Receitas Caseiras para Clareamento das Axilas

Receitas Caseiras para Clareamento das AxilasA pele das axilas pode escurecer por diferentes razões, uma delas pode ser sua própria genética, para saber basta comprovar se um dos seus pais apresenta escurecimento da pele nessa área.

Mas as razões mais frequentes do escurecimento da pele das axilas vão desde o uso inadequado de desodorantes, o acúmulo de células mortas até a depilação com lâminas de barbear.

Muitos desodorantes contêm álcool e isso produz dois problemas, em primeiro lugar ajuda a fixar as células mortas e em segundo lugar, queima e deixa a pele escura debaixo dos braços.

Quando as axilas são raspadas a pele se irrita, assim, estas pequenas lesões vão cicatrizando e produzindo manchas de cor escura.

Podemos recorrer à cosméticos naturais para remover as manchas nas axilas e deixar a pele com aspecto limpo nessa área problemática.

Receitas caseiras para o clareamento da pele das axilas

• Se as axilas já estão escuras a primeira coisa a ser feita é uma esfoliação para remover as células mortas e os vestígios de desodorante acumulados com a transpiração.

• Um creme caseiro para clarear e esfoliar as axilas manchadas é preparado com uma colher de sopa de mel, o suco de meio limão e duas colheres de sopa de aveia em flocos. Misture tudo até formar uma pasta e aplique em um movimento circular, retirando depois com água. Este procedimento deve ser repetido duas vezes por semana.

• O melhor remédio natural para o branqueamento das axilas é o suco de limão. Deve ser aplicado todas as noites com a pele limpa. Deixe repousar pelo menos meia hora e remova com água. Após alguns dias, verifique se não houve nenhuma irritação e estenda o tempo até que fique por toda a noite, tendo sempre o cuidado de remover completamente de manhã.

• A água oxigenada (peróxido de hidrogênio) é um branqueador para a pele das axilas e de todos os tipos de manchas. Use a de 10 volumes e se não irritar, você pode usar a de 20 volumes.
Comece aplicando á água oxigenada por 5 ou 10 minutos, depois enxágue com água em abundância, nos dias seguintes estenda o tempo até chegar ao tempo de meia hora. Pode aparecer uma leve vermelhidão na pele que desaparece após algumas horas, se as axilas continuarem irritadas suspenda a aplicação.

Clarear as axilas utilizando descolorante de cabelo e água oxigenada de 10 volumes: coloque uma colher de chá de descolorante em uma tigela de vidro ou porcelana e vá adicionando água oxigenada até obter uma pasta cremosa (não mexer a mistura com um objeto de metal, usar plástico ou madeira). Aplique sobre a pele das axilas e deixe por 5 minutos, retire com água e aplique imediatamente um hidratante ou calmante. Se não ocorrer irritação da próxima vez você pode usar água oxigenada de 20 volumes.
Esta receita caseira para clarear as axilas pode ser utilizada uma vez ou duas vezes por semana, porém tendo o cuidado de deixar passar 4 dias entre uma aplicação e a seguinte.

• Recomendamos depilar as axilas com cera, pois duram mais tempo, o pelo demora mais para crescer e retira todos os acúmulos de impurezas em cada depilação. Esse procedimento de depilação ajuda a remover as manchas das axilas.

• Usar desodorantes que não contenham álcool, e isso é essencial para evitar manchas nas axilas.

• Use bucha vegetal no banho na área das axilas para retirar os restos de desodorante, porque se não fizer isso aparecerá manchas escuras na axila.

