementar nossas dicas, selecionamos um vídeo bem legal e divertido que ilustra tudo o que já falamos e ainda dá mais algumas novas dicas. Tenho certeza que você irá adorar e sua progressiva vai ficar ainda mais linda e duradoura.

Fez escova progressiva? Então cuide do cabelo direitinho!
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Como Secar o Cabelo

Com a falta de tempo para ir ao cabeleireiro cada dia fica mais freqüente secar o cabelo em casa. Para

Dicas para cabelos Alisar o Cabelo com Leite

Muita gente não sabe, mas o leite é bem conhecido no mundo dos cosméticos e no cuidado com os cabelos.

Dicas para cabelos Hidratação de Cabelo com Óleo de Argan

O óleo de Argan é o produto do momento quando se fala em hidratação e recuperação dos cabelos. Extraído da

Dicas para cabelos Como Limpar os Cabelos sem Água (Lavagem a Seco)

Em algum momento nessa correria de vida, você pode precisar lavar os cabelos mas está sem tempo, ou está em

Dicas para cabelos Como Acabar com as Pontas Duplas

As pontas duplas aparecem quando a estrutura dos fios está fragilizada. Isso ocorre por diversos fatores, como processos químicos, cloro,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Dicas e Cuidados sobre Alisamento de Cabelo"
ELIS REGINA PERICO

Olá alguém pode me ajuda preciso de pintar o meu cabelo de preto tenho alergia da pintura vou parar no hospital com que devo de pintar o meu cabelo