Cuidados Com os Cabelos no Inverno: Os Dez Melhores

Cuidados Com os Cabelos no Inverno: Os Dez MelhoresO inverno não é um bom momento para cuidar do seu cabelo, porque existe uma série de problemas que afetam o cabelo, como a caspa, cabelos secos e crespos, ruptura do cabelo, pontas duplas e fios ressecados.

Esta fria época influi porque à medida que o clima vai ficando mais frio, como a pele, o cabelo reage também diante dessa mudança, por isso é importante garantir que você lhes ofereça os cuidados especiais que nesta época do ano se merece.

Os Melhores Dez Cuidados Para o Cabelo

1. Forneça brilho ao seu cabelo.

Evite o uso de shampoo no cabelo com muita frequência durante o inverno, porque fará com que o couro cabeludo fique mais ressecado, por isso escove o cabelo e elimine todos os emaranhados.

Em seguida, aplique mel sobre as suas raízes e o resto do cabelo, e cubra com uma touca de banho ou envolva uma toalha sobre sua cabeça. Deixe repousar durante 30 minutos antes de lavar com água morna. O mel fará com que o seu cabelo brilhe.

2. Contra o ressecamento e a quebra.

Os tratamentos de azeite de oliva fazem maravilhas para o cabelo durante o inverno. Aqueça duas colheres de sopa de azeite de oliva e massageie o couro cabeludo. Isso ajudará o azeite a penetrar e também fornecerá brilho ao seu cabelo, permitirá que o cabelo não resseque e não se rompa com este tempo.

3. Evite à caspa.

A caspa é tipicamente associada com o couro cabeludo seco e com coceira. Quando a temperatura é baixa, e existe pouca umidade no ar, o couro cabeludo tende a tornar-se seco e com uma desconfortável coceira, por isso não utilize secador de cabelo durante esta estação, uma vez que irá tornar-se extrasseco e por sua vez conduzirá a caspa.

Para prevenir o ressecamento e descamação do couro cabeludo, aplique azeite quente com limão, pelo menos uma vez por semana para se livrar da caspa.

Leia também: “Como Cuidar do Cabelo no Inverno“.

4. Evite o cabelo eletrificado.

Não pense que o inverno vai evitar eletrificar o cabelo. Para ajudar a combater isso, utilize uma escova com cerdas de javali, e quando você tiver que lavar o cabelo, lembre-se de lavá-lo apenas com água morna, não use água muito quente, pois ressecará o cabelo ainda mais. Para fazer com que o seu cabelo pareça mais suave, use um condicionador sem enxágue toda vez que for lavar o cabelo.

5. Contra as pontas duplas.

O clima seco também leva a ruptura das pontas. Por isso, o único remédio para o tratamento das pontas duplas é cortar as pontas de vez em quando e evitar prender o cabelo com laço de elástico.

6. Evite que os fios de cabelo se rompam.

Durante este tempo, os seus fios de cabelo se tornam mais fracos, devido à falta de umidade no ar e a exposição ao vento frio, por isso o cabelo começa a se romper.

Os fios do seu cabelo tendem a quebrar, por isso é muito importante seguir um adequado cuidado do cabelo, que seja especialmente adequado para o seu tipo de cabelo, pelo menos durante esta temporada para resolver o problema.

7. Trate a desidratação.

Outro problema que está relacionado com o clima frio são os fios ressecados. Para isso, você deve nutrir o seu cabelo durante o inverno, para tentar fazer com que o seu não se desidrate.

Realize um tratamento mais profundo, mantendo o cabelo oleoso durante a noite e usando uma touca de banho na cabeça, de modo que o óleo seja lentamente absorvido pelo cabelo.

8. Realize um tratamento capilar.

Adquira um bom tratamento capilar hidratante, adequado ao seu tipo de cabelo, pelo menos uma ou duas vezes a cada quinze dias, para ajudar a reparar os efeitos do inverno.

9. Evite o cabelo oleoso.

Tente não lavar o cabelo todos os dias, já que assim retira os óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo, que ajudam a manter o couro cabeludo e o cabelo saudável, também, se você lavar o cabelo todos os dias, pode fazer com que o cabelo se torne excessivamente oleoso.

10. Não abuse dos aparelhos elétricos.

Não abuse dos aparelhos elétricos, sempre que for possível, como secadores, ferros e pranchas de cabelo.

Para mais informações, não deixe de ler também o nosso artigo “Conselhos para Reidratar o Cabelo Seco no Inverno“.

CABELOS NO INVERNO - COMO HIDRATAR?
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Dicas Para um Couro Cabeludo Sadio

Muitas vezes nos preocupamos com a saúde dos nossos cabelos, mas é necessário estar atenta também para a saúde do

Dicas para cabelos Mitos e Verdades sobre Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um dos problemas que causa muita preocupação para as mulheres e como tal está envolvida

Dicas para cabelos Remédios Caseiros para Combater o Problema de Caspa

A caspa pode ter diversas causas e é um problema anti-estético que causa muito desconforto. Então, vamos te ensinar algumas

Dicas para cabelos Dicas para Cabelos Ressecados

Em algumas ocasiões estamos diante de cabelos ressecados e quebradiços que deixam uma aparência feia e maltratada. Mas seguindo algumas

Dicas para cabelos Cabelo Oleoso: Soluções Naturais Para Controlá-lo

Muitas mulheres têm os cabelos oleosos e desejam controlá-los, já que esta oleosidade dá uma aparência antiestética nos fios. Por

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Cuidados Com os Cabelos no Inverno: Os Dez Melhores"