Tratamentos Faciais Sem Cirurgia: Uma Tecnologia Para Cada Problema

Tratamentos Faciais Sem Cirurgia: Uma Tecnologia Para Cada ProblemaPassar os anos, mas sem marcas, sem recorrer à cirurgia e que dure por um longo tempo é cada vez mais possível graças aos novos tratamentos estéticos realizados por dermatologistas e com as mais recentes tecnologias em equipamentos médicos de rejuvenescimento. Trata-se de diferentes tipos de lasers que servem tanto para homens como para mulheres, e que em poucas sessões ajudam com problemas como manchas, rugas, marcas, etc.

Resurfacing é o nome que recebe o tratamento antienvelhecimento, sem recorrer à cirurgia com técnicas não invasivas para remover os anos, as manchas e marcas da pele sem cirurgia e com efeitos duradouros. Tudo isso através de equipamentos médicos de última geração e sob a orientação de médicos especialistas que irão diagnosticar qual é a melhor solução para cada caso.

Cuidados e Precauções Pré-Tratamento

Atualmente existem tratamentos que em pouco tempo te permitem rejuvenescer o rosto. A oferta é cada vez mais ampla, e, portanto, para alcançar resultados rápidos e duradouros, é essencial realizar um diagnóstico correto para cada tipo de pele, condição e idade, mesmo em casos de pacientes que necessitam de cirurgia plástica, adverte a Dra. Irene Bermejo, médica dermatologista, membro da Sociedade Argentina de Dermatologia (SAD). A profissional ressalta que “é necessário esticar e melhorar a qualidade da pele, devolvendo-lhe a juventude e tirando a opacidade, antes de passar por uma cirurgia, para evitar que as manchas e marcas de envelhecimento continuem após a cirurgia”. Também destaca a importância de realizar esses tratamentos com equipamentos que estejam aprovados pela Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMAT) e pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), que permitem que os pacientes tenham acesso a uma solução confiável, segura e eficaz.

Leia também: “Lifting sem Cirurgia”.

Um Tratamento Para Cada Necessidade

A seguir detalhamos as tecnologias de luz e laser mais reconhecidas e modernas para varrer os sinais da pele envelhecida, restaurando o frescor, luminosidade e suavidade que tem uma pele jovem e cuidada. Todos eles oferecidos por Sirex Medical, a empresa que importa, exporta, representa e oferece equipamentos médicos de marcas internacionais, líderes em tecnologia para Dermatologia, Cirurgia Plástica, Estética, Flebologia, Proctologia, Urologia e Cardiologia.

Peles com foto envelhecimento: com o passar dos anos, todo esse sol que acumula a pele pode voltar em forma de manchas. Para reverter, a equipe Harmony XL de Alma Lasers oferece excelentes resultados, já que conta com tecnologias específicas para o tratamento de manchas e lesões vasculares (AFT 540 e DYE). “É um tratamento não invasivo muito eficaz e realizado em sessões de 20 minutos”, explica a Dra. Patrícia Troielli, médica dermatologista da Sociedade Argentina de Dermatologia (SAD).

Peles com manchas claras, melasma ou olheiras muito marcadas: aqui se utiliza a mais recente tecnologia do sistema Harmony XL, o laser Q-switched. Este tratamento não ablativo, consiste em um feixe de laser, que fragmenta o pigmento em partículas menores, permitindo que seja eliminado naturalmente. “Este método é muito eficaz e consegue resultados notáveis, após 4-6 sessões, melhorando a aparência e cor da pele, já que também estimula a produção de colágeno”, diz Bermejo.

Para rugas suaves, linhas de expressão moderadas ou melhorar cicatrizes de acne: a tecnologia disponível em Harmony XL é o Pixel Erbium, um laser ablativo com tempos curtos de recuperação. Este método produz perfurações microscópicas na superfície da pele tratada, de forma fracionada que deixa ao redor tecido sem afetar, de modo que o tecido saudável circundante ajuda em uma rápida recuperação (menos de uma semana). “Esses micro pontos são o ponto de partida para o processo de cicatrização, assim o tecido que permaneceu intacto em torno desses pontos tratados, é o que estimula e acelera o processo natural de reparação. Desta maneira, se substitui a pele danificada por pele nova, saudável e radiante; o colágeno se regenera, melhora a tensão da pele e as cicatrizes”, diz o Dr. Sergio Korzin, Diretor Médico do Lasermed.

Para rugas profundas e foto envelhecimento mais severo: aqui é preciso optar por um tratamento mais forte que produza uma maior quantidade de colágeno e corrija a flacidez. “A única técnica transformadora, que modifica biologicamente a derme e remove anos de idade da pele envelhecida, é o laser de CO² (dióxido de carbono)”, explica o Dra. Irene Bermejo. A tecnologia iPixel CO² de Alma Lasers um laser fracionado; é o mais potente do mercado (70W), que possui uma grande capacidade térmica e de penetração na pele e que oferece uma ampla gama de possibilidades, com resultados evidentes de cinco a sete dias após a realização do tratamento.

O procedimento consiste em aplicar o laser fracionado de CO² nas áreas de tratamento (rosto, pescoço, peito e mãos), sob anestesia tópica. O laser vaporiza a água das células da pele e obriga o tecido a se regenerar. O processo continua durante os seis meses posteriores ao tratamento, o que melhora a superfície e a tensão da pele e a paciente parece mais jovem até 10 anos, com uma aparência natural. “O tratamento é geralmente realizado em apenas uma sessão em que rapidamente se notam os resultados e os efeitos são duradouros e permanecem mesmo após anos depois do tratamento”, conclui a Dra. Bermejo.

Em poucas semanas e com paciência se conseguem resultados eficazes e duradouros que não fazem sofrer a pele nem exigem a recuperação. Tudo vale quando se trata de retardar o envelhecimento ou recuperar a pele danificada sem ter que passar por cirurgia. A tecnologia está ao lado do paciente e todo problema tem uma solução, se você conta com especialistas de primeiro nível que irão orientar o paciente sobre qual o tratamento mais adequado para se ver melhor.

Tratamento Facial com Laser CO² Fracionado
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Cellulaze, o Primeiro Tratamento que Elimina a Celulite

A celulite tem sido a grande vilã de muitas mulheres durante muito tempo, mas com os avanços da tecnologia para

Beleza da Mulher Como Remover Estrias com Laser

As estrias aparecem quando ocorre um rompimento na pele devido ao alongamento excessivo e afeta tanto homens quanto mulheres. Uma

Beleza da Mulher Laser Zerona: Novo Tratamento Para Reduzir Gordura Localizada

O desejo de muitas mulheres é eliminar a gordura localizada e isso muitas vezes não é possível apenas com uma

Beleza da Mulher Ultracavitação: Tratamento Anti-gordura

A quantidade de tratamentos de beleza disponíveis no mercado é muito grande e muitos deles são uma opção para aquelas

Cuidado com a pele Benefícios da Luz Pulsada Para as Manchas

As manchas na pele podem ocorrer por diferentes causas e podem ser eliminadas mediante diferentes tipos de tratamentos. Entre

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Tratamentos Faciais Sem Cirurgia: Uma Tecnologia Para Cada Problema"