Receita para clarear axilas!
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Remover as Manchas Escuras das Axilas

As axilas são uma parte sensível do nosso corpo e muitas aparecem manchas nessa área que nos fazem deixar de

Cuidado com a pele Como Clarear a Pele Escura das Coxas

Algumas mulheres se sentem desconfortável com a pele escura no interior das coxas que aparece principalmente pelo uso de roupas

Cuidado com a pele Dicas Para Clarear Sua Pele

Com o passar dos anos o tom da nossa pele muda, surgem manchas, sardas e sinais de envelhecimento. Por isso,

Saúde da Mulher Remédios Caseiros Contra a Sudorese Excessiva

A transpiração excessiva é uma condição muito comum e muito incômoda para as mulheres. Mas é possível eliminar a sudorese

Beleza da Mulher Dicas para Remoção de Pêlos Encravados

Os pelos encravados têm se tornado um problema cada vez mais frequente entre as mulheres. Mas existem formas de eliminá-los

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 29 Comentários para a Dica "Receitas Caseiras para Clareamento das Axilas"
Anonimo

Estas dicas funcionam realmente? porque foi exatamente com o suco de limão e com creme depilatórios que elas pioraram mais.

Anomino

Pois é ... já vi passar na televisão que o limão não ajuda em nada a clarear a pele .

Carol

Acho que com a água oxigenada funciona, porque quando descolorimos pelo normal ela dá uma clareada na pele.

Van

Alguém ja usou a água oxigenada?

Paulina De Souza Gomes

Será que o do agua oxigenada da certo?

Samara

Muito bom eu experimentei o mel com aveia e limão e senti uma melhorada

Geovana

Água oxigenada funciona?

Marcela

Gostaria de fazer.

Cida

Eu uso essa receitinha e sinceramente comecei a ver o resultado um mês depois, ainda uso porque não está como eu quero, mas comigo está funcionando e eu faço todo dia a noite e está clareando.

Lavinia

Bom, ainda não fiz o teste, mas vou tentar. o da água oxigenada parece ser ótimo. minhas axilas foram escurecendo muito com o passar do tempo.

Debora Benedetti

Tenho uma dúvida a respeito do suco de limão, seria só o suco do limão puro ou com água também?

Daiane

Gente vocês usam a noite toda? como fazem para não sujar os lençóis?

Dani

Meninas estou fazendo com água oxigenada, e já estou vendo resultado, como a minha pele estava muita preta, comecei logo pelo volume 20 e esta dando certo.

Rhaina

O limão é ácido e quando exposto ao sol, pode queimar e provocar lesões graves na pele. cuidado!

Isabel

Vou começar agora! com água oxigenada. se der certo comento.

Célia Regina

Gostaria de saber o que posso passar no meio das minha pernas, está escurecendo muito.

Cristiana

Uma coisa que eu estou usando e vendo resultado é aquela pomadinha antiga no mercado minâcora. além de esfregar as axilas com a bucha vegetal durante o banho.

Luciana

Minhas axilas estão começando a escurecer, vou tentar com água oxigenada!

Marciana Santana

A minha pele é negra, será que também serve pra mim?

Lorena

Uso água oxigenada com o limão pela noite, e sim, resolve. com uma semana já dá uma clareada.

Gorete

São ótimas essas dicas.

Kamylla

Estou usando uma mistura de suco de limão, água oxigenada de 20 e bicarbonato de sódio, e minancora a noite, minha axila não era escura, mas usei um desodorante da giovanna baby e ficou muito escura, agora estou fazendo esse tratamento. tem mais de dois dias que passei a mistura e a noite a água oxigenada, já clareou um pouco!

Yeda

Pessoal para mancha escura na virilha é talco granado ok?

Ivanise Marinho Vital

Adorei as dicas e vale a pena tentar... o escurecimento nas axilas é algo muito chato!

Kauanny

Sobre o suco de limão, é da fruta ou de saquinho?

Helena

Oi, sou negra, gostaria de saber o que faço pra clarear as axilas e as coxas.

Paloma

Minhas axilas estão muito escuras, isso me incomoda, nem uso regata ou blusas de alça por causa do constrangimento que isso me causa. vou tentar as dicas da água oxigenada e da mistura de mel, limão, e aveia se der certo comento aqui!

Iara

Eu gostaria de clarear minhas axilas, tenho muita vergonha.

Diana

Gente será que se misturar a água oxigenada com o limão clareia as axilas?