Pele Sensível: Limpeza de Pele

Pele Sensível: Limpeza de PeleA pele sensível descreve aquela condição que produz tensão, descamação e vermelhidão, e pode ser devido a fatores genéticos, alimentação, desidratação ou um problema ambiental.

As pessoas com pele sensível são mais vulneráveis a acne, eczema, rosácea e alérgenos de contato, mas é possível realizar as práticas adequadas, para aliviar o problema.

Se você tem pele sensível deve limitar os produtos para limpar a pele, utilize apenas dois ou três produtos de uma só vez, como um sabonete neutro, protetor solar e creme hidratante uma ou duas vezes por dia.

Para fazer a limpeza facial comece com os produtos de limpeza mais suaves, que pode ser que não deixem a pele muito limpa, mas não são contraproducentes para a sua pele sensível. Se você tem que limpar a sua pele mais de uma vez e esfregar com força, você deve buscador outro limpador mais potente.

Limite a frequência com a qual você lava o rosto, porque se você exagerar conseguirá ressecar a pele. Lave o rosto uma vez pela manhã com um sabonete neutro, em seguida, limpe novamente à noite, antes de aplicar um creme hidratante.

Conheça quais são os ingredientes que você precisa evitar para fazer a limpeza de pele, já que podem causar coceira, irritação e pele ressecada em peles sensíveis, como o álcool, acetona, hamamélis, ácido glicólico, ácido benzóico, compostos de ácido cinâmico, ácido láctico, o propileno glicol, o formaldeído, o bronopol, ureia, ácido sórbico ou vitamina C, entre outros.

Evite perfumes e corantes, que são parte atraente dos sabonetes, mas também é um perigo potencial para as pessoas com pele sensível, inclusive quando provém de extratos naturais de plantas e óleos essenciais. Considere os seguintes:
eucalipto, lavanda, cânfora, canela, hortelã e água de rosas, para citar alguns.
Procure por cremes hidratantes e antiinflamatórios que contenham ácido ursólico, uma substância química encontrada em alecrim, salva e pele de maçã, que ajuda a reconstruir as camadas exteriores da pele danificada.

Use um protetor solar no verão, embora não vá sair. Os produtos que contêm bloqueadores de UV são uma boa ideia durante o ano, mas são especialmente importantes no verão, quando os raios mais fortes provocam desidratação, rugas e câncer de pele.

Fuja da água quente, pois elimina a umidade da sua pele, lave o seu rosto sempre com água fria e utilize o sabonete certo.

Cuidados com pele sensível
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Produtos com Ácido Glicólico Benefícios Para a Pele

O ácido glicólico pode ser utilizado na pele em diferentes formas e concentrações, dependendo do tipo de pele e do

Cuidado com a pele Limpeza Facial

A pele precisa de cuidados diários e constantes para se manter saudável e bonita. Um dos cuidados básicos para a

Cuidado com a pele Que Cuidados Essenciais Necessita a pele Oleosa?

A nossa pele requer cuidados especiais diários, para isso é preciso conhecer qual o tipo de pele você tem e

Cuidado com a pele Cuidando da Pele Oleosa

A pele oleosa causa problemas estéticos na pele, geralmente apresenta cravos, acne e manchas brilhantes. Por isso, vamos te ensinar

Cuidado com a pele 5 Principais Cuidados Para a Pele Oleosa

A pele oleosa precisa de cuidados especiais para torná-la saudável. A oleosidade favorece o aparecimento de cravos e espinhas na

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Pele Sensível: Limpeza de Pele"