Prevenir os Pés de Galinha

Prevenir os Pés de GalinhaA falta de usar óculos escuros e o tabagismo são algumas das causas do aparecimento de pés de galinha, na região dos olhos, sendo assim recomendada à esfoliação facial e uma hidratação para melhorar toda aparência do rosto.

Um dos principais temores das mulheres é o aparecimento de rugas, especialmente os chamados pés de galinha, permanecendo na região dos olhos eles demarcam a fisionomia do rosto. Os chamados pés de galinhas formam três linhas que se parecem com as pernas de aves.

Entre as causas dos pés de galinha estão exposição ao sol durante horas, a perda de elasticidade, como resultado da pele seca, entre outros.

Não existe maneira de evitar o aparecimento dessas linhas e rugas, é importante notar que nem todas as mulheres desenvolvem. Você pode retardar o seu aparecimento ou disfarçar sua presença.

Cada vez que alguém é exposto ao sol, é recomendado o uso de protetor solar com FPS 15 no mínimo, este irá proteger a pele e prevenir que os pés de galinha apareçam rapidamente.

Quando os olhos são expostos ao sol por muito tempo, a luminosidade solar intensa faz fechar os olhos e enrugamos a cara, isso resulta em rugas faciais, especialmente pés de galinha gerados na região dos olhos. Para evitar isso, recomendamos a utilização de óculos de sol, especialmente no verão.

Se você já sofre deste problema é necessário esfoliar frequentemente o rosto sendo sugerido o uso de cremes que contenham composto retinol. Use máscaras caseiras com base na aveia e iogurte para melhorar sua situação.

Confira 8 dicas básica para evitar os pés de galinha:

  • 1- Não force a expressão ao sorrir.
  • 2- Use óculos de sol, principalmente quem for fotofóbico. Assim, evita-se forçar os olhos.
  • 3- Consulte um oftalmologista. Quem tem problemas para enxergar também tende a forçar os olhos.
  • 4- Use filtro solar diariamente, mesmo se estiver chovendo. O fator deve ser, no mínimo, 15.
  • 5- Quem tem tendência a desenvolver o problema pode recorrer ao Botox como prevenção. A toxina botulínica paralisa o movimento e pode ser aplicada em pessoas com mais de 25 anos.
  • 6- Peeling de ácido retinóico remove a pele envelhecida e estimula a produção de colágeno.
  • 7- As pessoas que se enquadram no grupo propenso a desenvolver pés de galinha podem recorrer a cremes a base de Dmae, produto que estimula a contração muscular.
  • 8- Aplicações de ácido hialurônico, que têm como função preencher os pés de galinha, são indicadas para quem já tem o problema.

Truques para evitar o aparecimento de pés de galinha

Os pés de galinha são algo temido por todas as mulheres e que aparecem repentinamente em certa etapa da vida. Esses pés de galinha podem ser evitados com alguns truques de prevenção contra esse problema.

Vamos então lhe contar esses segredinhos para você começar a se prevenir rapidamente:

  • 1. Algumas rugas aparecem e recebem o nome de rugas de expressão. Essas rugas são feitas após você piscar, chorar ou esticar muito a pele ao sorrir. Também aparecem por falta de hidratação. Então use hidratante principalmente ao redor dos olhos, mas cuidado para não irritar essa área.
  • 2. Ingerir muito líquido, também ajuda evitar que os pés de galinhas apareçam.
  • 3. Produtos derivados de abacate e óleos de amêndoa são ótimos produtos para esfoliação e hidratação das regiões onde mais aparecem as rugas.
  • 4. Uma boa dica para máscara de tratamento para os olhos é você misturar uma gema de ovo, três gotas de suco de limão e meia colher de chá de azeite de oliva e aplicar ao redor dos olhos, deixando agir por 15 minutos, enxaguando com água morna e logo após com água fria. Faça esse processo uma vez por semana.

Siga essas nossas dicas e evite o máximo possível o aparecimento desses terríveis pés de galinha.

Preenchimento facial e toxina botulínica
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Rugas

As rugas são o sinal mais visível do nosso envelhecimento e vão chegar, inevitavelmente, em algum momento de nossas vidas.

Cuidado com a pele Pés de Galinha: Maquiagem Corretiva

Mais cedo ou mais tarde nos veremos diante dos temidos pés de galinha, trata-se das rugas na área externa dos

Saúde da Mulher Segredos para Rejuvenescer seu Rosto

Rejuvenescer e ter um rosto belo e radiante é possível se você oferecer a sua pele os cuidados corretos. Existem

Saúde da Mulher Dicas de Cuidado para Pele no Verão

O verão é a estação para se divertir, usar roupas mais confortáveis e frescas, frequentar a praia ou a piscina,

Beleza da Mulher Como Combater as Rugas

As rugas são grandes inimigas da pele feminina e se tornam mais evidentes a partir dos 30 anos de idade.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Prevenir os Pés de Galinha"
Kellyandrea Mellony

Oi amo essa páginas sempre renovando novidades e ficamos por dentro de tudo.