Produtos com Ácido Glicólico Benefícios Para a Pele

Produtos com Ácido Glicólico Benefícios Para a PeleO ácido glicólico pode fazer maravilhas na pele, é um potente antienvelhecimento, assim como é útil para peles com tendência a acne. Mas primeiro vejamos o que é ácido glicólico…

O que é o ácido glicólico?

O ácido glicólico é o AHA mais utilizado (alfa-hidroxiácido). É um ingrediente natural derivado da cana-de-açúcar, mas também é possível ser obtido de maneira sintética.

O ácido glicólico gera um efeito esfoliante, ou seja, que estimula o desprendimento de células mortas da pele. Esta qualidade é que permite que a pele tenha uma aparência com um brilho saudável e jovem.

É possível utilizar produtos com ácido glicólico de forma regular, e também é eficaz no tratamento de acne e poros obstruídos. O ácido glicólico também ajuda a igualar a pigmentação irregular e pode reduzir as manchas de idade, cicatrizes de acne e outras imperfeições.

Existem muitas classes de produtos com ácido glicólico, desde produtos de limpeza facial e cremes hidratantes a produtos específicos para esfoliação. Este ácido se encontra entre os principais ativos em um cosmético seguido de uma percentagem.

Esfoliante com ácido glicólico

Recomenda-se as esfoliações com ácido glicólico em casos de pele seca, foto envelhecida, com acne leve ou com manchas. Este ácido exerce o mais suave dos peelings químicos e é bastante seguro.

Quando utilizado de forma regular, é capaz de restaurar o brilho natural da sua pele.

Loções com ácido glicólico

As loções de ácido glicólico são recomendadas para peles com tendência a acne. Graças ao seu efeito esfoliante ajuda a limpar os poros obstruídos e pode prevenir futuras erupções.

Uma boa loção é a que tem ácido glicólico a 10%, e também tem deve estar enriquecida com vitamina E, que é a que proporciona os benefícios antioxidantes adicionais.

Cremes com ácido glicólico

Os cremes de ácido glicólico têm tanto um esfoliante como um efeito hidratante e podem ajudar a desacelerar e remover os problemas de envelhecimento. São apropriados para peles secas e danificadas pelo sol.

Um bom creme com ácido glicólico deve ter uma concentração de 10% e ácido glicólico, com ricinoleato de cetilo, o que também o torna adequado para a pele seca e sensível.

Produtos de limpeza facial com ácido glicólico

Os produtos de limpeza facial com ácido glicólico vêm em uma ampla gama de fórmulas e concentrações.

Para escolher o mais adequado deve-se levar em conta as necessidades da pele, por exemplo, se é oleosa você tem que optar por um que tenha AHAs e peróxido de benzoíla, enquanto que as peles envelhecidas precisam de um com AHAs e retinol ou colágeno.

É importante evitar os que possuem uma alta concentração de ácido glicólico, e já que pode ser muito intenso para a pele, estes apenas são utilizados em consultório.

como clarear manchas no rosto, minha dica- como usar acido glicolico em casa
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Pele Sensível: Limpeza de Pele

Muitas mulheres se deparam com o fato de que possuem uma pele sensível e por isso precisam de cuidados especiais.

Cuidado com a pele Acne: na Frente e Atrás

A acne é uma condição que afeta muitas mulheres e se torna muito incômoda e antiestética. Mas não se desespere,

Cuidado com a pele Benefícios da Baba de Caracol para Eliminar as Rugas

Uma nova maneira de eliminar rugas, combater o envelhecimento, reduzir estrias e atenuar cicatrizes, conheça os benefícios da baba de

Cuidado com a pele Limpeza Facial

A pele precisa de cuidados diários e constantes para se manter saudável e bonita. Um dos cuidados básicos para a

Cuidado com a pele Limpeza de Pele Ideal para Cada Tipo de Pele

Quando falamos de limpeza facial o primeiro passo é saber qual o tipo de pele temos, para assim escolhermos o

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 3 Comentários para a Dica "Produtos com Ácido Glicólico Benefícios Para a Pele"
Maricelia

O que a máscara de ácido glicólico faz para a pele? quais os benefícios?

Ana Paula

Boa tarde! faço uso dos seguintes produtos: Ácido salicílico, ácido diotico, acido cítrico, ácido glicolico e lha. e gostaria de fazer uma limpeza de pele, eu posso? grata!

Stela Morais

Olá! o ácido glicólico também serve para foliculite? porque vou perguntar a minha dermatologista se posso usar. queria saber até que porcentagem vende na farmácia?