Benefícios da Babosa

benefícios da babosaPara que serve a babosa? A Aloe Vera ou Babosa tem diversas funções medicinais. Tem propriedade antibacteriana, cicatrizante e é muito utilizada em queimaduras por regenerar a pele. A babosa pode até ser utilizada por pessoas que tenham algum tipo de câncer. Para este não existe nenhum estudo científico que comprove sua eficácia, mas conheço pessoas que já utilizaram e tiveram alguma melhora juntamente com os tratamentos médicos convencionais. E por ser natural não tem nenhuma reação adversa.

Segundo historiadores esse era o segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito. A babosa é utilizada para fortalecer os fios e evitar a queda dos cabelos, e realmente nesse quesito já comprovei sua eficácia. Ela é excelente pra diversos motivos de queda, seja por químicas excessivas ou algum problema hormonal e até para calvície, pois dependendo do motivo atua cessando a queda, diminuindo ou retardando a calvície.

A babosa é ótima para a pele também, ela hidrata e por ter poder cicatrizante é ótima para pele com acne. Existem cosméticos que são à base de babosa. Conheço os produtos que são todos a base de Aloe Vera ou Babosa.

Aqui vai uma dica para os cabelos:

  • Pegue uma folha e tire a baba de dentro, bata no liquidificador e passe em todo o cabelo, inclusive na raiz;
  • Deixe meia hora na touca plástica ou de alumínio;
  • Lave os cabelos como de costume;
  • Utilize pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias.

A babosa pode ser misturada também no creme de hidratação. Na pele você passa a babosa no rosto, como uma máscara e espera secar, depois lave normalmente.

O Uso de Babosa Contra a Queda de Cabelo

A planta babosa desempenha várias funções medicinais, como, propriedade antibacteriana, cicatrizante, além de reneração da pele quando ocorrem queimaduras. E por ser um produto natural, não tem nenhuma reação adversa.
Além de tudo isso, hoje nosso propósito é mostrar a utilização da babosa para fortalecer a raiz do cabelo de quem tem esta fraca evitando a queda deles.

Queda de cabelo é um assunto enfrentado por muitas pessoas principalmente mulheres, pois esta os expõe a produtos químicos com maior freqüência que os homens, e está é uma das principais causas da queda de cabelo.

A babosa age no exato ponto em que se inicia a queda de cabelo, fortalecendo os fios e evitando a queda. Aos poucos a queda irá ficar cada vez mais reduzida até chegar a um ponto em que seu couro cabeludo esteja saudável e normal.

Nos mercados hoje encontramos vários produtos já composto com babosa com a função desta dita antes, porém seu nome comercial é “Aloe Vera” por isso caso você passe por essa situação, fica ai nossa dica para ajudar você, a babosa irá resolver este seu problema sem produzir outros!

A Babosa é uma planta conhecida pela maioria da população principalmente os povos antigos. Eles o usavam para alimento e também para extração de suas substancias. Ela é considerada o alimento mais completo que já se conheceu.

Muitos acreditam que essa planta surgiu no Norte da África e Oriente Médio, algo errôneo, pois as civilizações antigas de todo o mundo teve contato com a planta, sugerindo assim que pelo mundo todo existe essa planta.

Os benefícios da babosa vão desde métodos fisioterapêuticos, até tratamento de pele e cabelo. Apesar de sua forma gosmenta, a babosa possui dezoito aminoácidos essenciais para a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais.

Além de suas propriedades hidratantes, a babosa ainda tem ação regeneradora, curativa, lubrificante, nutritiva, é ainda anestésica, anti-inflamatória, antibiótica, desintoxicante, coagulante e digestiva.

Ela é capaz de verdadeiros milagres quando o assunto é cabelo, bastam algumas aplicações para fortalecer os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, tudo com muito viço e brilho.

babosa para o rosto tambem é muito utilizada, o gel encontrado na parte interna das folhas possui um poder acelerador e regenerativo das células da pele, por isso a planta é muito utilizada em cremes, loções, pomadas, géis contra queimaduras de sol e loções bronzeadoras, pois seu princípio ativo atua contra o envelhecimento precoce da pele.

Algumas pomadas utilizadas em sessões fisioterápicas já estão sendo feito a base do extrato de substancias da babosa. Com isso podermos perceber o quanto essa planta é poderosa. Então comece a utiliza-la para lhe ajudar a deixar seu cabelo mais bonito, sedoso e sem queda. Aproveite e deixe sua pele também mais bonita e suave. Assim você ficará ainda mais linda!

