Vinhoterapia Para a Pele

Vinhoterapia Para a PeleAlém de ser uma bebida deliciosa e que combina perfeitamente com um belo macarrão ou outro tipo de massa, o vinho é extremamente eficaz em tratamentos estéticos e até mesmo para a temida celulite. A França é conhecida como o país dos melhores vinhos e reconhecem outra utilidade das uvas, a vinhoterapia ou vinoterapia.

A vinhoterapia é um tratamento cosmético onde se usa o vinho para os banhos. Também é utilizado para tratamento facial, esfoliação e hidratação da pele. Atua na produção da elastina e do colágeno. Tanto a casca como a polpa da uva são ricas em polifenóis, que são antioxidantes cem vezes maior do que a vitamina E, e também possuem outras substâncias que combatem os radicais livres e melhoram a aparência das manchas e rugas.

Estes oxidantes são importantes para o nosso corpo, pois auxiliam na prevenção de certas enfermidades, desintoxicam e removem depósitos de gordura, acelerando a perda de peso.

Como fazer este tratamento em sua casa?

Você vai precisar de uma banheira, claro! Enche-a de água, coloque os sais de sua preferência e o vinho. Fique em imersão durante 30 minutos. Após o banho, opte por um creme corporal que tenha vinho em sua composição. Sua pele ficará mais firme e mais suave, evitando o aparecimento das temidas celulites.

É saudável consumir uma taça de vinho nas refeições, por que nesse momento o corpo absorve o álcool mais lentamente. Porém nada de excessos!

Benefícios do vinho

O vinho tem um efeito vasodilatador, ideal para a circulação e para reduzir o nível de colesterol ruim (e aumentar o bom). Ajuda o pâncreas em suas funções como a queima de gordura e protege as células cerebrais dos radicais livres. Então podemos chegar à conclusão que o vinho é um perfeito e saboroso aliado no cuidado de nossa pele.

A Vinoterapia no rejuvenescimento e tratamento da pele
Matérias Relacionadas
Regimes Regime da Uva Super Poderosa

Os alimentos possuem diversas propriedades para cuidar da nossa saúde, da nossa beleza e prevenir doenças. A uva é um

Saúde da Mulher Usos do Bicarbonato de Sódio para a Beleza

O bicarbonato de sódio é conhecido por seu uso na cozinha e para limpeza, mas é uma substância tão versátil

Saúde da Mulher Alimentos que Aliviam o Estresse

Atualmente as mulheres acumulam tantas funções e responsabilidades que em algum momento se encontram estressadas e sem saber o que

Cuidado com a pele 10 Dicas Para Uma Pele Perfeita

A pele está sempre exposta aos diferentes agentes externos, por isso precisa de cuidados constantes para se manter saudável e

Cuidado com a pele Propriedades das Orquídeas para Rejuvenescer a Pele

Já conhecemos uma infinidade de tratamentos para o cuidado da pele, mas hoje vamos sobre um pouco conhecido o uso

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Vinhoterapia Para a Pele"