Abacate: O Melhor Aliado Para a Beleza da Pele e dos Cabelos

Abacate: O Melhor Aliado Para a Beleza da Pele e dos CabelosMuitas vezes em nossa casa temos a solução que precisamos para cuidar do corpo e do cabelo sem recorrer a tratamentos caros ou produtos cosméticos. Frutas e verduras são os melhores aliados para conseguir um cuidado natural, livre de substâncias tóxicas ou químicas e o melhor de tudo é que se encontram disponíveis ao alcance de qualquer um. Com eles é possível fazer máscaras, cremes e tônicos para hidratar a pele, relaxá-la e, em muitos casos até rejuvenescê-la… Como é o caso do abacate.

Existem alimentos perfeitos para a nutrição humana, mas que também se adaptam para outros usos de ordem estética ou medicinal. Nesta categoria se encontra o abacate, uma fruta que, de acordo com investigações de anos, contém tudo o que uma pessoa precisa para sobreviver. É alimento (possui uma grande quantidade de vitaminas e minerais) e também ajuda na prevenção de doenças como a doença de Alzheimer, câncer, diabetes, colesterol e doenças cardíacas. Mas, também a sua oleosidade e alto poder nutritivo também o tornam perfeito como complemento beleza em qualquer parte do corpo, incluindo o cabelo.

Benefícios do Abacate

• Entre seus nutrientes se destacam ácido fólico, fibra, luteína, potássio, ferro, fósforo, magnésio e doze das treze vitaminas diferentes que existem, com um elevado teor do complexo B e vitamina E.

• É a melhor gordura vegetal, mas por sua vez com tanta quantidade de gordura e calorias recomenda-se consumir moderadamente.

• A polpa e seu azeite (obtido diretamente do caroço) são úteis para a pele e o cabelo, para suavizar, cicatrizar, hidratar e prevenir rugas.

• Sua principal propriedade é o poder antioxidante, dada por um elevado teor de vitamina E, muito mais do que qualquer outra fruta.

• A vitamina E retarda o processo de envelhecimento e reduz os efeitos nocivos da exposição ao sol.

• Ajuda o crescimento saudável do cabelo, outorga luminosidade e força para as fibras do cabelo, o que impede a sua queda.

• Seu óleo é absorvido mais rapidamente do que qualquer outro óleo vegetal, permitindo uma profunda hidratação da pele.

• A vitamina A que contém é útil no tratamento da acne, da psoríase e dos efeitos da exposição ao sol, como manchas e queimaduras.

• A vitamina C estimula a suavidade e luminosidade do rosto.

• As vitaminas D e B6 ajudam a reduzir as rugas e enriquecem a pele.

• Contém folato (ácido fólico natural) que promove o desenvolvimento saudável das células e tecidos, por isso é altamente recomendado na gravidez.

O abacate é também um ingrediente muito usado em cosméticos bio, que usa extratos de várias frutas e flores e protege o meio ambiente. Isso o torna ideal também para beleza, onde a cada dia ganham terreno as fórmulas de produtos para pele e para cabelos.

Abacate Para o Cabelo

O abacate pode ser utilizado moído como um creme para hidratar o couro cabeludo e dar brilho ao cabelo. É utilizado no cabelo úmido, ainda quente do chuveiro e com a ponta dos dedos se aplica uma massagem. Para conseguir ainda mais brilho adicione o suco de limão e deixe no cabelo por 20 minutos. Em seguida, enxágue com shampoo e condicionador. O efeito será visível imediatamente.

Abacate Para o Rosto

Uma máscara facial refrescante pode ser preparada para hidratar a pele seca, madura ou danificada pelo sol, enquanto nutre e limpa a pele. Para fazê-la, amasse um abacate maduro com um garfo e adicione limão (esfoliante e suavizante). Aplique sobre o rosto e pescoço e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, coloque uma toalha embebida em água morna sobre o seu rosto e deixe por alguns minutos. Finalmente remova o abacate com a toalha, lave e seque o rosto. Aqui aplique creme hidratante para conservar a umidade do rosto.

Abacate Para Mãos e Unhas

Atua como um excelente hidratante para hidratar unhas e cutículas secas. É usado nas mãos limpas, corte e lixe suas unhas e coloque o óleo de abacate sobre as cutículas para suavizá-las. Corte um pedaço de abacate em quatro porções. Remova a casca de uma das fatias e use como uma barra de sabão, espalhando-a sobre as mãos e pulsos. Cubra a área com um saco plástico e deixe agir por 15 minutos. Enxague e aplique creme.

O abacate é um superalimento em todos os sentidos, deve ser considerado como um excelente ingrediente para embelezar sem necessidade de outros suplementos. O melhor aliado para todas as mulheres, saudável, natural e muito barato.

Para mais dicas de beleza com abacate, não deixe de conferir o nosso artigo “Pele Bonita Com Abacate e Óleo de Amêndoa Doce“.

Hidratação de Cabelo e Rosto (com Abacate)
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Receitas Caseiras para o Cabelo

Sempre falamos do quão importante é fornecer os cuidados adequados para que os nossos cabelos estejam saudáveis e para isso

Dicas para cabelos Receita Caseira Para Hidratação

Frequentar o salão de beleza para cuidar dos nossos cabelos não é possível em todos os momentos, por isso você

Cuidado com a pele Pele Bonita Com Abacate e Óleo de Amêndoa Doce

Os tratamentos naturais e caseiros podem ser de grande ajuda para manter a nossa pele bonita, suave e radiante, além

Dicas para cabelos Alimentos para o Crescimento do Cabelo

Muitas mulheres desejam ter o seu cabelo longo, saudável e radiante, para isso utilizam vários tratamentos aplicados diretamente ao cabelo.

Dicas para cabelos Máscaras Caseiras para Reparar as Pontas Duplas do Cabelo

As pontas duplas no cabelo são incômodas para muitas mulheres, mas cortar o cabelo não é a única solução. Vamos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Abacate: O Melhor Aliado Para a Beleza da Pele e dos Cabelos"