Dicas Sobre os Cuidados Que Devemos Ter Para Com as Pernas

dicas sobre os cuidados que devemos ter para com as pernasAs pernas são importantes partes do nosso corpo. São os membros que nos locomovem e que nos auxiliam a possibilitar a prática de uma infinidade de atividades e de exercícios físicos.
Para evitar dores, varizes, estrias e celulites aqui vão algumas dicas para você cuidar bem de suas pernas. Quando o assunto é tratamento de beleza e estética, a primeira dica é esfoliar a pele semanalmente, eliminando as células mortas. Para as pernas esse conselho também é eficaz: inclua cremes esfoliantes e use-os uma vez por semana, mantendo as pernas mais limpas para receber outros tratamentos.

A depilação pode ser o drama de muitas mulheres. O ideal é que você tenha um profissional de confiança e saiba o método adequado para a sua pele: cera quente, cera fria… Em situações emergências, cuidado com lâminas e cremes depilatórios. Não use-os em excesso, pois são agressivos à pele e, principalmente, siga as instruções da embalagem.

Hidratar as pernas, prevenindo o ressecamento e use produtos específicos para a região. Cremes anticelulite ajudam a deixar a aparência da pele lisa e com uma textura mais bonita.
Para aplicar cremes e hidratantes, faça massagens, ativando a circulação.
Evitar ficar em pé por períodos prolongados pois isso previne dores e inchaços. Faça repousos com as pernas e mantenha elas levantadas durante alguns minutos. Se trabalhar sentada durante longos períodos faça um apoio para os pés, pois isso também traz benefícios às pernas. Cuidado com sobrepeso e obesidade: a tensão dos músculos tende a concentrar-se no local.

E por fim, uma das dicas mais valiosas: pratique exercícios. Existe uma variedade de exercícios para as pernas que fortalecem os músculos das pernas e também dos glúteos. O fortalecimento desta região nos permite andar, correr, pular, subir escadas e facilita a participação em algums esportes como basquete, futebol e outros, tambem ajuda na pratica de atividades como cuidar do jardim, limpar a casa ou ate mesmo levar seu cachorro para da uma voltinha.
Trabalhe coxas, joelhos, tornozelos e outras áreas com atividades leves e descontraídas ou até mesmo siga um programa especial em sua academia de confiança, orientada por um bom profissional. Mas, na hora de praticar tenha atenção: procure exercícios para as pernas que trabalhem todos os principais grupos de músculos, não correndo o risco de criar um desequilíbrio de força.

CUIDADO COM AS PERNAS EM LONGOS PERÍODOS DE TRABALHO SENTADO
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Como Ter As Pernas Finas

A grande maioria das mulheres tendem a ter pernas gordas e grossas, devido a gordura que se acumula nos quadris,

Beleza da Mulher Como Eliminar as Celulites em 10 Minutos Diários

A celulite é um problema que ocorre em cerca de 85% das mulheres e um dos fatores mais importantes que

Beleza da Mulher Quer ter e Exibir Pernas Sensuais?

Todas as mulheres gostam ou desejam ter belas pernas, se você está dentro desse grupo, então me deixe dizer que

Beleza da Mulher Que Tal Diminuir os Quadris?

Todas as mulheres desejam perder alguns quilos extras, no entanto algumas querem perder esses quilos de forma localizada, por exemplo,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas Sobre os Cuidados Que Devemos Ter Para Com as Pernas"