Produtos Antienvelhecimento Inúteis que não é Necessário Comprar

Produtos Antienvelhecimento Inúteis que não é Necessário ComprarAtualmente abundam as ofertas de produtos antienvelhecimento que prometem a juventude eterna… Enquanto alguns são eficazes e ajudam a eliminar as rugas e as marcas da passagem do tempo, muitos são realmente inúteis e representam uma despesa desnecessária.

Neste artigo detalhamos alguns dos produtos cosméticos que não valem à pena comprar, porque não exercem ação sobre as marcas da idade, são caros e podem ser substituídos por outros mais econômicos e que cumprem a mesma função.

Produtos de limpeza com extratos botânicos
Os extratos botânicos são ingredientes extraídos de plantas, são utilizados para o cuidado da pele, desde manchas até rugas finas. Mas eis que estes compostos são úteis em cremes, tônicos e soros, mas não em produtos de limpeza.

A questão é que os extratos botânicos devem permanecer sobre a pele para serem eficazes. Quando são utilizados em produtos de limpeza, o tempo de contato com a pele não é suficiente para um efeito antienvelhecimento.

Outra questão é que os extratos botânicos são solúveis em água, o que significa que no momento em que se umedece a pele e lava o rosto, esses princípios vão perdendo o seu valor e se tornam inúteis.

Concluindo: é aconselhável comprar um produto de limpeza apropriado para o tipo de pele, mas sem os agentes botânicos.

Esfoliantes de lábios
É certo que os lábios secos e rachados são desconfortáveis, mas não faz falta comprar um produto especial para aliviá-los. A maioria dos esfoliantes de lábios consiste principalmente em açúcar e óleos naturais a base de cera para manter tudo unido.

Estes produtos são realmente eficazes, mas o seu valor é demasiadamente alto e podem ser substituídos por soluções mais econômicas.

Antes de dormir aplique uma camada fina de vaselina nos lábios e na manhã seguinte esfregue suavemente com uma toalha, você verá como a pele morta se desprende imediatamente. Para uma alternativa natural, substitua a vaselina por um pouco de azeite de oliva e esfregue suavemente com uma escova de dente os lábios realizando um movimento circular para se livrar da pele seca.

O retinol e os ácidos em um mesmo produto
O retinol é um dos melhores ingredientes antienvelhecimento, realmente reverte os efeitos do envelhecimento prematuro devido à exposição excessiva ao sol, ajuda a controlar a acne e reduzir as rugas.

Também são benéficos os alfa-hidroxi ácidos (AHA), tais como ácido glicólico ou beta hidroxi ácidos (ácido salicílico). Estes são maravilhosos esfoliantes químicos que eliminam as células mortas da pele, deixando uma cútis sedosa, sem manchas e com menos linhas finas.

O problema é que o retinol e os ácidos não podem coexistir no mesmo produto, sem que um deles esteja comprometido, o retinol é instável e pode alterar a composição do produto, se você não tomar as precauções necessárias. Um fator que ajuda a manter estável o retinol é o pH, esta é a medida de quanto algo é ácido ou alcalino, e a medida estável deste é pH 6.

Os ácidos são bastante ácidos, e são eficazes em um pH inferior a 5, de fato, quanto menor for o pH, mais eficazes eles são.

Assim, se estes compostos são eficazes para valores inferiores a 5, e o retinol é mais estável acima de pH 6, um destes princípios estará em risco de ser alterado se estiverem em uma mesma fórmula.

Isso não significa que o produto não vai funcionar, mas que apenas não terá os benefícios de um dos dois compostos, e não de ambos. Algumas empresas de cosméticos resolveram este problema encapsulando um dos ingredientes de modo que este não seja afetado pelo pH prevalecente.

Creme Anti Rugas: Bepantol mais Hipoglos mais Vitamina A
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Pele Sensível: Limpeza de Pele

Muitas mulheres se deparam com o fato de que possuem uma pele sensível e por isso precisam de cuidados especiais.

Cuidado com a pele Rugas na Boca: Como Suavizar

As rugas surgem com o passar dos anos e pelos danos causados pela exposição solar, e em alguns locais se

Cuidado com a pele Produtos com Ácido Glicólico Benefícios Para a Pele

O ácido glicólico pode ser utilizado na pele em diferentes formas e concentrações, dependendo do tipo de pele e do

Cuidado com a pele Dez Dicas para Esfoliar a Sua Pele no Inverno

A esfoliação faz parte da rotina de cuidados da pele. E ao contrário do que se pensa durante o inverno

Cuidado com a pele Os Benefícios da Esfoliação Corporal

A esfoliação é um dos cuidados importantes para a nossa pele. A esfoliação retira as células mortas da pele para

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Produtos Antienvelhecimento Inúteis que não é Necessário Comprar"
Elizabeth G.P. Donato

Bom dia andréia, tudo bem? espero que sim apesar desse friozão danado. quero agradecer pelos posts que tem feito, porque sem saber têm me ajudado bastante à cuidar de mim e da minha pele.devagarinho tenho comprado os produtos indicados e estou progredindo e repito com sua ajuda. um grande abraço, mais sucesso e muita saúde pra você. deus te abençoe sempre. beijos.