Cuidados para os Cabelos na Primavera

Cuidados para os Cabelos na PrimaveraCom a chegada da primavera queremos que o nosso cabelo continue ainda tão bonito como sempre. Para isso, temos que lhe dar uma série de cuidados específicos que nos ajudem a consegui-lo.

Entre os mais importantes para esta época do ano, que antecede o verão é cortar com mais frequência as pontas, protegê-lo dos primeiros raios de sol e reduzir o uso do secador e de pranchas para alisar. Quer conhecer os Cuidados para os Cabelos na Primavera? Continue lendo…

01) Corte as pontas. Você sabe que quando chega o verão, passará sem cortá-lo para curá-lo após esses meses, por isso o melhor é que durante a primavera você o corte os cabelos de tempos em tempos para curar as pontas e conseguir que ele cresça mais forte e suporte as altas temperaturas que se aproximam.

02) Protegê-lo do sol. Não demoram a chegar os primeiros raios de sol e o seu cabelo deve estar preparado para suportá-los. Por isso, recomendamos que você não se esqueça do uso de máscaras e protetores.

03) Reduza o uso de secadores e pranchas de alisamento. Tente evitar o uso tanto de pranchas de alisamento como de secadores o máximo possível. Se você não pode evitar usá-los, utilize produtos de proteção ao calor.

04) Lavagem adequada. Existem mitos que dizem que lavar o cabelo todos os dias não são recomendados, isso não é assim, você deve levar em conta lavá-los com os produtos adequados. Escolha um shampoo suave para o cuidado do cabelo.

05) Dieta equilibrada. Embora uma dieta equilibrada seja importante durante todo o ano, é na primavera, que geralmente aparece à abstêmia primaveral, devemos fornecer mais vitaminas para o corpo. Isto pode ser conseguido através de uma dieta rica em vitaminas e mineral, como o ferro.

06) Hidratação. É vital que você mantenha o seu cabelo hidratado, e para isso, além de beber muita água, você deve aplicar as máscaras e os shampoos que garantam uma boa hidratação.

07) Evite a queda. É uma estação na qual a queda de cabelo é muito frequente. Além de tomar algum complexo vitamínico, você pode ajudá-lo aplicando um pouco de shampoo anti-queda.

08) Cuidado com a cor. Se você tem um cabelo tingido, então é o momento de começar a cuidar um pouco mais. Protegê-lo dos raios solares que, nesta época começam a ser mais intensos do que nos meses anteriores.

09) Chapéus e bonés? Se você é dessas pessoas que, na primavera são loucas por chapéus ou bonés, escolha aqueles que deixam o cabelo respirar, uma vez que, se eles são muito fechados e você os usa por muitas horas, tudo que conseguirá é danificar o cabelo.

10) O cloro. Quando inicia o calor e você começa a tomar banhos de piscina ou de praia… Não se esqueça de proteger o seu cabelo do cloro com máscaras e, acima de tudo, não se esqueça de enxaguar com água normal após estes banhos, para evitar o ressecamento ou descoloração, no caso de ter cabelos tingidos.

cabelos primavera verão
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Cabelos Com Mechas: 10 Cuidados Essenciais

Uma das maneiras de mudar o visual e estar moda é através das mechas nos cabelos. Mas embora seja uma

Dicas para cabelos 10 Conselhos para ter seu Cabelo Super Hidratado e Saudável

Quem não deseja ter cabelos luminosos, sedosos e saudáveis? Isso é simples, seguindo algumas dicas simples você pode conseguir dar

Dicas para cabelos Dicas para Cabelos Ressecados

Em algumas ocasiões estamos diante de cabelos ressecados e quebradiços que deixam uma aparência feia e maltratada. Mas seguindo algumas

Dicas para cabelos Pontas Duplas: Dicas e Produtos para o Reparo do Cabelo

As pontos duplas são um problema dos nossos cabelos que sempre ocorrem, mas além de cortar as pontas do cabelo

Dicas para cabelos Cabelos: Remédios Caseiros para Fortalecê-los

Todas nós desejamos ter sempre cabelos fortes, belos e saudáveis. E existe uma grande variedade de cuidados para os cabelos,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Cuidados para os Cabelos na Primavera"
Nubia

Olá. boas suas dicas hein amiga! tenho um salão e queria colocar algumas informações assim... posso usar seu blog como referência? prometo que te dou todos os méritos. parabéns pelo blog! ah, se quiser conversar mais sobre seus artigos ou autorizar o uso deles envie para meu e-mail. bjs