Mãos de Princesa no Inverno

Mãos de Princesa no InvernoAs mãos são submetidas diariamente às agressões externas, por isso precisam de ajuda extra para ficarem macias e jovens. Alguns minutos por dia é o suficiente para cuidar de suas mãos e tê-las suaves e bonitas.

A pele das mãos é muito frágil

A pele das mãos é muito fina e frágil. Embora seca por natureza, elas contêm pequenas glândulas sebáceas que criam uma película protetora natural. Mais vulneráveis, devido a uma menor síntese de substâncias naturais de hidratação (4-5 vezes inferiores do que a face), a pele das mãos requer continuamente a utilização de produtos que podem compensar esta deficiência, e, assim, deter a aceleração do envelhecimento.

Os cremes hidratantes conseguem atingir esse objetivo graças a seus ricos ingredientes hidratantes e com doses altas de ativos suavizantes, como alantoína e a glicerina, que deixam uma película protetora sobre a superfície da pele; emolientes como a malva e o malvavisco; hidratantes, como a uréia; óleo de silicone protetor e extratos de limão para branquear a pele. Quando estes cremes são utilizados regularmente restauram a suavidade e flexibilidade da pele.

Cuide de sua mão enquanto você dorme

Os banhos de parafina realizados no salão de beleza podem ser feitos em casa com óleo de parafina, gérmen de trigo ou óleo de amêndoa. Estes óleos transformam suas mãos rachadas em uma só noite. Muito apropriado para cutículas secas, desidratadas ou danificadas, este tratamento regenerador vai deixar sua pele mais flexível e revitalizada.

Para começar, lave as mãos com sabonete de glicerina e depois as seque com uma toalha. Aplique o óleo e massageie até a completa absorção. Aproveite a oportunidade para massagear as articulações e cutículas.

Completar o tratamento com a utilização de um par de luvas de algodão. Graças ao calor constante gerado pelas luvas, as mãos irão absorver melhor o óleo hidratante. Os resultados na manhã seguinte irão te surpreender. Reforce o cuidado noturno aplicando um creme hidratante.

Não existem mãos bonitas sem unhas bem cuidadas

Se suas unhas são muito longas, de forma irregular e tem uma cor que varia do branco ao cinza escuro, é o momento de agir. Em cinco minutos você vai conhecer mãos e unhas novas…

Comece por lixar as unhas do exterior para o interior, seguindo sua forma natural. Se você preferir use um cortador de unhas ou tesourinhas, com bordas arredondadas, próprias para cortar unhas, o resultado será menos preciso do que com a lixa, mas nada impede de cortar e lixar depois. Em seguida, mergulhe os dedos em uma tigela com água e sabão três ou quatro minutos para amolecer as cutículas. Limpe sob as unhas com uma escova de unhas. Com um cotonete de algodão ou palito de dente coberto com algodão, empurre suavemente as cutículas. Seque bem as mãos e termine aplicando um creme hidratante.

dicas para ter unhas de rainha

• Para manter as unhas brancas, massageie-as regularmente com fatias de limão.

• Para ter um bonito contorno nas unhas, massageie com um creme especial para suavizar a pele e favorecer a irrigação.

• Para tratar unhas quebradiças, deixe-as de molho por 10 minutos no azeite de oliva morno, duas vezes por semana.

• Para lixar as unhas sem abri-las, mova a lixa sempre na mesma direção. Ter em mãos uma lixa de grão fino para o polimento final.

• Para fazer as unhas brilharem naturalmente, as friccione com um polidor. Além de dar mais brilho, o polimento estimula o fluxo sanguíneo e, consequentemente, o crescimento das unhas.

• Para aumentar a saúde das unhas, coma produtos lácteos, soja, peixe e mariscos ou incorpore suplementos de vitamina H.

• Para evitar o aparecimento daquelas películas próximas às unhas, escove os dedos diariamente com sabão hidratante ou manteiga de Karité ou azeite de amêndoa doce.

• Para uma rápida secagem das unhas passe as mãos na água fria dois minutos depois que você tiver aplicado o esmalte.

• Para retocar as unhas pintadas que começam a perder o brilho, aplique uma camada de esmalte incolor.

• Para evitar que suas mãos envelheçam prematuramente, hidrate-as pela manhã e à noite, igualmente você faz com a pele do seu rosto.

Cuidados com as mãos durante o inverno
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Unhas Postiças, Como Remove-las

Algumas mulheres acha mais fácil utilizar unhas postiças do que manter suas unhas naturais. Mas as unhas postiças também necessitam

Saúde da Mulher Evitar Unha Encravada nos Pés

Algumas pessoas estão mais predispostas a sofrerem com unha encravada nos pés, mas outras simplesmente sofrem com esta condição por

Saúde da Mulher Beleza e Higiene para os Pés

Os pés, como qualquer outra parte do nosso corpo, merecem cuidados especiais para estarem saudáveis, bonitos e evitar sofrer doenças.

Saúde da Mulher Por que não devo Remover Cutículas?

Ao contrário do que todas nós pensamos as cutículas não devem ser removidas. E isso pode proporcionar muitos benefícios para

Beleza da Mulher Um SPA para Suas Unhas

As mãos e as unhas fazem parte da nossa aparência e por isso desejamos tê-las sempre belas e saudáveis. Apresentamos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Mãos de Princesa no Inverno"