Dicas para pele Oleosa

dicas para ele oleosaLave o rosto no máximo 3 vezes no dia, jamais lave o rosto em excesso porque aumenta a oleosidade da pele.
Fique longe de produtos cremosos e gordurosos, escolha um hidratante em gel ou gel-creme de preferência que já contenha filtro solar na fórmula. Leia o rótulo do produto antes de comprar e procure a expressão “Oil Free” que significa livre de óleo.
Quando comprar um sabonete líquido para o rosto ou hidratante prefira os que contenham vitamina A, C ou extratos vegetais como o de Aloe Vera (Babosa), ela reduz a oleosidade e trata a acne.

Se for fazer máscara de argila, prefira a verde, ela é mais agressiva na hora de puxar a oleosidade para fora do seu rosto.
Escolha um protetor solar em gel ou loção também com a expressão “Oil Free”.
Não durma sem lavar o rosto, essa é a dica mais importante.
Só faça esfoliação se sua pele não for acneica, porque se você tem a pele oleosa e com acne a esfoliação vai espalhar a acne pelo seu rosto e não vai ter o resultado esperado.
No lugar da esfoliação faça um peeling químico com esteticista.

Para ajudar a remover a oleosidade pela manhã, antes de lavar o rosto esquente um pouco de água e nela mergulhe uma toalhinha ou pedaços de algodão, com a toalha ou algodão cubra seu rosto por mais ou menos 5 minutos, depois enxugue e faça a limpeza diária, lave o rosto com sabonete , aplique adstringente e hidratante. Esse processo abre bem os poros e remove a oleosidade totalmente.

Evite alimentos muito gordurosos como amendoins, chocolates, castanhas, derivados do leite e carnes gordurentas.
Prefira alimentos ricos em vitaminas e fibras como cenoura, laranja, maçã, cereais integrais.
Beba muito líquido.

Tire o cabelo do rosto! O cabelo roçando no rosto estimula a produção de óleo, por isso adeus as franjas e olá para os arcos, tiaras e rabos de cavalo!
Procure marcar uma consulta com um dermatologista para ele avaliar o quanto sua pele é oleosa e indicar o melhor produto pra você usar.

Como Cuidar de pele Oleosa

Eu associo a pele oleosa, com cravos, acne e manchas brilhantes extras. Eu já passei por tudo isso. Perguntei a minha esteticista “O que uma mulher com pele oleosa pode fazer?” Depois de passar os últimos dois anos fazendo minha lição de casa, aqui segue as melhores dicas para cuidar da pele oleosa.

Tônico Hidratante + SPF
Isto é para você que não tem muito tempo. É simples, fácil e leva apenas alguns minutos. O primeiro passo é comprar um pano de limpeza bom. Não muito macio, nem muito duro. Limpe sua pele com este pano. Sugiro que comece com a testa.

Uma vez que toda a superfície é limpa, o segundo passo é aplicar um hidratante com filtro solar. Há vários hidratantes com elevada quantidade de SPF que é uma ótima maneira de remover o brilho e ao mesmo tempo proteger sol.

Máscara de argila para pele oleosa
Sim, argila faz maravilhas. Existem muitas máscaras de argila e respiradores disponíveis no mercado. Eu sugiro que você tente uma máscara de argila orgânica usando uma vez por semana ou a cada duas semanas. Porém é bom saber que existem muitas variedades de lama lá fora. Algumas podem ser muito eficazes e deixar sua pele muito seca. A única maneira de saber é experimentar vários, e usar o que melhor se adequa ao seu tipo de pele.

Fundamentos óxido de zinco
Muitas bases contem substâncias irritantes, tais como parabeno, BHT, oxicloreto de bismuto, e outras fragrâncias artificiais. Acho que você deveria ficar longe de tais produtos. Muitos especialistas sugerem o uso de minerais de produtos para a pele oleosa, especialmente aqueles com óxido de zinco. Dizem que ajuda a absorver a oleosidade em excesso da pele. Eu sugiro que você escolha base luz em forma de pó solto. Por quê? Primeiro porque permitem que a pele respire melhor. Segundo porque reduz o brilho e absorve o óleo da pele.

Sombra em pó
O que é o mais irritante do que pele oleosa e maquiagem para os olhos? Quebras de linhas e vincos que se formam ao redor dos olhos. Isso acontece devido à secreção excessiva de óleo natural ao redor dos olhos. O uso de maquiagem líquida ou de creme para os olhos é ainda pior.

Para ultrapassar este problema é só passar suavemente uma base em pó em torno do olho antes de aplicar qualquer maquiagem. Sombra em pó prensado funciona para mim. Qual é o ponto disso? Bem, o ponto é ficar longe de líquidos, cremes ou qualquer coisa pegajosa, é claro, se você não quiser que as linhas e rugas ao redor dos olhos o assombrem durante o dia.

Pele oleosa! Dicas para a sua make durar!
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Cuidando da Pele Oleosa

A pele oleosa, geralmente vem acompanhada de cravos, acne e manchas brilhantes. Quem já passou por esse problema desagradável com

Cuidado com a pele Cuidados Com a Pele

Lave o rosto ao acordar e antes de dormir. Sua pele não precisa estar oleosa para isso, é importante lavar

Cuidado com a pele Segredos de Beleza para a Pele Oleosa

Você tem a pele oleosa, mas você não consegue resolver? Quer uma pele bonita? Então confira as dicas para uma

Cuidado com a pele Que Cuidados Essenciais Necessita a pele Oleosa?

A nossa pele requer cuidados especiais diários, para isso é preciso conhecer qual o tipo de pele você tem e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas para pele Oleosa"