Aprenda a Controlar seu Frizz Cabelos Crespos

Aprenda a Controlar seu Frizz Cabelos CresposO frizz no cabelo é causado principalmente pela falta de óleo natural e umidade no cabelo. Em alguns casos, o cabelo muito encaracolado também pode ser genético ou sofrer com os fatores climáticos, tais como elevada umidade cabelo. No entanto, pode ser controlado facilmente com algumas práticas simples. Aqui estão algumas dicas sobre como controlar o cabelo crespo e os temíveis frizz:

1. Lavar o cabelo no estilo
Sempre use xampu hidratante e condicionadores, uma vez que contêm dimeticona, que dá bons resultados no cabelo além de deixar sedoso e brilhante. Evite xampus, condicionadores e fórmulas de volume pois tendem a fazer seu cabelo crescer e piorar o estado.

2. Aplicar o soro
O soro contém um ingrediente chamado silício e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, deixando eles de grosseiros ou grossos em lisos e sedosos instantaneamente.

3. Secagem de cabelo
Secagem de ar faz o cabelo absorver a umidade que resulta em cabelos crespos. Seque o cabelo o mais rápido possível, isso te dará menor chance de aparecer os frizz.

4. Óleos naturais
O couro cabeludo já possui óleo naturais que a própria raiz fabrica, evite então usar excessivamente produtos oleosos que aumentam o risco do cabelo ficar com a raiz mais oleosa e aumentar o frizz.

Além destas dicas busque novas informações com o seu cabeleireiro, não deixe que alguns cabelinhos arrepiados (frizz) estraguem a sua noite, seu cabelo e sua vida.

Receita Caseira para Diminuir o Frizz nos Cabelos

Receita Caseira para Diminuir o Frizz nos CabelosQuantas vezes ao prender os cabelos ou logo após terminar de lavá-los aparecem àqueles fios rebeldes que detonam com todo seu penteado e te deixam nervosa acabando com o seu animo de se arrumar?

O Frizz aparece quando o cabelo se apresenta ressecado, com as cutículas abertas, o que ocorre quando há o uso excessivo de secadores e chapinhas ou ainda por utilizar muitos produtos químicos.

Com o intuito de acabar com esses Frizz, adicionamos ao nosso couro cabeludo inúmeros óleos ou demais produtos que até um primeiro momento podem parecer eficientes, mas logo em seguida você percebe que só serviu para deixar seu cabelo pastoso com o aspecto oleoso e nada bonito.

Por isso reservamos pra vocês que sofrem com esse problema uma receita caseira para diminuir o frizz bem legal que além de diminuir o Frizz ajuda na hidratação dos fios, deixando-os com o aspecto vivo e bem macio.

Pegue o condicionador de sua confiança e o coloque em um copo. Acrescente nele três colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de óleo de amêndoas, misturando-os.

Logo após lave seus cabelos com um xampu neutro, que irá apenas fazer a retirada dos resíduos que estiverem em seu couro cabeludo. É importante essa lavagem com o xampu neutro, para poder dar o resultado real e esperado por você. Talvez se você utilizar outro tipo de xampu o resultado possa não ser o mesmo.

Aplique a mistura que você preparou nos cabelos molhados, fazendo massagens suaves pelos fios dos cabelos certificando-se que todos tenham recebido a mistura. Depois disso, enrole seus cabelos em uma toalha e espere por vinte minutos. Assim que o tempo acabar, enxague seu cabelo até que toda a mistura tenha saído completamente, para isso, faça o enxague mais de uma vez.

Pronto, agora você combateu seus Frizz e ainda hidratou seu cabelo. Como essa é uma receita simples e indicada para qualquer tipo de cabelo, até mesmo os tingidos, você pode estar sempre refazendo ela durante a semana.

Outro conselho que damos a vocês é que quando puder ser evitado o uso de chapinhas, façam isso, dê pelo menos um dia de descanso para seus cabelos. Assim você ajuda a combater os Frizz e ainda ajuda na saúde dos seus fios. Mas caso isso não seja possível, procure então sempre estar dando uma hidratação adequada para seu cabelo.

Espero que nossa dica caseira para diminuir o frizz tenha te agradado e que mais ainda, os resultados dela deixem o seu cabelo lindo e bem longe de aparecer os Frizz.

Vamos controlar o Frizz dos Cabelos?
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Lavagem de Cabelos

Uma boa lavagem de cabelos não é só uma maneira de cuidar de seus fios mais também é higiênicos, melhora

Dicas para cabelos Cabelos com Frizz: Como Vencer essa Guerra

Quem nunca chegou em casa brigando seu cabelo cheio de frizz? Este é mais um problema que as nós mulheres

Dicas para cabelos Como Manter e Arrumar os Cabelos Curtos

Para quem tem os fios curtinhos, o difícil é manter arrumados e bonitos todos os dia. Apesar de prático,

Beleza da Mulher Escolher o Xampu Certo

Escolher o xampu certo para nosso tipo de cabelo é o começo para ter cabelos brilhantes e saudáveis, afinal qual

Dicas para cabelos Dicas Para um Couro Cabeludo Sadio

Muitas vezes nos preocupamos com a saúde dos nossos cabelos, mas é necessário estar atenta também para a saúde do

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Aprenda a Controlar seu Frizz Cabelos Crespos"
Gragra

Gente eu amo me amurar principalmente o meu cabelo mas quando vejo o meu friz desisto na mesma ora, me ajudem eu acho q isso esta afetando o meu relacionamento com os garotos por favor peço ajuda.