Como Proteger os Cabelos do Cloro das Piscinas

Como Proteger os Cabelos do Cloro das Piscinas

Estamos em plena temporada de verão, a estação mais linda e esperada por muitas mulheres. Dias cheios de sol, festas com os amigos em casas de praia, idas a piscina para dar um mergulho e se refrescar, etc. Existem muitas atividades que podem ser realizadas ao ar livre, mas não se deve esquecer das proteções tanto para a pele quanto para os cabelos.

O verão é uma das estações mais belas, isso é um fato, mas também é uma das temporadas do ano em que devemos nos cuidar mais. Os raios ultravioletas estão mais intensos nesses meses e se não nos cuidarmos como devemos, poderemos nos arrepender futuramente.

Para cuidar da pele não devemos nos esquecer de utilizar bloqueadores solares como proteção contra os raios ultravioletas, óculos escuros e se possível, um chapéu com aba para a proteção dos olhos ou um guarda sol caso se deseje passar alguns dias na praia.

Conselhos para proteger os cabelos do cloro das piscinas

O cabelo é muito importante, é o marco do nosso rosto e, se está bem cuidado, sedoso e brilhante, nos faz sentir lindas e elegantes. Por isso, devemos também cuidar e proteger os cabelos, principalmente quando vamos às aulas de natação ou simplesmente quando queremos nos divertir em uma piscina.

A piscina sempre tem substâncias químicas para estar em bom estado, como o cloro. Essa substância danifica os cabelos, principalmente se estiverem tingidos, danificando a sua coloração, diminuindo o brilho e sedosidade. Mas, não é por esse motivo que devemos deixar de dar um bom mergulho. Seguindo bons conselhos estaremos prontas para fazê-lo:

• Primeiramente, devemos lavar e acondicionar o cabelo com produtos feitos à base de queratina para que protejam a sua porosidade e fechem as cutículas dos fios. Utilize um creme para pentear que não necessite de enxágue, para que cada fibra capilar possa absorver o produto. Se preferir, também podem ser aplicados produtos que contenham silicone para que mantenham a sua elasticidade e não afete o PH. E o mais importante, não se esqueça de utilizar sempre a touca própria para natação, já que é feita de material resistente e evitará que a água entre em contato com os cabelos.

• Logo após o banho de piscina, lave muito bem os cabelos com um xampu de limpeza profunda ou com o de costume para eliminar os resíduos do cloro.

• É aconselhável a aplicação de uma máscara ou creme para evitar que o cabelo fique com pontas duplas. Também pode ser aplicada uma máscara de ovo deixando-a agir por quinze minutos, retirando-a completamente após o tempo especificado.

Não se esqueça de comer frutas e beber sucos, já que a água e as vitaminas contidas nesses alimentos ajudam na recuperação da vitalidade dos cabelos os protegendo dos agentes externos.

Dicas de beleza: André Claret ensina como proteger os cabelos do sol
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Cuidados para os Cabelos na Primavera

Os nossos cabelos merecem os melhores cuidados sempre pra que estejam sempre belos, radiantes e saudáveis. E cada estação do

Dicas para cabelos Cabelos Com Mechas: 10 Cuidados Essenciais

Uma das maneiras de mudar o visual e estar moda é através das mechas nos cabelos. Mas embora seja uma

Dicas para cabelos Proteger o Cabelo do Sol, Novos Produtos

Os agentes externos e o sol podem prejudicar muito a saúde dos nossos cabelos, especialmente durante o verão quando os

Dicas para cabelos Quais os Cuidados que Você Dever ter com os Cabelos Após a Química?

Sempre gostamos de fazer algo diferentes nos cabelos para mudar o nosso visual e estarmos mais belas, fazemos isso normalmente

Dicas para cabelos 10 Conselhos para ter seu Cabelo Super Hidratado e Saudável

Quem não deseja ter cabelos luminosos, sedosos e saudáveis? Isso é simples, seguindo algumas dicas simples você pode conseguir dar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Proteger os Cabelos do Cloro das Piscinas"