O Poder Reparador das Ceramidas em Óleo de Jojoba

O Poder Reparador das Ceramidas em Óleo de JojobaO óleo de jojoba é um produto natural de consistência espessa procedente de uma planta ou arbusto nativo dos desertos do norte do México e sul da América do Norte. As propriedades da jojoba estão em suas sementes, nas quais se acumula uma alta concentração de ceramidas (quase 100%). Seus benefícios já eram conhecidos pelos astecas, que utilizavam a jojoba para prevenir os danos causados pelo sol implacável do deserto de Sonora, no Arizona e na Califórnia.

Os astecas outorgaram qualidades mágicas às sementes de jojoba. Quando prensadas a frio, se extrai delas uma espécie de cera ou pasta líquida que, entre os seus diversos usos, serve para melhorar a saúde da pele e do cabelo.

Benefícios do óleo de jojoba para a pele

As ceramidas cumprem a função de manter a pele hidratada, formando uma película protetora que se liga as células da epiderme e lhes outorga resistência. Além disso, as ceramidas impedem que as demais propriedades do óleo de jojoba se oxidem ou deteriorem por fatores externos. De modo que aplicando o óleo de jojoba diretamente sobre a pele do corpo e do rosto, ou utilizando produtos que contenham o óleo de jojoba, estaremos conseguindo:

  • Hidratar a pele: prevenindo rugas e linhas de expressão.
  • Hidratar: especialmente a pele seca e madura, que necessitam de ajuda extra para manter os níveis de água.
  • Suavizar e dar tonicidade para a pele: já que favorece a regeneração celular.
  • Oxigenar a pele: a partir da regulação das glândulas sudoríparas.
  • Protege a pele do frio e do sol e previne as estrias.
  • Recomenda-se o óleo de jojoba em pele seca, em casos de acne, cravos, espinhas, seborreia e descamação.

Benefícios do óleo de Jojoba para Cabelo

Graças à sua composição, o óleo de jojoba invade o folículo capilar e se mistura com a gordura ou sebo existente lá. Este sebo é que, acumulado em excesso, impede o desenvolvimento do cabelo. Assim, pelo seu efeito regulador, o óleo de jojoba dissolve esse excesso de gordura e facilita o crescimento saudável do cabelo.

Além de oxigenar o couro cabeludo, o óleo de jojoba regenera as células capilares a partir do seu conteúdo de ácido linoléico. O uso de shampoo e outros produtos cosméticos com esse óleo permite a obtenção de:

  • Cabelo hidratado, mais abundante e forte.
  • Elimina a caspa e a seborreia.
  • Proporciona um cabelo brilhante e sedoso.

Em conclusão, o óleo de jojoba é um riquíssimo produto que não é por nada chamado “ouro líquido de Sonora.” Além das ceramidas possui vitamina E e ácido linoléico. Os modos de uso incluem máscaras, banhos de imersão, massagens ou pomadas. Por sua textura agradável, é ideal para aplicar na pele antes de ir para a cama: com óleo de jojoba, a sua pele vai amanhecerá cheia de suavidade e maciez.

Aloe Jojoba Shampoo e Aloe Jojoba Conditioning Rinse
Matérias Relacionadas
Dicas para cabelos Dicas Para um Couro Cabeludo Sadio

Muitas vezes nos preocupamos com a saúde dos nossos cabelos, mas é necessário estar atenta também para a saúde do

Cuidado com a pele Benefícios do Óleo de Coco Para a Pele

O óleo de coco pode proporcionar inúmeros benefícios para a pele de forma simples e eficaz, para descobrir quais são

Dicas para cabelos Condicionadores Caseiros para os Cabelos

Estamos sempre a procura de alternativas naturais e eficazes para cuidar da nossa saúde e aparência, e de fato estas

Dicas para cabelos Peeling Capilar para Tratar a Caspa, Seborreia e Oleosidade no Couro Cabeludo

Todas nós conhecemos os tratamentos com peeling para cuidar da nossa pele, mas você sabia que existem também os peelings

Cuidado com a pele Cremes Especiais para a Pele Seca

O ressecamento da pele pode causar muitos transtornos e também uma aparência envelhecida, no entanto é muito simples combater esse

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "O Poder Reparador das Ceramidas em Óleo de Jojoba"
Christianne Jacome

Como saber se o óleo de jojoba é de boa qualidade? se achar em loja de cosméticos é confiável? moro em bh. vi uma formula q leva o óleo jojoba com gel de babosa, tem sentido? acha-se esse gel pra comprar? obrigada