Os Perigos da Maquiagem Barata e sem Controles

Os Perigos da Maquiagem Barata e sem ControlesExistem no mercado toda uma série de cosméticos de baixo custo aparentemente modernos em seu tipo, cores e ingredientes, mas que por sua vez têm um preço incrivelmente baixo.

Como isso é possível? A resposta está em seus ingredientes, a qualidade e os controles que certamente não estão submetidos, o que os converte em um perigo para a pele e a saúde.

Melhor prevenir do que remediar, como diz o ditado. E quando se trata da pele e dos problemas que é possível ter no futuro, o melhor é confiar em bons produtos cosméticos de qualidade, sejam eles maquiagens ou cremes.

Muitas vezes, os bons produtos têm um custo que nem todas as mulheres podem acessar e, portanto, existe também uma gama que busca satisfazer este mercado com preços muito convenientes, mas qualidade duvidosa.

Especialmente são as adolescentes quem menos se fixam no tipo de maquiagem que estão comprando, muito mais atraídas pela cor ou design das embalagens. E também são elas que logo depois inundam as consultas com médicos dermatologistas por reações adversas dos produtos.

Sinais de um cosmético de má qualidade

Os produtos que não são bons deixam vestígios, tais como:

  • Manchas nas unhas, no caso dos esmaltes.
  • Irritação nos olhos.
  • Dor na área dos olhos.
  • Ardor ou prurido.
  • Inflamação dos lábios.
  • Escamas na pele do rosto.
  • Manchas e erupções cutâneas.
  • Irritação da pele.

Não é por nada, as grandes marcas gastam fortunas pesquisando e gerando maquiagens cada vez menos invasivas para a pele. E todo esse trabalho, definitivamente se move ao preço, que embora às vezes é alto, promete cuidar do mais precioso, que é a nossa pele, inclusive prevenindo rugas, ressecamento, acne, etc.

Saúde VS Moda: Toda a temporada de verão esteve na moda os tons fluorescentes e intensos entre os esmaltes de unha, que também seguirão em cores muito chamativas para o inverno que começa. Aqui, então, no momento de escolher não se deve deixar levar apenas pela cor que se gosta, mas também pela marca que apoia este esmalte. Se for uma conhecida, certamente dará a garantia de um bom produto ou um número de telefone para onde reclamar por qualquer problema.

O mais comum quando se trata de um esmalte ruim, é que a unha tome uma cor amarelada durante vários dias, e que isto não seja possível de se remover. Também ingredientes prejudiciais, como o tolueno ou o formaldeído, podem estar entre os seus componentes.

As bases de maquiagem e as sombras, são as maquiagens que mais se deve olhar com cuidado, já que se não são boas, deixam vestígios que logo vão exigir uma consulta profissional e medicação para tratar o problema. O mais comum é o aparecimento de pequenas saliências que são feitas porque o produto obstruí os poros e não deixa a pele respirar.

A máscara de cílios e o delineador também são básicos, inclusive neste último, é melhor optar pelo lápis Kohl que é feito a partir de ingredientes naturais orgânicos que não irritam ao estar em contato com as mucosas dos olhos.
Todas as reações que podem ocorrer, dependem do grau de estado de saúde da pele e do sistema imunológico de cada indivíduo.

Como prevenir: As maquiagens que são adquiridas em corredores comerciais, lojas chinesas e locais na rua certamente não atendem aos padrões de qualidade. Você deve adquiri-las em cosméticas ou farmácias, onde uma consultora te ajudará a encontrar o indicado para o seu tipo de pele.

– Os cosméticos devem atender uma série de requisitos, entre eles uma avaliação do uso seguro do produto e os fatos conhecidos sobre os efeitos indesejados. Estes dados aparecem no rótulo sempre no idioma do país onde são vendidos.

– Outra informação importante que devem conter: nome e endereço do fabricante ou importador e um telefone, e-mail, site ou qualquer informação da empresa onde os consumidores possam pedir informações.

– A data de vencimento, a lista de ingredientes (em ordem decrescente de importância), um número que permita a identificação da fabricação e país de origem, também são dados importantes.

– Muito cuidado também com as imitações. Existe toda uma série de maquiagens copiadas das grandes marcas inclusive até nos designs. Mas claramente não se comparam, no mínimo, se olharmos com atenção, o cheiro, a textura e até mesmo a embalagem são de baixo custo.

Todo produto de baixa qualidade tende a causar dermatite, sejam irritações ou alergias (em não hipoalergênicos). Se isso for notado, deve-se suspender de imediato o uso do produto que causou a reação. Lave a área afetada simplesmente com água e sabão, sem usar removedor de maquiagem, pois pode piorar a situação. Então, procure um dermatologista para determinar o tipo de reação e qual é o tratamento indicado.

A saúde e a beleza da pele, também dependem do cuidado que damos ao escolher um cosmético. Se for muito barato, desconfie. É melhor investir mais dinheiro em uma maquiagem e, não desperdiçá-lo depois com médicos.

Maquiagem feita com produtos baratos por Alice Salazar
Matérias Relacionadas
Maternidade Cuidados com a Pele do Bebê

A pele do nosso bebê assim como a nossa também precisa de cuidados constantes, mas trata-se de uma pele mais

Cuidado com a pele A Maquiagem que Cuida da Pele

Toda mulher gosta de se maquiar e ficar bela, mas para isso também é necessário manter a saúde da pele

Cuidado com a pele Maus Hábitos no Cuidado da Pele

Todas sabemos da importância de cuidar da pele para tê-la sempre bela e suave. Mas muitas vezes o que não

Beleza da Mulher Maquiagem com Silicone: Mitos e Riscos Para a Pele

A variedade de produtos de beleza no mercado é muito grande e dentre eles os componentes das maquiagens são inúmeros

Saúde da Mulher O Perigo dos Cosméticos Vencidos

Um erro comum quando se trata de maquiagem é o uso após a sua data de validade, isso pode colocar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Os Perigos da Maquiagem Barata e sem Controles"