Tratamentos para Flacidez Falta de Tonicidade da Pele

Tratamentos para Flacidez Falta de Tonicidade da PeleA flacidez cutânea (da pele) é um problema que afeta quase todas as mulheres, em maior ou menor medida, em algum momento da vida. Esta perda de tonicidade da pele se deve ao fato de que os tecidos da pele apresentam uma diminuição em sua capacidade de apoiar ao serem reduzidos não afetando as fibras de colágeno e elastina.

A flacidez da pele pode afetar quase todos os setores do corpo, dependendo do caso e da idade. Os setores-chave onde surgem são: no rosto (queixo, ângulo mandibular e pálpebras); no interior das coxas, abdômen, nádegas e no interior dos braços.

As causas da flacidez são variadas, e a mais comum é a passagem do tempo, mas é possível determinar esses fatores como gatilhos:

  • Perda de muito peso
  • Estrias
  • Ingestão de pílulas de emagrecimento com anfetaminas
  • Obesidade
  • Aumentos e perdas frequentes de peso
  • Alimentação desequilibrada
  • Excesso de exposição solar
  • Dieta pobre em proteínas
  • Má hidratação da pele e do corpo
  • Tabagismo

Tratamentos contra a flacidez cutânea
Atualmente, se encontram disponíveis muitos tratamentos para a flacidez cutânea e geralmente são utilizados de modo combinado porque desta forma garantem resultados imediatos.

Principais Tratamentos para flacidez falta de tonicidade da pele

Cremes tonificantes: devem ser utilizados diariamente em casa para aumentar os efeitos do tratamento na clínica de estética.

Eletro estimulação: este tratamento é necessário nos casos em que existe uma hipotonia muscular e cutânea. O que faz a eletro estimulação é aumentar o tamanho do músculo e, portanto, “preencher” a pele.

Eletroporação: é uma técnica que ajuda a penetrar ativos que combatem a flacidez, se utiliza muito no caso de flacidez facial, rugas e estrias.

Radiofrequência: trata-se de um dos melhores tratamentos para flacidez cutânea. A radiofrequência serve tanto para o rosto como para o corpo e os seus resultados são imediatos.

Crioiontoforesis: o frio deste tratamento gera uma contração de tecidos, enquanto a corrente galvânica ajuda a penetrar ativos que estimulam a produção de colágeno.

Peeling: os peelings químicos (com diferentes tipos de ácidos) e os peelings mecânicos com ponta de diamante geram uma renovação dos tecidos, aumentando a produção das fibras de colágeno e elastina. São muito eficazes nos casos de estrias e flacidez facial.

Crio terapia: os géis criogênicos e as bandagens frias são utilizados como tratamento complementar das técnicas contra flacidez porque tonificam os tecidos.

Massagens: as técnicas de massagens tonificantes ajudam a melhorar a aparência da pele, porque exercem uma ação estimulante dos tecidos. A área tratada se oxigena, nutre e renova eliminando toxinas e produzindo uma regeneração celular.

Tratamento contra flacidez
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Estrias

As estrias são uma condição muito anti-estética e temida pelas mulheres que geralmente ocorre durante a gravidez ou em casos

Beleza da Mulher Como Remover Estrias com Laser

As estrias aparecem quando ocorre um rompimento na pele devido ao alongamento excessivo e afeta tanto homens quanto mulheres. Uma

Beleza da Mulher Os Tratamentos para Estrias Brancas

Quase todas as mulheres sofre com as desconfortáveis e antiestéticas estrias, mas é possível tratá-las para atenuar a sua aparência

Beleza da Mulher Como Evitar Estrias

As estrias são um pesadelo para muitas mulheres e embora não possam ser curadas, e possível melhorar a textura e

Beleza da Mulher Como Diminuir a Flacidez Depois de Emagrecer

Depois de perder aqueles quilinhos indesejados nos vemos diante do problema da flacidez, já que a pele que se encontrava

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Tratamentos para Flacidez Falta de Tonicidade da Pele"