Cera Modeladora Para Pentear o Cabelo: O Look e Como Aplicá-la

Cera Modeladora Para Pentear o Cabelo: O Look e Como Aplicá-laA cera modeladora para o cabelo é um produto que tem sido usado durante muitos anos para dar estilo aos cabelos. A aplicação da cera para o cabelo permite criar diferentes penteados, defini-los e agrupar o cabelo em mechas.

Atualmente, existem muitos produtos de cera, como a conhecida cera macia ou cera modeladora em aerossol, mas os principais usos são mais ou menos os mesmos e a escolha de cada uma depende do resultado que se deseja obter.

Neste artigo te ensinamos como usar a cera modeladora para o cabelo, dependendo do tipo de penteado, preste atenção

Definindo um penteado: Pegue uma pequena porção de cera macia no seu dedo ou aplique um pouco de cera em spray sobre o cabelo. Trabalhe o produto nas mãos como se as estivesse lavando. Em seguida, distribua o produto sobre o cabelo de maneira espalhada e vá dando a forma do penteado.

Para um look despenteado: Seque o cabelo com secador e aplique a cera certificando-se de espalhá-la bem. Dê volume ao cabelo com os dedos e vá despenteando-o. Se necessário, você pode fazer esse passo em diferentes camadas do cabelo para criar um efeito mais acentuado de penteado “despenteado”. Não escove o cabelo e deixe secar o produto ao ar livre, não use secador.

Look elegante: Seque o cabelo, alise e dividida o cabelo por camadas. Vá enrolando cada mecha em uma escova redonda, aplique a cera em spray e deixe secar por alguns segundos, pegue outra mecha de cabelo e repita até terminar. Com uma escova de dentes largos vá separando o cabelo com cera faça-o suavemente e vá definindo o penteado.

Look molhado: Aplique a cera sobre o cabelo úmido, em seguida, seque com o secador para criar volume e textura ao cabelo e pronto!

Cabelo bem fino Seque bem o cabelo e faça a escovação, aplique um pouco de spray ou cera macia em camadas no cabelo e utilize a prancha para alisar as mechas e obter um acabamento liso e sem frizz.

Cabelo onduladoAplique a cera no cabelo molhado, não seque. Vá trançando o cabelo úmido e deixe secar, depois de pronto desarme as tranças e terá as ondas que estava buscando. Como é possível ver, utilizar a cera modeladora para o cabelo é muito simples, você só precisa se lembrar de trabalhá-la bem nas mãos antes de aplicá-la e nunca usar muito produto, já que pode emplastar o cabelo.

Para outras dicas de penteados, recomendamos a leitura do artigo “Truques para o uso de Spray de Cabelo (Fixador)“.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Como Secar o Cabelo

Atualmente as mulheres acumulam tantas atividades e responsabilidades que muitas vezes não sobra tempo para ir ao salão de beleza,

Dicas para cabelos Hidratar as Pontas do Cabelo: Receitas Caseiras e Reparação

Muitas mulheres gostam do seu cabelo comprido, belo e saudável. Mas muitas vezes o comprimento trás inconvenientes como as pontas

Dicas para cabelos Truques para o uso de Spray de Cabelo (Fixador)

O spray de cabelo ou spray fixador pode ser uma ótima ferramenta para utilizar em todos os tipos de cabelo

Dicas para cabelos Como Obter uma Boa Escovação no Cabelo

Uma das ferramentas para ter os cabelos lisos e sedosos é a escovação, muito utilizada pelos cabeleireiros, mas que também

Dicas para cabelos Cuidados Para um Cabelo Longo, Saudável e Bonito

Que os nossos cabelos necessitam de cuidados adequados todas nós já sabemos. Mas hoje vamos falar sobre os cuidados especiais

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Cera Modeladora Para Pentear o Cabelo: O Look e Como Aplicá-la"