O Que é o Colágeno? Benefícios Para a Pele

O Que é o Colágeno? Benefícios Para a PeleO colágeno é o principal componente da pele, dos ossos, tendões, ligamentos e cartilagem. Esta proteína fibrilar (constitui 30% das proteínas totais do corpo) é produzida pelo próprio organismo para manter a lisura, a firmeza e a elasticidade natural da pele.

A passagem do tempo é responsável pela perda de colágeno, uma vez que no organismo se produzem perdas anuais desta proteína (especialmente depois dos 25 anos), que envolve o aparecimento de problemas na pele, cabelo e unhas, assim como nas articulações. As alterações na pele se apresentam neste caso mediante marcas de expressão, rugas, flacidez e celulite.

Colágeno: Para Que Serve?

Para evitar as consequências de uma perda prematura de colágeno, devemos manter uma série de cuidados, começando por incluir em nossa dieta alimentos ricos em proteína (frango, peru, peixe, ovos, leite, etc.), frutas ricas em vitamina C (laranjas, toranjas, limões, morangos, groselhas, ameixas, amoras, mirtilos e kiwis, entre outras), vegetais ricos em vitaminas C e K (tomates, espinafre, pimentão, repolho, couve-flor e berinjela) e os alimentos que contêm ácidos graxos ômega-3, entre eles salmão, nozes e castanha de caju. Todos eles são muito benéficos para estimular a produção natural de colágeno no organismo.

Leia também: “Alimentos que Formam Colágeno”.

Diminuição de Colágeno

A cosmética também ajuda a combater os efeitos da redução de colágeno na pele. Estes tratamentos dermatológicos (cremes, soros, géis, máscaras, etc.), hidratam profundamente a epiderme, ajudando as células a manter uma proporção adequada de água em seu interior; aconselha-se o seu uso depois de 25 anos de idade, para prevenir o envelhecimento prematuro e a perda de elasticidade, suavidade e firmeza da pele.

Estes produtos cosméticos, disponíveis em numerosas marcas e adaptados para todos os tipos de pele, devem conter colágeno puro natural hidrolisado para garantir a máxima eficiência na regeneração dos tecidos, conseguindo assim surpreendentes resultados.

OS BENEFÍCIOS DO COLÁGENO QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Os Benefícios do Colágeno para a Pele

O colágeno é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e que proporciona hidratação e elasticidade para a pele. Mas

Beleza da Mulher Alimentos que Formam Colágeno

O colágeno produzido pelo nosso organismo vai diminuindo ao longo dos anos e com isso a nossa pele vai perdendo

Cuidado com a pele Alimentos Ricos em Proteínas para a Pele

Entre os cuidados com a pele devemos estar atentas a nossa alimentação, já que a mesma contribui para manter a

Cuidado com a pele Cremes e Tratamentos Firmadores Para o Colo, Pescoço e Queixo

O colo e o pescoço são áreas do nosso organismo onde o envelhecimento aparece de forma mais evidente, devido a

Cuidado com a pele Tonificar a pele Facial

Entre os cuidados com a nossa pele temos a tonificação, que é importante para uma luminosa e sem rugas ou

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O Que é o Colágeno? Benefícios Para a Pele"