Conselhos para Reidratar o Cabelo Seco no Inverno

Conselhos para Reidratar o Cabelo Seco no InvernoO sol, água salgada e o cloro são “ingredientes” muito presentes durante o verão e tendem a desidratar o cabelo, mas no inverno (ainda mais que existe uma previsão que esse inverno será rigoroso), não foge a regra. O cabelo seco piora devido ao vento e ao frio em excesso.

Aproveite que o inverno ainda não chegou e aprenda como deixar seus cabelos bonitos, hidratados e sedosos independente do frio:

• Escolha xampus com hidratantes
Nem todos os xampus são fabricados da mesma maneira. Alguns deles podem eliminar a umidade e os óleos naturais do seu cabelo.

Se você tem cabelo seco, certifique-se que você está usando um xampu estritamente para cabelos secos. Esses xampus geralmente têm etiquetas de “hidratante” e “ultra-hidratante”. Na hora de comprá-los, mesmo que seja um pouco caro, nessa época valerá a pena. Evite aqueles que contenham muito álcool, pois o álcool vai fazer a condição dos seus cabelos piorar ainda mais.

• Deixe seu cabelo secar, por si só
Se possível, não seque os seus cabelos com um secador de cabelo. O calor gerado pelos secadores de cabelo, chapinhas, babyliss, ou qualquer outro instrumento, só ajudará a fazer com que o seu cabelo se torne ainda mais seco, além de fazer com que ele se torne frágil e propenso a quebras, podemos considerar essa uma das principais dicas para reidratar o cabelo seco no inverno.

Se você não puder esperar seu cabelo secar por si só e precisar secá-lo de qualquer maneira, use uma toalha para remover a umidade tanto quanto possível do seu cabelo (tenha cuidado para não esfregar os cabelos com a toalha, pois pode danificar o seu cabelo, especialmente se ele estiver desidratado), em seguida, use secador de cabelo para deixá-lo completamente seco. E ao usá-lo não deixe que o bocal do secador fique muito próximo do seu cabelo, mantenha uma distância de pelo menos 30 cm. Use um produto termoativo para proteger o cabelo contra o calor do secador.

• Escove seus cabelos duas vezes por dia
Escovar o cabelo não é só para mantê-los limpos, mas também para mover os óleos naturais do seu couro cabeludo para os cabelos. Quando o seu cabelo estiver seco, escove suavemente com uma escova macia, utilizando movimentos longos que vão desde o couro cabeludo até as pontas. Evite qualquer movimento mais forte.

Escovando os cabelos você remove a sujeira e outras partículas que podem danificar o cabelo, além de estimular a produção de óleos naturais do couro cabeludo, dando mais brilho. Nunca escove os cabelos molhados. Se precisar desembaraçá-los use um pente com dentes largos.

• Faça um condicionamento profundo uma vez por semana
Se o seu cabelo realmente precisar da ajuda de uma boa hidratação, precisará de algum tempo, uma vez por semana para fazer um tratamento de condicionamento profundo. Esses tratamentos têm de permanecer por 15 a 30 minutos, para que o produto penetre nos folículos pilosos.

Os produtos para um condicionamento profundo estão disponíveis em qualquer loja especializada. Eles são diferentes do condicionador comum, pois são muito mais concentrados e não saem tão rápido com as lavagens. Os melhores produtos contêm proteínas e hidratante tais como o azeite de oliva.

• Alimentação saudável
Manter uma alimentação saudável deveria ser relativamente fácil no inverno, pois temos verduras, frutas e legumes a nossa disposição, porém exageramos nos chocolates, fondues e bebidas alcoólicas.

Seu cabelo é parte do seu corpo. Fazer uma dieta saudável ajudará também e muito à saúde do seu cabelo.

Sua dieta deve incluir muitas frutas, vegetais de folhas verdes, cereais integrais e proteínas (carnes, por exemplo) magras. Os nutrientes que o seu cabelo precisa são as proteínas, as vitaminas A, B, C, E e K, e silício, já que te ajudaram a manter seus cabelos brilhantes, saudáveis e fortes. Boas fontes desses nutrientes são: pimentão, pepinos, aspargos e batatas (com a pele).

Siga os nossos conselhos para reidratar seus cabelos no inverno, porém não se esqueça que ainda estamos no outono, comece agora a cuidar dos seus cabelos para que eles permaneçam saudáveis por todo inverno.

É possível ter cabelos hidratados e brilhantes no inverno
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Como Manter o Cabelo Alisado por mais Tempo

O sonho de muitas mulheres é ter um cabelo liso, bonito e saudável. Existem no mercado hoje diversos produtos e

Dicas para cabelos Como Cuidar do Cabelo no Inverno

A mudança nas estações do ano pode afetar muito os nossos cabelos, por isso precisamos ter cuidados específicos com os

Dicas para cabelos Como Secar o Cabelo

Atualmente as mulheres acumulam tantas atividades e responsabilidades que muitas vezes não sobra tempo para ir ao salão de beleza,

Dicas para cabelos Manter seu Cabelo Volumoso

Muitas mulheres além de um cabelos saudável e bonito desejam tê-los volumosos. E para isso, além dos cuidados habituais com

Dicas para cabelos Fazer seu Cabelo Ficar Liso

Ter os cabelos lisos e cheios de brilho é o sonho de muitas mulheres. Mas é preciso tomar uma série

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Conselhos para Reidratar o Cabelo Seco no Inverno"