Remover Cravos do Nariz

Remover Cravos do NarizOs pontos pretos ou espinhas são comedões abertos que por entrar em contato com o ar geram uma oxidação que lhes confere esta cor escura, além da sujeira que se acumula na pele.

Os pontos pretos aparecem em qualquer parte do rosto, mas com maior frequência no nariz (parte superior e as narinas), queixo e têmporas.

Neste artigo vamos ensinar como você pode fazer para se livrar deste incômodo estético que é tão irritante para quem o sofre.

Limpeza diária
A limpeza do rosto é essencial para combater e prevenir cravos. Você deve higienizar o rosto duas vezes por dia, quando você acorda e antes de dormir. Use primeiro um removedor de maquiagem adequado para a sua pele, em seguida, um leite, loção ou creme de limpeza. Enxágue bem.

Aplique o tônico e o creme indicado para a sua pele.

Esfoliação
Uma vez por semana (em casos severos) e a cada 15 dias depois, realize uma esfoliação sobre toda a superfície do rosto suavemente e com movimentos circulares. Isto é para eliminar as células anucleadas que se desprendem da derme, sujeira, sebo e outros detritos que tapam os poros.

Vapor
Um remédio caseiro muito útil para remover cravos. Coloque água em uma panela e leve para ferver, você pode adicionar óleos essenciais ou ervas. Com uma toalha sobre a cabeça mantendo o vapor, localize o seu rosto e deixe atuar o calor por alguns minutos.

Uma vez que os poros estão dilatados. Com um lenço de papel vá retirando-os suavemente sem apertar muito. Lembre-se que antes disso você deve desinfetar a área com um pouco de loção antibacteriana.

Peelings
Os peelings mecânicos ou químicos são excelentes para retirar os cravos, estes vão removendo as camadas superficiais da pele, o que ajuda na remoção dos comedões.

Extrações em gabinete
Visite o cosmetologista para te ajudar a resolver este problema. Dependendo do tipo de pele o especialista vai saber quais os produtos se aplicam para retirar os cravos, seja através da extração manual ou com tração de comedões.

Finalmente, não se esqueça da prevenção. Evite o uso de óleos na pele, porque tendem a obstruir os poros e causar a formação de cravos, use sempre produtos que em suas especificações esclareçam que não são comedogênicos e limpe o rosto diariamente com os cosméticos apropriados.

Receita caseira para tirar cravos do nariz
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Como Limpar os Poros Dilatados

Os poros dilatados são um irritante problema estético precursor da acne e outras condições da pele. Para tratá-los é necessário

Cuidado com a pele Como Reduzir os Poros

Muitos fatores podem dificultar o fechamento dos poros da pele o que pode causar diversos transtornos. No artigo de hoje

Cuidado com a pele Como Tratar os Poros Dilatados

Os poros dilatados são motivo de preocupação para muitas mulheres, já que podem ficar obstruídos causando cravos, manchas e produção

Cuidado com a pele Como Eliminar os Cravos do Nariz

Os cravos e espinhas são um verdadeiro pesadelo para as mulheres. Mas é possível removê-los e cuidar da pele para

Cuidado com a pele Dicas e Cuidados para Poros Abertos

Os cuidados com a pele são muito importante para que esta esteja sempre radiante, bela e saudável. Um erro muito

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Remover Cravos do Nariz"