Calvície Feminina
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos O Uso de Babosa Contra a Queda de Cabelo

A planta babosa desempenha várias funções medicinais, como, propriedade antibacteriana, cicatrizante, além de reneração da pele quando ocorrem queimaduras. E

Beleza da Mulher Dicas para Manter um Corpo Bonito

Existem diferentes técnicas para manter o corpo bonito, veja algumas dicas para neutralizar certos acidentes que possam ocorrer.No caso de

Dicas para cabelos Receitas Caseira para o Cabelo

Temos aqui algumas receitinhas caseiras para fortalecer, dar brilho e hidratar as madeixas. Para fortalecimento dos cabelos, pegue 4 folhas

Cuidado com a pele Como Tratar a Pele Irritada por Depilação

Existem vários e simples métodos para aliviar de forma muito eficaz pele irritada pela depilação tais como: limpar e secar

Dicas para cabelos Queda e Quebra de Cabelo

A queda de cabelo nas mulheres é comum, mais você sabia que nem todo cabelo sofre queda, ás vezes ele

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 24 Comentários para a Dica "Benefícios da Babosa"
Ketily

é muito bom de mais

Albany

Well, bem, se essa milagrosa planta curou os ferimentos de jesus cristo, sendo relatos bíblicos é claro, quem sou pra duvidar da veracidades dos fatos. É por isso que vou fazer o teste pra comprovar e me certificar do que ela é realmente capaz. att. acs 18-01-2013

Maria Do Carmo

Aprendi com minha mÃe! É muito bom e barato ela rejuvenece por dentro e por fora!conheÇa a aloe vera.

SOLANGE R CORDEIRO

Por favor me ajude o meu cabelo esta caindo de mais o que faço

ALVINHO MAIA

A babosa é apenas maravilhosa, tive uma queimadura com água fervendo em meu braço, apos ficar 5 horas com o braço sob uma torneira aberta fazendo o choque térmico e resfriamento, nem fui ao hospital, comecei a utilizar somente a babosa por dois meses, nesse período a pele queimada caiu e veio a nova, hoje não tenho nenhuma cicatriz nem sinal da queimadura. (obrigado santa babosa).

Roseli

Gostaria de saber se eu posso passar babosa no cabelo da minha filha. ela tem 2anos de idade. obrigado. aguardo uma resposta

MARIA DASGRAÇAS SUDRÉ GOMES

Muito bom a babosa em tudo, gostei de saber suas qualidades benéficas.

Alcione Vitorino

Estava com minha pele muito oleosa, com espinhas e sem saber o que fazer, fui à casa de minha mãe e ela estava passando sobre suas varizes babosa, sem pensar resolvi colher no seu quintal e passei no rosto ai que fui pesquisar se não tinha perigo estou adorando o resultado e continuo passando. ela suaviza rugas também.

Hidelmira

Olá!! gostei muito da matéria sobre babosa, esclareceu-me muita coisa, excelente! gostaria de saber se a polpa de babosa pode ser conservada numa quantidade que dê para usá-la várias vezes? se sim, por quanto tempo? muito grata.

Claudia Nascimento

Eu sempre usei babosa nos meus cabelos como hidratação não uso outro tratamento químico ao não ser os naturais, babosa é muito eficaz no combate a caspa, a queda ao ressecamento do cabelo eu uso ate em minha pele deixa mais vistosa, não só babosa como tratamento natural mais o mamão, o abacate e etc. tem propriedades benéficas à beleza também.

Tatiane

Adorei deste o primeiro dia que usei o cabelo ficou firme e sedoso brilhoso e quem me deu a dica foi a minha mãe pois era bem usado no tempo dela...

Maria Ana Claudia Silva Sousa

É muito bom. ela proporciona muita beleza pra nós mulheres

Joana

Muito bom! diminuiu bastante o friz do meu cabelo e hidratou bastante os fios só não fez diminuir o volume do meu cabelo mas o resto adorei! recomendo.

Liza

Olha, eu estou usando o extrato da babosa no rosto, estou vendo um resultado maravilhoso, pena que aqui no brasil eu não encontrei, só encontrei na alemanha e paguei muito barato, pelo resultado que tive, fica a dica o nome é aloe vera hautgel natur-99%, até manchas ele clareou e a pele dá uma esticada... maravilhoso.

Ines Furtado

Hidratei meu cabelo afro e gostei, o meu cabelo cresceu muito mais rápido

Naide Vitoriano Araujo

Eu já tinha ouvido falar sobre os efeitos da babosa, mais agora só falta certificar fazendo uso e teste para comprovar. coisa boa é a nossa flora. salve! obrigada, pelas informações. naide

Adeia

Gostaria de saber como preparar a babosa para quem tem síndrome do intestino irritável, assisti ontem no domingo espetacular, que ela é ótima para esta síndrome, aguardo retorno. obrigada

Noeli Passos

Gostei das dicas vou usa-las pois tenho cabelos que não é nem cacheado, nem lisos e uma coisa já fiz progressiva 2 vezes e esta uma bênção viu kkkikkkk

Vanderley Santana

Eu testei a barbosa e faz efeito mesmo.

Kelly

é simplesmente maravilhosa para os cabelos. mas fico com receio de usar na pele.

Sanvai

Vou relatar a vocês como faço uso da babosa, tomo com suco todos os dias e passo no rosto tbm. resultado?? maravilhoso!!!

Klébia Menezes

Meu cabelo parou de cair, porque passei babosa.

Lucilene

Tenho muita espinhas e manchas, já usei muitos produtos mas não adiantou nada pelling de ácido salicílico mas nada da certo o que devo fazer para tratar estas espinhas

Lane

Meu cabelos estão caindo muito já não sei o que fazer...