Como Alisar o Cabelo sem Calor

Como Alisar o Cabelo sem CalorVocê gostaria de saber como alisar o cabelo sem calor? No momento de realizar esta operação costumamos recorrer as famosas pranchas de cabelo, que mediante a aplicação de calor nos permite mostrar um cabelo liso brilhante. Mas este método envolve um problema, e é que o abuso dessas ferramentas pode gerar danos significativos para a fibra capilar. Por isso, nesta ocasião, resumimos alguns truques para conseguir alisar o cabelo sem prancha e conseguir este efeito de forma natural.

No entanto, devemos esclarecer em primeiro lugar que essas técnicas não fornecem um resultado ótimo em mechas de cachos marcados. Nesses casos, apenas conseguiremos que o nosso cabelo fique completamente liso mediante as ferramentas de calor, embora, sim, possamos desfazer em grande medida os cachos seguindo estas simples dicas.

Leia também: “Alisar o Cabelo com Leite“.

Dicas para Alisar o Cabelo sem Calor

Para começar, no momento de alisar o cabelo sem calor, devemos utilizar um shampoo e um condicionador ou máscara especiais para cabelos lisos. Também é importante que desembaraçar bem o cabelo antes de lavá-lo com uma escova de madeira, para evitar a eletricidade e com isso, o incômodo frizz. Depois de ter lavado, recomenda-se escorrê-lo tanto quanto possível e aplicar um pouco de sérum ou óleo de ganhar um extra de suavidade.

O próximo passo é secar bem o cabelo, utilizando uma toalha muito absorvente. Devemos recolher todo o cabelo na toalha, mas sem esfregar nunca, já que esse gesto favorece o encrespamento e a ruptura da fibra capilar. É neste momento quando podemos escolher entre várias opções.

Uma das técnicas mais utilizadas para alisar o cabelo sem calor é a de deixar que a toalha absorva a umidade até que o cabelo esteja quase seco (embora se temos pouco tempo, podemos usar o ar frio do secador). Em seguida, dividimos o cabelo em várias seções e as prendemos com grampos, enrolando, por sua vez, o cabelo na cabeça, em forma de turbante, seguindo um padrão circular. Os bobs são igualmente válidos neste sentido. Se mantivermos esse “penteado” durante toda a noite, na manhã seguinte, teremos um cabelo liso.

Leia também: “Alisar Cabelo Usando Touca com Grampos“.

Um procedimento semelhante é o de dividir o cabelo em duas mechas e prendê-las em duas tranças baixas. Adicionaremos prendedores de borracha sobre as mesmas a cada dois centímetros, aproximadamente, sem exercer muita pressão para evitar as marcas. Depois de dormir durante toda a noite assim, levantaremos com um alisamento perfeito.

Outra opção, embora requeira mais paciência do que as anteriores, é escovar o cabelo até que seque. Além disso, esticaremos as mechas com as mãos frequentemente e aplicaremos um sérum ou óleo específico para adicionar suavidade e brilho. Tudo isso, sem sacudir e utilizando uma escova de alta qualidade.

O que você acha dessas técnicas para alisar o cabelo sem calor?

Alisamento permanente em casa, sem calor/Cabelo liso e sedoso
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Como manter o Cabelo Alisado por mais Tempo

O sonho de muitas mulheres é ter um cabelo liso, bonito e saudável. Existem no mercado hoje diversos produtos e

Dicas para cabelos Como Pentear Cada Tipo de Cabelo

Entre os cuidados para o nosso cabelo devemos estar atentas ao pentear. Saber como pentear o seu cabelo de acordo

Dicas para cabelos Como Usar o Difusor

O difusor é um acessório que geralmente vem junto com o secador, mas muitas vezes não sabemos como utilizá-lo. É

Dicas para cabelos Mechas Californianas para Cabelos Cacheados

As mechas são uma maneira muito popular de mudar o visual. Uma das mais conhecidas e utilizadas são as mechas

Dicas para cabelos Alisar o Cabelo com Leite

Os tratamentos que existem para alisar os cabelos são os mais diversos e, embora muitas vezes eficazes também agridem os

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Alisar o Cabelo sem Calor"