Óleos Essenciais para o Cuidado Facial: Benefícios e Produtos

Óleos Essenciais para o Cuidado Facial: Benefícios e ProdutosAté recentemente, o óleo era uma palavra ruim, se era pensado para ser utilizado no rosto. O inimigo número um das peles oleosas, sempre teve uma reputação de que cobria os poros e não deixava a pele respirar bem.

Hoje se desmistificou esse conceito e aquilo que se pensava tem mudado, já que existem novas misturas botânicas que hidratam e melhoram a pele sem trazer complicações derivadas.

A nova geração de óleos para o rosto são altamente compatíveis com a pele, uma vez que por ser muito leve são absorvidos mais rapidamente e não engorduram.
O óleo facial é um produto composto de 100% de óleos que provém de plantas e flores, e ao contrário de um soro, em sua fórmula nunca levam água.

Estes têm uma elevada concentração de antioxidantes, minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais para nutrir a pele intensamente.

Benefícios dos óleos

  • Mantêm a pele úmida e assim preserva a elasticidade.
  • Fornecem luminosidade e dão um aspecto radiante.
  • Dão balanço, equilibram a pele.
  • Combatem os sinais de envelhecimento.
  • Melhoram a textura.

Tipos de óleo

Existem óleos que são derivados puros de uma planta ou semente, como o óleo de rosa mosqueta, o de sésamo ou de granada. Mas também podem ser formulados com diferentes óleos vegetais para conseguir resultados combinados (regeneração e purificação, antimanchas e antirrugas, etc.).

Para peles oleosas ou mistas: a hidratação e o equilíbrio que necessitam se encontra em fórmulas com óleos de canela, árvore do chá, gerânio, rosa mosqueta ou de sementes de uva.

Para a pele seca: é ideal a hidratação intensa dos óleos faciais de oliva, lavanda, avelã ou sândalo.

Para a pele sensível: alguns produtos têm propriedades calmantes de óleo de camomila, arnica ou manjerona.

Para a pele madura: o óleo de argan é um dos melhores para combater os sinais de envelhecimento.

Como utilizar

Por ser um produto concentrado e oleoso, apenas requer uma pequena quantidade. Com duas gotas diárias é suficiente por dia para melhorar a aparência da sua pele. Para aproveitar melhor os seus benefícios, o ideal é aplicá-los sobre a pele limpa e ligeiramente úmida espalhando algumas gotas entre as mãos e em seguida, aplicar com leves tapinhas no rosto inteiro para uma melhor absorção.

Sempre aplique suavemente, com cuidado e de forma decrescente. A partir dos 30 anos de idade, também utilize no pescoço. Nutrir e massagear esta área vai atrasar o aparecimento das primeiras rugas e flacidez.

Produtos em Destaque

Óleo Facial de Harmonização de amêndoa Weleda: de intensivo poder calmante formulado a base de amêndoa doce, é um aliado perfeito da pele sensível e irritada e para aquelas que precisam ser regeneradas. É um produto realmente versátil que pode ser usado no tratamento diário, tal como soro (antes da aplicação do creme) ou como removedor de maquiagem dos olhos com um algodão.

Cuidados Blends Óleos Essenciais de MAC: oferece aromaterapia hidratante. Com essências de camomila e grapefruit, condiciona a pele, purifica, regenera, relaxa e acalma.

Pode ser combinado com outras formulações da marca e misturado com creme para adicionar um toque extra de hidratação. Inclusive com sombras ou blush para aumentar o seu poder emoliente ou suavizar pigmentos intensos.

Lótus Face Treatment Óleo de Clarins: é um óleo adstringente composto por extratos puros de plantas naturais e sem conservantes. Sua fórmula combina extratos de alecrim, gerânio e lótus que purificam, minimizam os poros e melhoram a textura da pele.

Também contém óleo de avelã, que tem uma função anti-desidratante, evitando a perda de umidade da pele e que por sua vez nutre, tornando-a mais sedosa e elástica. A marca tem três tipos de óleos destinados para cada pele.

Extra Face Óleo de Bobbi Brown: é ideal para pele seca. É muito nutritivo e poderoso, funciona também na pele mista a seca ou pele escamosa e que está muito fraca. É antienvelhecimento. Este óleo permanece na pele, formando uma película que nutre. Pode ser usado como um substituto para o creme habitual ou como tratamento específico, uma ou duas vezes por semana. Também pode ser aplicado por cima da maquiagem para dar mais brilho e aparência lustrosa.

A pele produz óleos de maneira natural, mas também requer a ajuda de produtos que penetram profundamente (até a terceira camada da derme) proporcionando um maior poder de regeneração. Para evitar que os poros se obstruam com o seu uso, as novas fórmulas são naturais, ideais para hidratar profundamente antes que chegue o verão e comece a exposição ao sol.

Cuidados com a Pele - Aprenda a deixar sua pele saúdavél e mais bonita
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Cremes e Óleos Hidratantes para uso no Chuveiro

Muitas mulheres não têm tempo ou são preguiçosas quando se trata de hidratar a pele. Mas isso pode mudar com

Cuidado com a pele Como Escolher o Melhor Creme de Rosto de Acordo com o Seu Tipo de Pele

Escolher um creme para o cuidado do nosso rosto não é uma tarefa simples, já que existem diferentes tipos de

Cuidado com a pele Como Limpar os Poros Dilatados

Os poros dilatados são um irritante problema estético precursor da acne e outras condições da pele. Para tratá-los é necessário

Cuidado com a pele Hidratante Ideal para sua Pele

Para cuidarmos da nossa pele o primeiro passo é identificar qual é o nosso tipo de pele e a partir

Cuidado com a pele Que Cuidados Essenciais Necessita a pele Oleosa?

A nossa pele requer cuidados especiais diários, para isso é preciso conhecer qual o tipo de pele você tem e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Óleos Essenciais para o Cuidado Facial: Benefícios e Produtos"