Que Cuidados Essenciais Necessita a pele Oleosa?

Que Cuidados Essenciais Necessita a pele Oleosa?O excesso de sebo secretado pela pele gordurosa contém óleos que formam uma película, que ajuda a pele a manter a umidade cutânea, mas às vezes a pele oleosa é obstruída com materiais sujos e outros resíduos resultando em cravos, espinhas ou manchas escuras, entre outros.

É importante ressaltar que quase todos os tipos de pele precisam de um hidratante, mas não é verdade que a pele oleosa específica precise de um produto com estas características, porque este tipo de pele tem uma barreira natural que impede a perda de umidade, que é o que fazem os cremes hidratantes.

Problemas da pele oleosa

A pele um pouco oleosa se sente bem sem o uso de um creme hidratante especialmente no verão, mas pode ficar mais seca no inverno, e podem aparecer espinhas, inclusive a pele pode descamar devido a problemas de hidratação, ao utilizar produtos de cuidados da pele formulados para a pele seca, quando, de fato, a pele é oleosa, e como resultado pode surgir erupções.

A pele muito oleosa nunca se resseca, é oleosa no verão e oleosa no inverno, por isso nunca sente a necessidade de usar um creme hidratante e após a limpeza, não se sente esticada ou seca. Este tipo de pele quase sempre se vê brilhante e os poros são normalmente muito grandes e visíveis; além disso, é propensa a sofrer brotos de acne, que ocorrem durante todo o ano.

10 cuidados essenciais para a pele oleosa

Como o restante dos outros tipos de pele, envolve alguns cuidados essenciais, para mantê-la em boas condições, como os seguintes:

01 – Uma das melhores coisas que você pode fazer para tratar a pele oleosa é determinar se a sua pele é apenas um pouco oleosa ou muito gordurosa, para cuidar dela adequadamente.

02 – Mantenha uma limpeza adequada, pelo menos, duas vezes por dia para manter os poros livres de resíduos.

03 – Evite o uso de produtos de limpeza que contenham sulfatos, porque imediatamente após a limpeza, farão com que a sua pele produza mais óleo do que o necessário. Utilize produtos com carvão ativado para ajudar a filtrar e purificar a pele de forma natural e sem ressecá-la.

04 – Realize uma esfoliação suave, pelo menos, duas a três vezes por semana, que além de esfoliar a pele, te ajudará a eliminar e prevenir o acúmulo de acne. Alguns produtos contêm ácido salicílico, que ajuda a controlar os brotos mensais de acne e são produtos que não contêm álcool, e ajudam a restaurar o equilíbrio do pH da pele após a limpeza.

05 – Em vez de utilizar um creme hidratante para a pele oleosa, use um soro para hidratar a pele. Se a sua pele for muito oleosa, use-o apenas à noite e se a sua pele é um pouco gordurosa, use-o duas vezes por dia.

06 – Se existem momentos em que sua pele é seca devido à mudança climática, utilize um creme hidratante após o uso do soro duas vezes por dia. Deixará a pele hidratada, além de radiante e suave.

07 – Use um fator de proteção solar de 30 ou mais, mas que seja um protetor solar, não um creme hidratante com protetor solar.

08 – Não esfregue a pele excessivamente, porque apenas estimulará e aumentará a produção de mais gordura.

09 – Lave o rosto mais de duas vezes por dia e, utilize às vezes simplesmente água para limpar a sua pele, mas coloque com cuidado para que não seja água quente ou morna, muito melhor se for água fria.

10 – Não se esqueça de ter uma dieta saudável, elevada em alimentos ricos em antioxidantes e ácidos graxos essenciais, além de beber muita água. Lembre-se de evitar alimentos gordurosos e consumir cafeína com moderação.
E você? Presta atenção aos cuidados que a sua pele merece?

Programa Sempre Bem - Como controlar a oleosidade da pele
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Dicas para a Limpeza da Pele Oleosa

Existem diferentes tipos de pele e o cuidados com a mesma vai variar de acordo com este tipo, pois cada

Cuidado com a pele Segredos de Beleza para a Pele Oleosa

A pele oleosa é um verdadeiro pesadelo para muitas mulheres, tanto pelo excesso de brilho como pelo pesadelo causado pela

Cuidado com a pele Hidratante Ideal para sua Pele

Para cuidarmos da nossa pele o primeiro passo é identificar qual é o nosso tipo de pele e a partir

Cuidado com a pele Dicas para pele Oleosa

Muitas de nós sofre com a pele oleosa que causa e acne, pele muito brilhante e algumas dificuldades no momento

Cuidado com a pele 5 Principais Cuidados Para a Pele Oleosa

A pele oleosa precisa de cuidados especiais para torná-la saudável. A oleosidade favorece o aparecimento de cravos e espinhas na

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Que Cuidados Essenciais Necessita a pele Oleosa?"