Óleo da Árvore do Chá

Óleo da Árvore do CháO óleo da árvore do chá tem sido utilizado por séculos, mas curiosamente suas propriedades curativas ainda não foram interpretadas corretamente. Neste artigo te ensinamos quais são os usos mais importantes deste produto e como aproveitar os seus muitos benefícios.

Os usos e aplicações são muitos: para tratar peles com acne, como removedor de maquiagem, desodorante e inclusive para curar lesões de psoríase.

Óleo da Árvore do Chá Para Acne

Se você tem cravos ou espinhas o óleo da árvore do chá será muito útil, é um remédio tão eficaz como qualquer outro produto farmacêutico projetado especificamente para combater esta condição.

Misture algumas gotas de óleo da árvore do chá com água de hamamélis e aplique na área afetada duas vezes ao dia. Tente não abusar porque pode ressecar muito a pele.

Óleo da Árvore do Chá Como Removedor de Maquiagem

Se você tem pele normal ou pele seca, misture um pouco de óleo de canola com algumas gotas de óleo da árvore do chá. Depois misture bem, até que estes ingredientes se unam perfeitamente.

Embeba uma bola de algodão com esta mistura e esfregue no rosto para remover a maquiagem. A boa notícia é que se você tiver preparado em grande quantidade, pode armazenar o produto restante em um lugar fresco e seco, já que mantém suas propriedades.

Óleo da Árvore do Chá Para Combater o Chulé

O óleo da árvore do chá é excelente para remover o odor dos pés e, além disso, combate o excesso de transpiração nesta parte do corpo.

Para usá-lo você precisa de 1 colher de sopa de alecrim, 1 colher de sopa de raiz de gengibre, 1 colher de sopa de sálvia seca, 4 xícaras de água, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 10 gotas de óleo da árvore do chá.

Coloque o alecrim, gengibre, sálvia, e água em uma tigela e coloque fogo para ferver até que rompa fervura. Retire e deixe que a mistura esfrie por cerca de 10 minutos, adicione o bicarbonato de sódio e óleo da árvore do chá.

Misture todos estes ingredientes e mergulhe os pés na mistura. Adicione mais água e gelo se necessário, e mantenha os pés submersos por cerca de 15 minutos.

Óleo da Árvore do Chá Para a Psoríase

Lidar com psoríase nunca é fácil, mas, no entanto, o óleo da árvore do chá pode ajudar a aliviar esta condição da pele.

Misture algumas gotas de óleo essencial com um pouco de azeite de oliva e aplique sobre a área afetada e repita o processo três vezes por dia.

O óleo da árvore do chá alivia o prurido e melhora o aspecto da pele.

Para outras informações sobre óleo e seus usos, não deixe de ler também “Óleos Essenciais para o Cuidado Facial: Benefícios e Produtos”.

Saúde em um vidrinho | Óleo de Melaleuca ou Tea Tree Oil
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Receita de Creme Caseiro Para Rosto e Corpo

A pele do nosso rosto e corpo precisa de cuidados para estar saudável, bonita e radiante todos os dias. Mas

Dicas para cabelos Receitas Caseiras para o Cabelo

Sempre falamos do quão importante é fornecer os cuidados adequados para que os nossos cabelos estejam saudáveis e para isso

Beleza da Mulher Receitas para que as Unhas Cresçam mais Rápido

As unhas compridas e bem cuidadas são parte do charme e beleza das mulheres. Mas muitas delas desejam que suas

Saúde da Mulher Remédios Naturais Para Unhas Quebradiças

Prepare remédios naturais com ingredientes que você possui em casa muito simples e eficazes que vão tratar de suas unhas

Cuidado com a pele Receitas de Máscaras Naturais

Estamos sempre preocupadas com os cuidados da pele do nosso rosto buscando evitar as rugas e manchas para, assim, ser

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Óleo da Árvore do Chá"