Vitiligo: Despigmentação da Pele

Vitiligo: Despigmentação da PeleVitiligo é uma doença em que a pele fica despigmentada, e embora tenha alguns níveis diferentes também pode ser controlada com os métodos diferentes que podem variar desde o uso cuidadoso de protetor solar, cremes e pomadas ou cirurgias para enxerto.

Esta é uma doença que afeta muitas mulheres que apresentam lentamente manchas brancas em sua pele, mas não têm qualquer textura. Muitas vezes é devido a causas hereditárias. Outras vezes, é visível no rosto, articulações e órgãos genitais e aparece antes dos 20 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade e ocorre porque as células do sistema imunológico destroem as células que dão o pigmento da pele.

Embora existam pessoas nas famílias que sofrem com isso, você pode ter toda uma família afetada pela doença e não possuí-la, de modo que a causa de herança genética abrange quase 40%. Além disso, existem pessoas que têm a doença a par com outras, como diabetes ou anemia.

Os sintomas mais comuns do vitiligo (despigmentação da pele) são o aparecimento de manchas irregulares de vários tamanhos em várias partes do corpo. Inicialmente são marrons, mas depois se tornam brancas. Normalmente, as bordas são marrons. É mais perceptível em pessoas de cores e peles escuras, principalmente negras.

Existem métodos como a aplicação de cremes ou pomadas que fazem uma repigmentação, usando alguns produtos químicos e componentes naturais. Outra opção é a fototerapia que controla a exposição à luz ultravioleta. Para aqueles casos avançados você deve procurar uma solução mais rápida, enxertos, submeter pele saudável retirada de qualquer parte do corpo, e posicionada nas áreas afetadas.

Uma recomendação feita por dermatologistas para aqueles que sofrem desta doença é tentar evitar a exposição ao sol, pois é um agente que piora a coloração ou aumenta as existentes. Se necessário, recomendamos o uso de protetor solar com proteção solar alta. Mais um motivo para prestar atenção às meninas é o uso de maquiagem e produtos faciais, pois são muitas vezes responsáveis pela geração de manchas. É sempre melhor verificar a qualidade, a origem dos produtos e como eles reagem ao contato com o sol, ar, água e tratamento natural e outros agentes.

Despigmentação da pele: Vitiligo
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Como Clarear a Pele Escura das Coxas

Algumas mulheres se sentem desconfortável com a pele escura no interior das coxas que aparece principalmente pelo uso de roupas

Saúde da Mulher Manchas na Pele Causadas pelo Sol

As manchas na pele podem surgir por diferentes causas, mas o sol é considerado o maior inimigo da pele e

Cuidado com a pele Dicas para Clareamento da Pele

A enorme exposição da pele ao sol e agentes externos pode causar manchas e excessiva pigmentação da pele. Por isso,

Cuidado com a pele Hábitos Inimigos para a Saúde da Pele

Quando pensamos nos cuidados com a nossa pele, logo pensamos nos cosméticos e diversos produtos que podemos utilizar. Mas hoje

Cuidado com a pele Benefícios da Mama-Cadela para Doenças da Pele

Existem diversos tipos de plantas e produtos elaborados a partir de ervas naturais que podem beneficiar a saúde e evitar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 3 Comentários para a Dica "Vitiligo: Despigmentação da Pele"
Dila

Par uma pessoa com vitiligo em mais de 50% do corpo a melhor alternativa é a despigmentação total da pele. onde fazer? qual o produto utilizado? tive informação que não é com hidroquinona.

TANIA PAIVA

Ola! já usei tudo que tem no mercado e só tenho pioras, tenho vitiligo a 20 anos e quero despigmentar totalmente a minha pele, cremes como hidroquinona e outros já usei. sou maior de idade sei, o que quero, tenho 47 anos e o vitiligo me afastou do convívio social e só saio de casa em extrema urgência, sou branca e não teria o menor arrependimento em despigmentar toda a pele as manchas brancas não incomoda e sim ter duas cores. mudei meu jeito de vestir e me escondo atrás de maquiagens. como uma pessoa assim pode ter vida normal? isso é um apelo. gostaria de ser orientada por um dermatologista mas, cansei de gastar dinheiro e não ter resultado.

Tamires

Tenho uma pequena mancha arredondada no seio... já fazem quatro anos e hoje fui diagnosticada com vitiligo. ela pode progredir e espalhar pelo corpo?