Melasma

MelasmaA Melasma Também conhecido como cloasma, máscara gravídica ou panos. São manchas acastanhadas na pele, ocorrendo em áreas expostas ao sol, principalmente no rosto e em mulheres de pele mais morena. Apenas 10% dos homens são acometidos. Sua causa é desconhecida, estando envolvidos fatores genéticos raciais, hormonais (tais como gravidez, uso de anticoncepcionais e outras alterações hormonais), uso de alguns medicamentos e fatores ambientais como exposição à radiação ultravioleta (sol e lâmpadas artificiais).

São manchas acastanhadas na pele sem sintomas, muitas vezes extensas, simétricas (nos dois lados), com limites mal definidos, sempre em áreas expostas. São mais freqüentes no rosto, bochechas, testa, queixo e acima do lábio superior, podendo ocorrer em outras áreas expostas como antebraços. O diagnóstico é baseado no aspecto das manchas e história do paciente.

O mais importante é a consciência da proteção solar diária. É recomendado o uso de filtros solares potentes, e um maior cuidado à exposição solar, sem precauções, faz com que as manchas fiquem mais evidentes. Associado a isto, existem muitas medicações clássicas e atuais para o tratamento das manchas, conforme a escolha e experiência do médico. O tratamento pode ser prolongado e difícil, necessitando muito da colaboração do paciente.
Quando ocorre durante a gravidez, pode regredir após o parto, podendo ser reativado em outras gestações. Para prevenir, o mais importante é a consciência de proteger a pele adequadamente da exposição solar diária. Esses são alguns Dicas que gostaríamos que você ficasse atenta sobre a Melasma

melasma: manchas escuras no rosto
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Manchas na Pele Causadas pelo Sol

Em muitas ocasiões a pele apresenta manchas causadas pelo Sol, podendo ser escuras (hiperpigmentação) ou pálida (despigmentação). Se a pele é

Cuidado com a pele Manchas na Pele: Como Detectar, Prevenir e Tratar

A pele exerce funções muito importantes como barreira de proteção do sistema imunológico, a manutenção da temperatura corporal entre outros.

Maternidade Manchas na Pele que Aparecem Durante a Gravidez e como Tratá-las

A gravidez é um momento sonhado por muitas mulheres, mas durante esta etapa da vida ocorrem vários mudanças no organismo

Cuidado com a pele Soluções para Clareamento dos Cotovelos, Virilha, Axila e Joelhos

Todas nós, em algum momento da nossa vida, percebemos que algumas áreas do nosso corpo estão escuras. Isto pode ser

Cuidado com a pele Vitiligo: Despigmentação da Pele

Vitiligo é uma doença que a pele fica despigmentada, e embora tenha alguns níveis diferentes também pode ser controlada com

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 10 Comentários para a Dica "Melasma"
Aparecida

Me mandem por favor uma receita caseira para eu usar pois os dermatologistas daqui me disseram q essas manchas nao tem cura , estou muito chateada pois as vezes choro muito sem motivo, fico agressiva impaciente e sinto q estou perdendo a vontade de sair de casa. nao tenho condiçoes de fazer um laser ( q me disseram q e a unica soluçao) me ajudem auardo. araços

Paulo Henrique Da Silva

Ai vai uma receita facil de fazer para para tirar machas melasma! meio limao, uma chicara e meia coler de bicarbonato de sodio, misture bem e passe com algodao durante 10 dias todas as noite antes do banho fique durante 30 minutos apos o banho passe leite rosa, você vai ver a diferença entre 5 dias, mais faça mesmo e tenha um bom dia

GISELMA

Eu fiz peling e manchou mais minha pele, já usei vários produtos caros, mas o que estou vendo diferença é creme mama-cadela. vi um depoimento de uma senhora na internet e fiquei animada. faz 20 dias que uso e tomo a garrafada da raiz e estou gostando. claro que mancha não sai da noite para o dia, mas vou usar até sair. o site é amemervas.com.br

Zelma

Passem creme de da planta mama-cadela nas manchas. faz 20 dias que uso e já vejo a diferença. o site que comprei é amemervas.com.br. já usei muitos cremes caros e este foi o que mais vi resultado.

MAGDA

Tenho manchas no rosto horriveis, parece que quando falo com alguem estao olhando para o meu rosto so para as manchas, odeio ja fiz pilling usei varios produtos no inverno meu rosto fica branquinho no verao fica todo manchado nao sei mais o que fazer alguem sabe alguma coisa por favor me passem .

Lene

Bom dia para todas que estão com melasma, infelizmente. já usei vario medicamentos manipulado a base de ácidos, usei também variados medicamentos passado por medico. vejo que todos fazem resultados no inicio mas depois não. na verdade todos os medicamento só serve para dar lucros para a empresas. eles não quere estudar a cura por que não e lucrativo.

Geiza

Tenho 22 anos, e após a gravidez passei a ter manchas no roto, e eu gostaria muito de me ver livre delas,o que que eu faço?

Maria Da Graça

Ola, amigas tinhas estas terríveis manchas, é uma coisa simples eliminaram elas. a agua de arroz parabolizado deixe de um dia para o outro.você verá o resultado é ótimo passe a noite com algodão e depois lave bem o rosto. só o que adiantou ficam bem clarinha.

Terezinha

Tenho mancha na testa, o que faço para acabar. já faz 3 anos que tenho isso, devido ficar em frente do computador que deu isso. mas uso sempre protetor solar 60 ou mais. uso ácidos mas parece que não resolve.

Jeane Rabelo

Pessoal, segue uma receita barata e eficaz, receitada por alguns dermatologistas: bepantol (pomada) ou hipolglós. faço uso e minha pele é linda.