Beleza Prática: Quais os Erros mais Comuns ao Tingir os Cabelos?

Beleza prática: Quais os Erros mais Comuns ao Tingir os Cabelos?Mechas, tinturas, reflexos… Muitas mulheres optam por mudar a cor dos seus cabelos com o intuito de mudar sua aparência ou se sentir melhor. Mas nem sempre se consegue o resultado desejado. E, junto com cortes excessivos, os problemas na coloração podem dar mais aborrecimento. Aqui estão alguns dos mais comuns.

“Uso sempre a mesma tinta, mas meus cabelos ficam cada vez mais escuros, especialmente nas pontas”. O problema é a saturação de cor que ocorre ao reaplicar a tinta em todo o cabelo. Para evitar isto, quando os retoques são feitos, é importante que o produto seja aplicado apenas nas raízes, onde se vê a diferença da cor. Quando restar dez minutos para finalizar o tempo de aplicação, estenda o produto para o meio e para as pontas.

“Eu clareei o meu cabelo e ficou laranja em vez de loiro”. As tintas podem clarear até dois tons sobre uma base escura, e até quatro, se a cor natural for clara. Se a diferença de tom é maior, é imprescindível realizar primeiro uma descoloração e depois aplicar a cor escolhida.

“Passei anos fazendo mechas, e agora eu estou muito loira”. Para evitar que a repetição de mechas acabe clareando por completo seus cabelos, a cabeleireira deve misturar de vez em quando reflexos mais escuros.

“Eu coloquei uma tonalidade mais clara do que a minha cor habitual, e o cabelo ficou ainda mais escuro”. Existe uma regra de coloração básica: tinta sobre tinta não clareia. Ou seja, se o seu cabelo é tingido, você sempre terá que descolorir primeiro e, em seguida, aplicar a cor escolhida.

“Quando eu mesmo tinjo o meu cabelo, as pontas ficam com muito mais cor”. A tinta atua mais nas áreas dos cabelos que estão danificadas ou porosas e, por isso, as pontas que são sempre as mais castigadas, ficam com mais cor. Uma opção é não levar a tinta até as pontas até dez minutos antes de acabar o tempo de coloração ou aplicar um creme protetor sobre as mesmas para evitar que absorvam demasiadamente a cor.

“Eu mesmo faço as mechas em meu cabelo em casa e tem ficado muito grande”. O segredo é pegar mechas bem fininhas, isto é, quando você colocar a touca de silicone e puxar as mechas, divida cada mecha em quatro partes só daí passe o produto. Tenha o cuidado de a touca estar bem rente ao couro cabeludo para que a raiz também receba o produto. Deve aplicar especialmente na parte superior da cabeça e em torno do rosto, como se fosse o reflexo do sol. Não exceda o tempo de 45 minutos do produto nos fios.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Mechas Californianas para o Cabelo Curto

As mechas californianas são muito utilizadas pelas mulheres que possuem cabelos longos e causam um efeito muito bonito. Mas é

Dicas para cabelos Mechas Californianas em Cabelos Escuros

Uma das maneiras de mudar o visual e estar na moda é através das mechas nos cabelos. As mechas californianas

Dicas para cabelos Dicas para Mudar a Cor dos Seus Cabelos

Uma das opções mais usadas pelas mulheres quando desejam mudar o visual é alterar a cor dos seus cabelos. Mas

Dicas para cabelos Mechas Californianas Para Cabelo Castanho

Uma das maneiras de mudar o visual e estar na moda é através das mechas nos cabelos. As mechas californianas

Dicas para cabelos Coloração de Cabelos

As tinturas para cabelos são muito populares como uma solução para esconder os cabelos brancos, fazer uma mudança na aparência

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Beleza Prática: Quais os Erros mais Comuns ao Tingir os Cabelos?"
Ana Lucia

Tenho alergia a todas as tintas, me coço toda... orelhas, testa, cabeça, peito e etc. qual tinta posso usar para cobrir os cabelos brancos e não me coçar?