Tratamentos de Depilação

Tratamentos de Depilação

Remoção dos pelos é uma técnica que pode ser aplicada em qualquer área do corpo, como o púbis, axilas, pernas, diversas áreas faciais, entre outras.
Há muitas maneiras diferentes de fazer a depilação, e nem todas as áreas do corpo são feitas da mesma forma: tudo depende de escolha pessoal.
Aqui está uma lista dos métodos mais comuns de depilação, que são usados em salões de beleza ou podemos usar no conforto de nossas casas, junto com suas vantagens e desvantagens. Descubra e depois você só tem que escolher o método que melhor lhe convier.

  • Depilação com cera: normalmente este é o método utilizado nos institutos de salões de cabeleireiro e beleza. É a maneira mais eficaz de fazer a depilação, como a cera remove os pelos pela raiz, por isso leva cerca de 2 semanas para voltar a crescer e quando isso acontece, é muito mais fraco do que antes. Para algumas pessoas que não estão acostumadas a utilizar esse método pode ser doloroso.
  • Depilação com creme: o uso de creme depilatório cuida de remover a superfície dos pelos. São muitas opções hoje em dia, mas os efeitos são menos duráveis do que se depilarmos com cera. É importante respeitar o tempo que temos que deixar o creme na pele, como é indicado no produto, pois caso contrário, é possível queimar a pele e causar lesões cutâneas.
  • Lâmina de barbear: o método da lâmina de barbear é mais usado para as pernas e axilas. É a maneira mais simples, rápida e econômica, no entanto, a duração não é longa, sem mencionar que o pelo cresce mais e em maior quantidade.
  • Depilação a laser: um método mais prolongado ou mesmo permanente. Consiste em expor a área da pele em uma luz de laser que destrói a raiz do pelo. Não faz mal, apenas produz uma sensação de ardor. Deve ser aplicado por um especialista, e é aconselhável realizar várias sessões para obter bons resultados. Não é nada barato e há diferença dos preços dependendo da parte do corpo que será depilada.
  • Eletrólise: é uma forma de depilação que envolve a remoção de pelos por eletrólise, ou seja, a emissão de um choque elétrico que queima a raiz do pelo. A eletrólise trata cada pelo individualmente. É a forma mais dolorosa de depilação e é muito cara.

Para mais informações, recomendamos a leitura do nosso artigo: “Depilação com Cera ou com Lâmina“.

Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Depilação com Cera ou com Lâmina

A depilação faz parte dos cuidados de beleza da mulher, existem diversos métodos e cada um deles com suas vantagens

Beleza da Mulher Inhibitif – Produto de Remoção de Pelos Possui Mesmo Resultado que a Depilação a Laser

A depilação sempre foi e será um momento de pesadelo para todas as mulheres, inclusive para alguns homens. Mas pesquisas

Beleza da Mulher Acabe com os Pelos do Corpo

As mulheres estão sempre buscando novas maneiras de acabar com os pelos do corpo, já que são muito antiestéticos e

Cuidado com a pele Depilação Termoquímica

Remover os pelos do corpo de forma definitiva está tornando uma prioridade para muitas pessoas, cada vez se buscam mais

Beleza da Mulher Como Depilar o Lábio Superior

A depilação é sempre um assunto delicado para as mulheres, ainda mais quando se trata dos lábios que são uma

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Tratamentos de Depilação"