Corte de Cabelo Reto ou Corte Brusco Está de Volta

Corte de Cabelo Reto ou Corte Brusco Está de VoltaO corte brusco (corte reto) tão popular durante a década de 70-80, está de volta e não é exclusivo para as meninas, mas mulheres de diferentes idades o estão adotando em suas cabeças. Sem dúvida que é um estilo de cabelo muito favorecedor que permite que o cabelo cresça em um comprimento uniforme.

O corte brusco, ou “não corte”, como dizem os estilistas, é um corte forte, uniforme e sem camadas. É um estilo que tem muitos benefícios, praticamente não requer manutenção e uma vez que remove as pontas duplas, faz o cabelo parecer mais grosso e com maior quantidade.

Este corte de cabelo ao remover um pouco do comprimento do cabelo e criar uma única camada de cabelo parece algo completamente diferente, mas clássico e moderno ao mesmo tempo. Encaixa-se para todos os tipos de cabelo, exceto para as pessoas com cabelos grossos ou crespos, antes é preciso realizar um alisamento para que o cabelo tenha peso e mantenha uma sensação de suavidade.

No caso das mulheres com rostos redondos, o corte brusco se não for bem definido pode fazer o rosto parecer mais redondo, portanto, neste caso, deve haver uma franja com mechas nas laterais que permita refinar as facções.

Como se Realiza o Corte Brusco

O corte brusco é um estilo que apesar da sua simplicidade requer várias etapas. Não se trata de cortar o cabelo de uma vez, porque o volume de cabelo que é trabalhado é grande, de modo que se torna impossível cortar mechas em dois ou três movimentos, o corte brusco requer de 10-15 cortes pequenos em cada seção de cabelo.

É mais fácil de realizar este estilo mantendo o cabelo com os dedos das mãos e as tesouras bem fixadas neles. Claro, uma vez terminado o corte de cabelo, você tem que secá-lo e penteá-lo bem para poder comprovar se não ficaram mechas soltas mais longas do que o resto.

O comprimento do corte brusco depende do gosto e das características pessoais. Pode ser realizado até os ombros para estilizar o pescoço ou deixando uma mecha com um comprimento considerável.

O estilo também se aplica as franjas quando são feitas bem retas e densas.

Para mais informações, leia também o nosso artigo “Como Escolher Seu Penteado ou Corte de Cabelo”.

Corte de Cabelo Reto
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Penteados para Parecer mais Jovem

Uma das maneiras de parecer mais jovem é através dos penteados de cabelo, saber qual o tipo de penteado você

Dicas para cabelos Mechas Californianas para o Cabelo Curto

As mechas californianas são muito utilizadas pelas mulheres que possuem cabelos longos e causam um efeito muito bonito. Mas é

Dicas para cabelos Com que Frequência Devo Cortar os Cabelos?

Sempre estamos atentas aos cuidados com o nosso cabelo, já que desejamos sempre ter cabelos saudáveis, macios e brilhantes. Hoje

Dicas para cabelos Os Melhores Penteados para Cabelo Curto

O cabelo curto tem algumas vantagens como a facilidade de dominar, manter e economia de tempo nos cuidados. Conheça hoje

Dicas para cabelos Penteado para Rosto Comprido

No momento de mudar o visual uma opção é fazer um novo corte de cabelo e para isso podemo levar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Corte de Cabelo Reto ou Corte Brusco Está de Volta"