Tratamentos Estéticos para Acabar com a Celulite

Tratamentos Estéticos para Acabar com a CeluliteNem mesmo as modelos que são extremamente cuidadosas e em forma escapam de um mal que atinge mais de 80% das mulheres em todo mundo. Os temidos furinhos já estão consagrados por todas as mulheres, a celulite pode ser causada por muitos fatores, entre eles predisposição genética, má alimentação, excesso de peso e flacidez fazem esse problema ser ainda mais refutado.

Existem vários graus de celulite, desde os pequenos furinhos até o aspecto de casca de laranja na pele, porém se você está procurando uma maneira de erradicar esse problema, saiba que tem saída. Para início de conversa nenhum tratamento estético contra celulite funciona sem alterações na dieta e prática de exercícios físicos. Separamos aqui alguns tratamentos desde os mais baratinhos até os que exigem algum investimento para eliminar a celulite:

1- Esfoliação

Esse método você pode fazer em casa e não exige nada de diferente. Esfoliar a pele ajuda na circulação sanguínea e também ajuda a retirar alguns resíduos causados por suor ou oleosidade da pele estimulando a viscosidade e a elasticidade da pele. Você pode utilizar cremes esfoliantes ou ainda fazer uma misturinha caseira: acrescente açúcar em um creme hidrante e esfolie a pele durante o banho, com movimentos circulares.

2- Alimentação equilibrada

De nada adianta utilizar inúmeros tratamentos se não começar pela boca. Alguns alimentos podem piorar o aspecto da celulite, como por exemplo, frituras, alimentos industrializados e gordurosos. Estes possuem muita gordura e açúcares facilitando o aumento de peso e contribuindo para o aumento da gordura localizada. Aposte em alimentos leves e naturais, como vegetais, cereais integrais, frutas e muita água.

3- Uso de cápsulas anticelulite

Ingerir cápsulas que combatam a celulite, é uma boa forma de prevenir e tratar todos os furinhos da pele. Elas funcionam sim, mas com o auxílio de uma alimentação saudável e exercícios físicos. Elas geralmente são compostas por Vitamina C, que é a responsável por atuar no tecido conjuntivo; o Zinco, que estimula a formação de colágeno, dando uma sustentação maior à pele e também frutas vermelhas que possuem ação anti-inflamatória.

4- Massagem linfática

A massagem aumenta a circulação sanguínea na área afetada e estimula o sistema linfático para que trabalhe mais rápido. A técnica promove a remoção do acúmulo de líquidos e resíduos na pele, melhora a circulação na área com celulite, valorizando seu aspecto natural, tornando-a mais lisa e bonita. Além disso, ajuda na eliminação de pequenos nódulos de gordura depositados na pele. Você pode realizar a massagem em casa ou procurar um profissional para obter melhores resultados.

5- Carboxiterapia

Consiste em injetar dióxido de carbono na pele, que melhora a circulação da pele, a oxigenação dos tecidos e possui ação vasodilatadora, que contribui para uma maior circulação na pele diminuindo as possibilidades de que pequenos resíduos se acomodem na pele provocando a celulite. Além disso, diminui a flacidez e as irregularidades causadas pelos furinhos.

6- Atividade física

Mover-se é um dos melhores remédios para tudo, e para combater a celulite não é diferente. Ao manter seu corpo ativo você evita o aumento de peso e mantém uma boa oxigenação do organismo. Você pode apostar na musculação que consiste em trabalhar todas as áreas do corpo, a fim de revigorá-las e evitar a flacidez.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Celulite

A celulite é um problema que afeta praticamente todas as mulheres em algum momento de suas vidas e causa uma

Beleza da Mulher Você sabe Medir o Grau de sua Celulite?

A celulite é um problema que afeta praticamente todas as mulheres, mas você sabia que de acordo com o grau

Saúde da Mulher Propriedades da Centella ou Centelha Asiática

Existem na natureza plantas que nos ajuda, e muito, trazendo grandes benefícios para o nosso corpo. Conheça as propriedades da

Saúde da Mulher Massagem Relaxante

Atualmente todos temos uma rotina diária cheia de responsabilidades e compromissos que nos faz acumular muitas tensões e estresse. Uma

Saúde da Mulher Celulite e Alimentação: 5 Dicas Infalíveis

A celulite é um problema que a maioria das mulheres enfrenta, mas que não é impossível de controlar ou eliminar.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Tratamentos Estéticos para Acabar com a Celulite"