Raspar o Rosto é a Novidade Para Uma Pele Melhor

Raspar o Rosto é a Novidade Para Uma Pele MelhorBarbear o rosto não é apenas uma coisa de homem, tal como afirma uma técnica chamada dermaplaning que promete uma pele mais lisa, sem imperfeições e totalmente luminosa.

Semelhante ideal de beleza pode ser conseguido graças a este elemento que varre as camadas superficiais da pele, revelando uma suavidade nunca antes vista. Neste artigo detalhamos tudo sobre esta tendência que têm cada vez mais seguidoras.

Raspar as pernas, axilas ou púbis é algo normal para muitas mulheres, não é assim com o rosto, buço e incluindo a mandíbula. Tudo isso pelo simples prejuízo de que ao eliminar estas pilosidades (se é que existem) fará com que cresça o pelo muito mais duro, grosso e preto quase como um homem.
Para aquelas que descobriram que não é assim e colocaram em prática esta técnica, advertem que sua pele mudou radicalmente tal como acontece com os peelings que fazemos com profissionais cosmiatras.

Dermaplaning é o nome que recebe este “barbear” e não é novidade, mas tem sido colocado muito em voga nos dias de hoje, graças à invasão dos produtos de cosmética asiática que tanto são populares no Ocidente.

Esta prática consiste na esfoliação do rosto mediante a utilização de um bisturi ou uma lâmina afiada chamada dermátomo, que pode ser elétrica ou não. Este instrumento (muito parecido com as antigas navalhas de barbear) trabalha eliminando as camadas mais superficiais da pele, o que estimula a regeneração e reparação cutânea. Também de modo mais caseiro é possível fazer com uma máquina de barbear descartável.

Com sua utilização se varre definitivamente com as células mortas e, se existe, pelo facial, revelando uma verdadeira pele de bebê, suave, luminosa e macia. Atua de maneira muito similar a dermoabrasão e os peelings químicos.

Vantagens em Raspar o Rosto

• Produz uma limpeza vigorosa da superfície cutânea sem dor.

• Prepara a pele para receber tratamentos e estes, por sua vez, são mais eficazes.

• É completamente seguro, já que como método conta com a aprovação médica.

• Usa-se muito antes de uma cirurgia reconstrutiva ou para varrer com as rugas antes de tratamentos mais complexos.

• Também serve para melhorar algumas cicatrizes e inclusive tatuagens.

Desvantagens em Raspar o Rosto

• Pode produzir uma mudança na pigmentação da pele se não for usado protetor solar após o dermaplaning. O mesmo para o caso de pessoas com pele muito escura, já que poderiam sofrer descolorações.

• Ao contrário da crença popular, o “barbear” não faz crescer mais pelo na área, nem o muda em sua cor ou espessura.

• Devemos ter cuidado para não nos cortarmos com a lâmina tão afiada.

O Produto para Raspar o Rosto

Para executar esta técnica você pode se colocar nas mãos de um profissional de estética, com máquina de barbear comum ou procurar produtos específicos de uso caseiro, como os da marca Shiseido. No Japão são muito populares algumas pequenas lâminas (onde a técnica é usada há anos) com alças de plástico coloridas que podem ser conseguidas online. Você apenas tem que usá-las duas ou três vezes por mês para ver os resultados.

Para informações sobre depilação, não deixe de ler o nosso artigo “Depilação com Molas”.

Como depilar o rosto sem dor
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Depilação com Molas

A depilação é um verdadeiro pesadelo para muitas mulheres e existem vários tipos dela. Hoje, vamos te contar sobre um

Beleza da Mulher Hora de Barbear

Barbear é uma rotina masculina, muitas vezes incômoda e que provoca muitas reclamações. Por isso, como muitas de nós têm

Saúde da Mulher Enzimas a Favor da Beleza

As enzimas são proteínas que encontramos em nosso organismo naturalmente e são essenciais para diferentes processos do nosso corpo. Mas

Cuidado com a pele Tratamentos de Depilação

A depilação é essencial para as mulheres, mas também um verdadeiro pesadelo muitas vezes. Para tornar mais simples este processo,

Cuidado com a pele Remover Cravos do Nariz

Os cravos e espinhas podem ocorrer em qualquer idade, assim como em qualquer tipo de pele. Por isso, te ensinamos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Raspar o Rosto é a Novidade Para Uma Pele Melhor"