Peeling de Verão para a Pele Bronzeada

Peeling de Verão para a Pele Bronzeada

Com a chegada do verão muitas mulheres apressam o seu bronzeado, sem levar em conta que é muito importante preparar a pele para que essa cor se torne uniforme na pele e dure mais tempo. Mas mesmo nestes casos, é possível continuar fazendo tratamentos de limpeza, hidratação, e peelings para melhorara a pele.

Até recentemente, a esfoliação profunda era reservada apenas para os meses de inverno, nos quais a pele está mais protegida dos raios solares. Tudo isso porque poderia levar a novas manchas no rosto, se a nova pele que ressurge tiver contato e se queimar com os raios UV.

Esta prática continua firme, mas apenas para peelings mais profundos destinados as manchas mais difíceis ou marcas no rosto. Felizmente existe toda uma nova tecnologia em exfoliações com químicos que se adaptam ao verão, a pele bronzeada e que não são tão reativos com o sol.

Preparar a pele

Durante as férias, já sabemos que vamos estar expostas constantemente ao sol na praia, na piscina ou em qualquer lugar ao ar livre. Depois, com uma boa dose de protetor solar podemos conseguir um lindo e saudável bronzeado.

Mas, para que este seja uniforme e muito mais duradouro, é necessária uma preparação prévia durante a primavera para que a pele se torne lisa e sem resíduos.

Para isso é preciso uma boa esfoliação que pode ser apenas do rosto ou de todo o corpo. A ideia é que essas áreas que têm acumulado muitas camadas de pele, como os calcanhares, o colo ou cotovelos liberem o excesso de pele morta.

Para isso os especialistas recomendam em todo o corpo um exfoliante que contenha ácido salicílico e de textura granulada, que é o que vai arrastando a camada de queratinócitos ou células mortas que vão se acumulando na derme. Também é possível extrair as impurezas deixadas nas costas, braços e rosto e começar com as máscaras hidratantes.

Esfoliar no verão

Se você não tem tempo para ir a um centro de estética, existem ainda opções para limpar, hidratar e regenerar a pele.

Micropeeling

É o tratamento mais utilizado porque pode ser feito (com máscaras ou escovas rotativas polidoras) em qualquer época do ano, já que é variada a intensidade do polimento. No verão, a ideia é não aprofundar muito as camadas da pele assim a regeneração é mais rápida.

Após o microppeling se dá lugar à aplicação de ácidos em baixas concentrações para que atuem também a nível superficial.

Esfoliação de mamão: a papaína como agente queratolítico é amplamente conhecido como uma alternativa eficaz, mas suave, adequada para todos os biótipos de pele e todas as épocas do ano. É ideal para clarear, dissolver as células mortas, amaciar as rugas e alisar a superfície da pele.

É usado como uma máscara e, em seguida, com vapor para potencializar o seu efeito. O peeling de enzimas de mamão deixa a pele preparada e receptiva a todos os tipos de tratamento que podem ser aplicados em seguida.

Ácidos

Mandélico: especialmente usado em peles sensíveis, porque não provoca nenhuma reação, o ácido mandélico é um ácido alfa hidroxi derivado das amêndoas amargas. Por sua estrutura molecular penetra mais lentamente a superfície da pele sendo muito menos irritante do que outros ácidos. Tem propriedades antibacterianas que o tornam ideal para a pele com problemas de acne.

Esfolia rapidamente a pele, sem causar clareamentos indesejados, por isso é ideal para peles mais escuras. Além disso, o ácido inibe o crescimento de melanina que causa o aparecimento de machas e tom de pele desigual. Também reduz as linhas finas e rugas sem irritação. Seu uso se completa com máscaras descongestionantes, hidratantes e revitalizantes para deixar a pele muito luminosa.

Ferúlico: pertence à última geração de peelings (supera os ácidos glicólicos, salicílicos e tricloroacéticos) porque não causa prurido e desconforto durante os primeiros minutos de aplicação. Além disso, também pode ser usado em todos os tipos de pele (desde as mais brancas até as mais bronzeadas).

Seus efeitos atuam potencializando a vitamina C (antioxidante), como anti-inflamatório e despigmentante. Se combinado com outros ácidos suaves procedentes de frutas como ácido lático, málico e cítrico, que possuem propriedades esfoliantes e de clareamento. Imediatamente após o peeling se nota uma pele muito suave, com uma melhor textura, luminosa e com uma cor mais uniforme.

Entre os peelings químicos encontramos o ácido mandélico, ácido glicólico, ácido láctico, ácido salicílico, peelings enzimáticos e peelings TCA (ácido tricloro acético). Cada um deles é recomendado para um tipo de pele e para uma função particular. Alguns inclusive servem para peelings superficiais, tais como os citados acima.

No entanto, apesar de muitos deles poderem ser utilizados durante os meses em que existe mais radiação solar é sempre necessário uma proteção contra o sol. Lembrando que o peeling de verão para a pele bronzeada deve ser feito com acompanhamento médico.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Produtos com Ácido Glicólico Benefícios Para a Pele

O ácido glicólico pode ser utilizado na pele em diferentes formas e concentrações, dependendo do tipo de pele e do

Cuidado com a pele Açúcar Para a Pele? Como Assim?

Quando pensamos no açúcar para a saúde logo o associamos como um vilão. Mas o açúcar pode ser um grande

Beleza da Mulher Os Tratamentos para Estrias Brancas

Quase todas as mulheres sofre com as desconfortáveis e antiestéticas estrias, mas é possível tratá-las para atenuar a sua aparência

Beleza da Mulher O que é o Peeling?

O peeling é um dos tratamentos estéticos utilizados para reduzir rugas, manchas e cicatrizes. Trata-se de uma esfoliação a base

Cuidado com a pele Como Remover a Irritação da Depilação na Virilha

Raspar a área do biquíni pode irritar a pele, e quando isso acontece não é fácil se livrar do problema,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Peeling de Verão para a Pele Bronzeada"
Lucinda Reis

Boa tarde, gostaria de saber onde é a clinica. obrigado lucinda reis