Remover a Maquiagem X Limpar a Pele: O que é Indicado?

Remover a Maquiagem X Limpar a Pele: O que é Indicado?Uma ou duas vezes por dia, limpar e remover a maquiagem da pele é uma rotina que nenhuma mulher deve esquecer já que contribui para melhorar a aparência da pele e prevenir acne, alergias, ressecamento, descamação, entre outras coisas.

Mas nem sempre pode ser o momento em que as duas ações são necessárias, então o que é o mais importante? Não é a mesma coisa limpar e remover a maquiagem? Esta e outras dúvidas serão esclarecidas neste artigo.

O cuidado facial é algo para se fazer todos os dias, porque serve principalmente para nos livrarmos das impurezas que se acumulam na nossa pele durante todo o dia, sejam elas o produto do meio ambiente, oleosidade própria ou maquiagem.
Mas, dentro dessa rotina, existem duas coisas importantes: limpeza e remoção de maquiagem.

Ambos são complementares e podem ser realizadas uma seguida da outra, mas não são a mesma coisa, nem são utilizadas para neutralizar os mesmos problemas. As diferenças entre uma e outra se encontram nos compostos que contêm produtos.

O ideal é sempre praticar ambas as rotinas juntas, mas se não há tanto tempo, o mais importante é livrar-se de toda a maquiagem.

Porque remover a maquiagem?

A maquiagem é a alternativa para cobrir as imperfeições e embelezar o rosto. Existem algumas que são muito leves e outras muito oleosas, produto da sua longa duração. Antes de ir dormir é importante remover a maquiagem, porque esta impede que os poros respirem durante a noite.

A pele é constituída por poros que liberam as toxinas do corpo e devem estar liberados o máximo possível, sem obstruções, tais como as provocadas por restos de maquiagem, impedindo que o rosto seja oxigenado. A epiderme (camada superficial da pele) está em contato com o ar que respiramos. Se o oxigênio não circula bem através dela, deixa de estar saudável.

Outras consequências da falta do uso de removedor de maquiagem à noite são:

• Ao deixá-la na pele durante toda a noite pode ressecá-la, levando no futuro a rugas prematuras.

• A maquiagem pode penetrar nos olhos e inflamar a membrana mucosa do interior das pálpebras, especialmente o delineador ou rímel.

• Os germes permanecem na pele e causam oleosidade.

Limpar ou remover a maquiagem?

A limpeza não é feita somente com água e sabonete no chuveiro, também requer esfoliantes, loções, esponjas e cremes que penetrem bem em todos os cantos e nos livre de toda a oleosidade ou impurezas. Se você não usou maquiagem, então tem que limpar, mas caso contrário o que é primordial é varrer com as bases, sombras, batom ou rímel que possam permanecer no rosto.

Ambos os produtos de cosmética não são os mesmos, basicamente, um removedor de maquiagem contém ingredientes especializados em dissolver e ajudar a remover a maquiagem da pele, algo que um produto de limpeza individual, não consegue. Por isso é muito mais importante.

Uma fórmula bifásica

Para limpar de forma suave todos os tipos de maquiagem e impurezas, Lbel apresenta sua loção removedora de maquiagem Essential que oferece limpeza profunda, mas suave. Contém ingredientes que cuidam da pele, enquanto remove a maquiagem, sem deixar a sensação de oleosidade.

É ideal para usar todas as noites, pois purifica a pele e faz com que os cremes de tratamento de noite consigam penetrar melhor, contribuindo para a sua regeneração.

Como é bifásico contém uma fase oleosa que retira a maquiagem a prova de água e de longa duração, sem deixar resíduos gordurosos. Por outro lado, a fase aquosa, livre de impurezas, hidrata e proporciona suavidade.

Antes de usar você deve agitar bem para unir as duas fases e, em seguida, com um algodão realizar a limpeza facial sempre com movimentos circulares ascendentes, especialmente na “zona T” do rosto (testa, nariz e queixo). Esta fórmula não necessita de enxágue.

Toda limpeza de maquiagem serve para proteger também os cílios e dar a pele um aspecto mais saudável. Em vez disso, sem a limpeza, a aplicação de um creme não aproveita os benefícios do produto, o qual se mistura com a sujidade e a oleosidade que tem a pele.

Por isso, nunca se esqueça de que o melhor aspecto da derme depende do cuidado que damos a ela.

Removendo a make e limpando a pele
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Como Limpar os Poros Dilatados

Os poros dilatados são um irritante problema estético precursor da acne e outras condições da pele. Para tratá-los é necessário

Cuidado com a pele Maus Hábitos no Cuidado da Pele

Todas sabemos da importância de cuidar da pele para tê-la sempre bela e suave. Mas muitas vezes o que não

Beleza da Mulher Produtos Básicos de Maquiagem

A maioria das mulheres adora maquiagem e utilizam em todos os momentos, mas é importante conhecer os produtos que você

Cuidado com a pele Limpeza Perfeita Do Rosto

Para termos uma pele limpa e radiante não basta apenas lavar o rosto, são necessários alguns produtos e cuidados especiais

Cuidado com a pele Cuidados Com a Pele

Para termos uma pele do rosto saudável, radiante e bela todos os dias precisamos dar à ela os cuidados adequados.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Remover a Maquiagem X Limpar a Pele: O que é Indicado?"