Cremes e Óleos Hidratantes para uso no Chuveiro

Cremes e Óleos Hidratantes para uso no ChuveiroNo momento de hidratar a pele existem muitos produtos disponíveis no mercado para utilizar e para cobrir todo tipo de necessidades. Mas, necessariamente, todos eles precisam de tempo para ser aplicados.

Neste sentido, existe uma categoria inexplorada por mulheres em cremes e óleos que vêm para facilitar a rotina porque são usados no chuveiro. Então, em um mesmo passo podemos limpar e hidratar a pele de forma eficaz.

Um ritual obrigatório para todas as mulheres que cuidam da sua pele ritual é dedicar alguns minutos para aplicar um creme dos pés a cabeça e assim evitar o típico ressecamento da pele. Normalmente se realiza após o banho, com a pele bem limpa e seca. Essa rotina pode ser um pouco cansativa, já que se perde tempo entre colocar o creme, esperar que seque e seja bem absorvido pela pele antes de poder se vestir ou se maquiar, por exemplo.

Essa atividade torna-se parte da vida e é realizada inconscientemente ou abandonada ao longo do tempo. Precisamente para este grupo de mulheres mais preguiçosas ou para aquelas que não dispõem de tanto tempo para se dedicar aos seus cremes, existem os produtos para banho.

Em diferentes opções e estilos, estes produtos surgem como a solução ideal para hidratar a pele de maneira expressa e muito eficaz porque são utilizados no chuveiro. Graças aos ingredientes com os quais são elaborados, ficam sobre o corpo dando a sensação de suavidade, com efeito duradouro.
Existem várias opções disponíveis no mercado. Alguns apenas hidratam e outros também servem como um substituto para o sabão.

Produtos para descobrir

Para deixar para trás qualquer desculpa para evitar o uso de creme corporal como a falta de tempo, a falta de costume, pois não secam rapidamente, porque se sente pegajosa, macha a roupa, etc. Existe toda uma nova geração de produtos cosméticos que dão à pele os ingredientes necessários para ser esplêndida, macia e hidratada.

São utilizados no banho, aplicados em todo o corpo depois do sabão, e são enxaguados imediatamente. Após se secar não é preciso esperar muito mais para se vestir nem utilizar nenhum tipo de creme sobre a pele.

– Creme de banho Nívea: um dos mais recentes no mercado. Este creme corporal para o chuveiro, em duas versões: hidratante para pele normal e nutritivo para pele seca. É projetado para as mulheres que não usam creme ou usam muito pouco. Este creme tem a única função de hidratar, já que não contém agentes de limpeza e, portanto, requer a lavagem do corpo com água e sabão antes da aplicação.

A glicerina é seu componente-chave, juntamente com os óleos que se ativam com a água e que são absorvidos imediatamente, sem deixar a sensação de oleosidade.
Ambas as fórmulas possuem diferentes perfumes e componentes:

  • A versão para a pele seca também tem óleo de amêndoa e outros hidratantes especiais para que a pele não perca a umidade
  • A versão para a pele normal contém um ingrediente mineral marinho que ajuda a manter a hidratação da pele.

– Creme de Rosa Mosqueta de Weleda: permite hidratar a pele e limpá-la dispensando o sabonete convencional, com um produto que respeita o equilíbrio natural da pele, proporcionando maciez e tem um agradável aroma.
É elaborado com produtos 100% naturais e biodegradáveis. Sua base é açúcar e coco, que atuam como agentes tensioativos ou emulsionantes, e diversos óleos essenciais. É ideal para terminar um dia cansativo porque proporciona elasticidade e dá sensação de harmonia no corpo.

Existem outras versões como o Creme para Chuveiro de Granada, recomendado para a pele madura, já que ajuda com a regeneração celular ou o de citrinos que refresca e estimula ideal para começar o dia e, finalmente, o de espinheiro amarelo tem efeito antioxidante e estimulante.

– Rosa Real de Lush (ou Ro’s Argan): é um condicionador corporal que se aplica sobre o corpo molhado de estilo muito semelhante ao condicionador para cabelo.

Tem uma textura cremosa e é elaborado com vários ingredientes, entre eles óleo de amêndoa e de castanha do Brasil, infusão de folhas de cipreste, fava de baunilha, manteiga de karité e de cacau, óleo de gerânio e de limão. Além de um requintado aroma de rosas e óleo de argan, que oferece maior suavidade à pele.
Em seguida, aplica-se o sabonete convencional, se enxágua e seca o corpo com suavidade para evitar retirá-lo com a toalha, já que a pele fica coberta com uma camada oleosa.

– Óleo Corporal Oleogel de banho Eucerin: é um óleo de banho para uso diário, especialmente formulado para a pele seca sensível. Tem o pH natural da pele (pH 5) e funciona como limpador suave, com uma agradável ação espumante.

Sua fórmula com óleo de soja e surfactantes é livre de sabão alcalino, corantes artificiais e agentes conservantes. É dermatologicamente testado e contém uma proporção de 55% de lípidos relacionados com a pele. Sua ação regenera intensamente a pele durante o banho e aumenta os lipídios da superfície da derme.
O resultado é uma pele extremamente suave e sedosa, com uma ligeira sensação de hidratação.

Limitações

– Para algumas mulheres os cremes de banho atingem a hidratação da pele, por isso não é necessário aplicar outro creme convencional após o banho. No entanto, para aquelas que têm a pele muito seca, por vezes, é preciso reforçar com outro produto.

– A maioria dos cremes de banho são produtos para o corpo, mas não para o rosto. Aqui é recomendado o antiidade, contorno dos olhos e outros.
O segredo destas fórmulas é que são ativadas no contato com a água quente, quando os poros da pele estão mais abertos e, portanto, se consegue a hidratação completa. Quando enxaguadas, apenas se eliminam os ativos solúveis em água enquanto que os agentes hidratantes se mantêm por várias horas dando suavidade e brilho para a pele.

Como fazer um creme de hidratação
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Remédio Caseiro para Pele Seca

Nós queremos estar sempre com uma pele linda e de aparência saudável. Temos aqui um remédio caseiro para a pele

Cuidado com a pele 10 Dicas Para Uma Pele Perfeita

A pele está sempre exposta aos diferentes agentes externos, por isso precisa de cuidados constantes para se manter saudável e

Cuidado com a pele Como Hidratar o Cotovelo

O cotovelo é uma parte do nosso corpo que normalmente não prestamos atenção ou dedicamos tempo para cuidá-la. Mas o

Cuidado com a pele Cremes Especiais para a Pele Seca

O ressecamento da pele pode causar muitos transtornos e também uma aparência envelhecida, no entanto é muito simples combater esse

Cuidado com a pele Cuidados para o Rosto Após o Verão

O verão é uma gostosa estação, o sol, praia, piscina, férias, dias mais longos… Queremos aproveitar tudo! Mas depois que

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Cremes e Óleos Hidratantes para uso no Chuveiro"