Como Cuidar das Extensões do Cabelo

Como Cuidar das Extensões do CabeloAs extensões de cabelo são uma ferramenta de estilo e de beleza surpreendente, mas para conservá-las sempre bonitas é necessário prover-lhes cuidados essenciais. Por essa razão, hoje compartilhamos com vocês algumas dicas sobre como tratar as suas extensões para mantê-las brilhantes e sem nós ou emaranhados. Existem dois tipos de extensões, as de cabelo natural e as de cabelo artificial.

A diferença entre as duas é bastante perceptível, assim como os seus custos, as de cabelo real são muito caras e as outras consideravelmente mais acessíveis.

As extensões de cabelo artificial necessitam de muito mais cuidados do que as outras para que se vejam com um bom aspecto por mais tempo e não sejam também muito notadas. Neste caso, é muito melhor usar as que vêm como uma cortina e são anexadas ao cabelo com pequenas fivelas, desta forma você pode tirá-las para dormir e tomar banho.

Como lavar o cabelo com extensões

Em extensões deve ser usado um produto especial, e não qualquer shampoo, por isso você deve consultar um estilista. O cabelo deve ser umedecido pouco a pouco e não permitir que a água flua com pressão sobre a mecha do cabelo, porque pode emaranhá-la. Depois a escovação tem que ser muito gentil para não arrancar os cabelos.

Como pentear e que precauções ter

O maior inimigo das extensões de cabelo é o calor. Portanto, é aconselhável evitar os secadores e convém secá-lo naturalmente tanto quanto possível, a fim de garantir uma vida útil mais longa.

Lave o cabelo com um shampoo neutro e água morna e use um condicionador adequado, é importante deixar os seus cabelos ao ar livre. Você pode usar o cabelo em rabos de cavalo, tranças ou coques com tranquilidade.

Quanto ao penteado você deve fazer uma reserva sobre as extensões que são feitas de cabelo de verdade e as que são feitas de cabelo sintético.

As extensões de cabelo real permitem o uso de qualquer ferramenta de cabeleireiro, sempre com moderação e cuidado. No entanto, devemos prestar mais atenção às extensões de cabelo sintético, estas não podem ser tratadas com calor, a escovação deve ser feita com escovas de cerdas macias e o penteado tem que ser muito suave, desde as extremidades em direção a parte superior da cabeça.

As colorações, permanentes, alisantes e as extensões

Quando se tem extensões de cabelo é melhor se manter longe de processos químicos como alisantes, permanentes e colorações, a menos que as suas extensões sejam removíveis.

A coloração sempre deve ser feita por um estilista para poder dar a mecha uniformidade no tom.

Como dormir com as extensões de Cabelo?

Sempre verifique se o seu cabelo está completamente seco antes de ir para a cama. Isso é importante para evitar emaranhados nas extensões do cabelo, e é aconselhável amarrar o cabelo antes de dormir do que dormir com o cabelo solto.

Como nadar com extensões de Cabelo?

Não existem inconvenientes sempre e quando colocar em seu cabelo os produtos adequados para protegê-lo, como anti-cloro, protetor solar para o cabelo, etc. Uma vez que você sai da piscina ou do mar escove suavemente o cabelo para desembaraçar e lave o cabelo para remover os produtos químicos ou sal que foram deixados.

Vitalidade extensões de Cabelo rapidas
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Dicas para Mudar a Cor dos Seus Cabelos

Uma das opções mais usadas pelas mulheres quando desejam mudar o visual é alterar a cor dos seus cabelos. Mas

Beleza da Mulher Extensões de Cílios: Como usa-las e Remover

As extensões de cílios são uma opção para muitas mulheres que desejam melhorar o seu olhar, mas não são baratas

Beleza da Mulher Extensões de Sobrancelhas para um Look Deslumbrante

Todas as mulheres desejam ter sobrancelhas belas e de acordo com o seu estilo, isso já é possível. Hoje apresentamos

Dicas para cabelos Beleza prática: Quais os Erros mais Comuns ao Tingir os Cabelos?

Quando desejamos mudar o visual muitas vezes optamos pelos cortes ou tinturas dos cabelos. Por isso, hoje te contamos quais

Dicas para cabelos Mechas Californianas Para Cabelo Castanho

Uma das maneiras de mudar o visual e estar na moda é através das mechas nos cabelos. As mechas californianas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Cuidar das Extensões do Cabelo"