Pés de Galinha: Maquiagem Corretiva

Pés de Galinha: Maquiagem CorretivaPés de galinha, é como são chamadas vulgarmente as rugas na área externa dos olhos, que de forma horizontal deixam sulcos na pele. Aparece tanto nos homens quanto nas mulheres, a princípio como uma consequência óbvia do movimento na área (de sorrir, por exemplo) e, em seguida, ao longo do tempo, essas rugas vão se acentuando e formando rugas permanentes que sempre estarão ali.

Aqui te contamos como e com o que você deve se maquiar e usar algo mais para esconder as rugas na área dos olhos. Todas as pessoas mais cedo ou mais tarde vão ter os famosos pés de galinha e eles começam a se aprofundar geralmente a partir dos 30 anos de acordo com o tipo de pele, herança genética e os cuidados que damos para a área.

Como Prevenir os pés de galinha

  • Evitando a exposição à luz solar direta e utilizando sempre protetor de alto fator na área.
  • Não fumar é uma ótima maneira de evitar que elas apareçam, já que esse hábito potencializa todos os tipos de envelhecimento cutâneo.
  • As peles secas são mais propensas a sofrer precocemente então neste caso é sempre aconselhável o uso de fluídos, soros ou cremes de contorno dos olhos.

Todos esses fatores decorrentes da falta de cuidado, combinados com a perda de colágeno e elasticidade que vêm com a idade, fazem com que os pés de galinha fiquem mais profundos e envelheçam o rosto.

Como maquiar os pés de galinha

Antes de iniciar qualquer tipo de maquiagem corretiva na área é sempre conveniente aplicar um creme de contorno dos os olhos em toda a área. Isto fará com que a maquiagem se defina melhor, dure mais e com que as rugas se vejam preenchidas.

Existem vários tipos de corretores e bases para cobrir os sulcos ao redor dos olhos, em diferentes tons e texturas. Entre eles, é preciso identificar qual o mais adequado para o seu tom e tipo de pele. Em geral, os de textura lisa ou cremosa são os que melhor funcionam, pois eles não fazem com que a pele se rache evidenciando novamente os pés de galinha. Nas linhas seguintes apresentamos três tipos de cosméticos. Um produto muito útil para esse caso é a pré-base, já que a mesma preenche as rugas e os desníveis da pele, além de proporcionar suavidade à pele.

The Eraser da Maybelline NY: nova base que cobre o rosto de maneira uniforme, escondendo e corrigindo os pés de galinha, as linhas finas e as manchas de idade. Esta base de maquiagem anti-idade combina uma fórmula super concentrada com um aplicador exclusivo patenteado com forma de fibra de esponja para chegar às áreas mais precisas.
Este micro corretor preenche e suaviza a pele. Também atua com a sua fórmula à base da exótica fruta Goji Berry, no colágeno e ácido hialurônico para aumentar a elasticidade da pele. Ele também contém FPS 18.

Maquiagem dupla ante-envelhecimento Anew de Avon: um cosmético de duas fases, base e corretor que atua cuidando e maquiando a pele. A base corretora de linhas em textura de pó volátil se localiza na base e por acima o corretor cremoso que suaviza as linhas de expressão. Juntos, eles agem recuperando a elasticidade, regenerando o colágeno e a elastina para que a pele pareça melhor.

Creme corretivo de Bobbi Brown: para as peles mais jovens, este duo de corretores cremosos é ideal, já que serve principalmente para olheiras e manchas, mas pode também cobrir pequenas linhas (não muito perceptíveis) ao redor dos olhos.
Em duas cores, bege rosado e bege amarelado pode ser combinado ou usado de acordo com os tons de pele. Logo por cima, recomendamos a utilização de pó volátil para assegurá-lo, mas sem excesso (porque a área se verá seca).
Ao aplicar corretores não opte por um corretivo de textura pesada porque ele pode deixar a área muito branca. Apenas deve ser aplicado com toques de dedo ou com pincel para distribuir uniformemente.

Qualquer que seja o produto de beleza escolhido para esconder os pés de galinha temos que levar em conta que eles nunca desaparecerão totalmente. No caso de você querer fazer tratamentos mais radicais você deve optar pelo botox, radiofrequência, peelings e outros que rejuvenescem a área com procedimentos mais intensivos.

Como prevenir as rugas
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Como Aplicar Maquiagem, se Você tem Rugas

A maquiagem exige prática e muitas vezes precisamos conhecer alguns segredos para ter sucesso. Hoje vamos falar sobre como realizar

Cuidado com a pele Prevenir os Pés de Galinha

As rugas são um verdadeiro pesadelo para as mulheres, por isso usamos tudo o que está ao nosso alcance para

Cuidado com a pele Rugas

As rugas são o sinal mais visível do nosso envelhecimento e vão chegar, inevitavelmente, em algum momento de nossas vidas.

Beleza da Mulher Como Combater as Rugas

As rugas são grandes inimigas da pele feminina e se tornam mais evidentes a partir dos 30 anos de idade.

Beleza da Mulher Erros de Maquiagem que Envelhecem

As festas de final de ano estão chegando. Ficar bonita é tudo que queremos. Que tal ver nossas dicas para

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Pés de Galinha: Maquiagem Corretiva"