Como Reduzir o Frizz nos Cabelos

Como Reduzir o Frizz nos CabelosUm dos problemas mais comuns que sofremos no momento de tentar domar o nosso cabelo é o encrespamento ou frizz. Isso faz com que o nosso cabelo tenha um aspecto emaranhado, seco, sem brilho e despenteado, algo que nos resulta muito chato especialmente se vamos para algum evento especial. Damos-te algumas dicas para saber como reduzi-lo em seu cabelo.

Em primeiro lugar, devemos saber que o frizz pode ocorrer em qualquer tipo de cabelo, embora seja mais comum no encaracolado ou ondulado. Tem lugar quando o cabelo está muito seco e necessita de umidade, por isso se expande em todas as direções. O uso de tinturas, excesso de sol, contato com cloro e com água do mar, e abuso de secadores e chapinhas são fatores que promovem o aparecimento deste problema.

Chaves para Reduzir o Frizz nos Cabelos

A boa notícia é que podemos acabar com ele, seguindo algumas dicas simples.

1. Lave o cabelo com água morna, jamais quente. Também é aconselhável enxaguar com água fria, já que assim fechamos as cutículas.

2. Use produtos anti-frizz. Existem muitos no mercado que podem se adaptar ao nosso tipo de cabelo: encaracolado, liso, tingido… O importante é que hidrate bem; para isso, os mais adequados são aqueles ricos em óleos especiais para o cabelo seco e com efeitos reparadores. É aconselhável evitar os produtos com amônia e álcool.

3. Use máscara de forma regular. Pelo menos uma vez por semana é importante aplicar uma máscara reparadora do meio para as pontas, deixando atuar entre 10 a 30 minutos.

4. Seque suavemente. Não devemos esfregar o cabelo com a toalha, já que podemos quebrar mais a cutícula. A maneira ideal de fazer isso é dando pequenos toques, eliminando o excesso de água. Além disso, esfregando com a toalha adicionamos eletricidade para o cabelo.

5. Use uma escova de cerdas naturais ou de madeira. Você tem que pentear o cabelo molhado com cuidado, tentando não quebrar. É recomendado fazê-lo com um pente de madeira ou de cerdas naturais, já que os de metal ou plástico são carregados com eletricidade estática.

6. Não abuse das chapinhas e secadores. Estes ressecam muito o cabelo, por isso é melhor usá-los com moderação. Se vamos fazer, devemos primeiro aplicar um protetor térmico. Embora tampouco devamos sair com o cabelo molhado na rua, já que isso favorece o encrespamento ou frizz, especialmente se vivemos em uma área úmida. Também precisamos aplicar um protetor, se quisermos tomar sol.

7. Manter o cabelo saudável. Nada disto será útil se não mantivermos o cabelo saudável e forte. Para isso, é essencial cortarmos as pontas frequentemente. O cabelo longo tende a encrespar menos devido ao seu próprio peso, embora precise de um corte definido; é necessário que as pontas não sejam totalmente retas, mas que terminem ligeiramente em pico.

Para conhecer mais detalhes, sugerimos a leitura do nosso artigo “Aprenda a Controlar seu Frizz Cabelos Crespos“.

Quais outros conselhos você adicionaria para reduzir o frizz no cabelo?

COMO ACABAR COM O FRIZZ DO CABELO EM MINUTOS, TRUQUES e RECEITAS CASEIRAS
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Como Usar o Difusor

O difusor é um acessório que geralmente vem junto com o secador, mas muitas vezes não sabemos como utilizá-lo. É

Dicas para cabelos Não! Por Favor, FRIZZ NÃO!!!

O frizz é um transtorno muito comum entre as mulheres, independente do tipo de cabelo. Ele aparece nos momentos mais

Dicas para cabelos Dicas para Cabelos Cacheados

Muitas mulheres se sentem insatisfeitas com seus cachos e optam pelos alisamentos. Mas os cachos podem ser belos e saudáveis

Dicas para cabelos Como Secar o Cabelo

Atualmente as mulheres acumulam tantas atividades e responsabilidades que muitas vezes não sobra tempo para ir ao salão de beleza,

Dicas para cabelos Aprenda a Controlar seu Frizz Cabelos Crespos

O frizz pode acontecer em qualquer tipo de cabelo, mas nos cabelos crespos são mais frequentes e evidentes. Por isso,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Reduzir o Frizz nos Cabelos"