Dicas para Manter a Pele Nutrida

Dicas para Manter a Pele NutridaAssim como o cabelo, as diferentes áreas da pele precisam ser alimentadas e nutridas para estarem saudáveis e se manterem radiantes tanto tempo quanto possível. Com a nutrição adequada e cuidados é possível prevenir centenas de doenças da pele, mantendo a sua firmeza e tonicidade por mais anos.

A passagem do tempo é inevitável, mas tudo depende de quão boa está à pele para que os efeitos da idade não sejam visíveis. Portanto, existem algumas dicas a considerar quando for cuidar da pele.

Nas linhas seguintes são expostas dicas e soluções para todas as áreas da pele.

1 – Sim, à rotina ajuda com a pele
Embora soe um pouco estranho, as rotinas são boas e, especialmente quando se trata do cuidado da pele porque protege da passagem do tempo e da contínua exposição aos agressores externos, como os raios UVA e UVB, poluição, tabaco, má alimentação e estresse. As rotinas básicas de retirar a maquiagem, usar tônicos e leites de limpeza são necessários diariamente para combater os resíduos da pele e também dar-lhe a nutrição que ela precisa para se manter radiante e saudável ao longo dos dias.

2 – Tratamentos noturnos melhoram a pele
Quando uma derme da pele esta descansando entre as 23:00h e 1:00h, que é o momento em que a pele está relaxada e preparada para receber nutrientes. Nessa altura é quando o processo de reparação natural é mais intenso. Utilize um tratamento noturno que irá ajudar a potencializar os efeitos sobre o rosto. Para isso, existem soros e cremes reparadores específicos que agem à noite e contém em suas fórmulas, concentrados mais elevados de ingredientes ativos.

3 – Renovar a pele
Estar atento às necessidades da pele, também envolve atuar para renová-la com tratamentos esfoliantes e cremes específicos que agem diretamente sobre as células, resultando em mais firmeza.

4 – Pra cima Antioxidantes!
Eles são fundamentais para acelerar todo o processo e garantir a nutrição adequada. Eles são encontrados em vitaminas A, C e E de alguns alimentos e, claro, vários cremes e cosméticos as incluem suas fórmulas. A sua função é a de neutralizar os radicais livres e melhorar a qualidade da pele. São encontradas em frutas e hortaliças de cor alaranjada, germe de trigo e nozes, entre outros.

5 – Os olhos e sua importância
Os olhos e os seus arredores é a parte que emoldura o olhar, que é o que mais chama a atenção em um rosto. Como a pele ao redor dos olhos é cinco vezes mais fina do que a do resto do rosto requer uma atenção muito especial com produtos indicados especificamente para essa área. Esta parte afeta enormemente a aparência ao modificar a expressão dos olhos, por exemplo, com as cirurgias e, portanto, é sempre melhor não chegar a esta fase. Para cuidá-los Olhos Hydra Calme L’bel, proporciona um equilíbrio hídrico para essa área e reduz os sinais de fadiga.

6 – A vitamina C é antirrugas
Muito consumida no inverno por seus benefícios à saúde, esta vitamina também trabalha para ajudar a manter a pele macia. É importante para a síntese de colágeno, o que evita que as rugas apareçam antes do tempo. Ela é encontrada principalmente nas frutas cítricas, mamão, kiwi, morangos, tomates e pimentas.

7 – Dieta Mediterrânea
Ela consiste de grãos integrais, frutas, vegetais e gorduras saudáveis. É sempre o melhor exemplo de uma dieta equilibrada que contém todos os tipos de alimentos que fazem bem para a pele por seus antioxidantes, vitaminas e minerais que são transferidos para todas as áreas do corpo inteiro.

8 – Água para a pele
Uma boa hidratação da pele deve ser inicialmente induzida com uma boa ingestão de água potável. Pelo menos 5 a 8 copos de água por dia é bom para eliminar toxinas e dar uma boa hidratação para a pele, sempre meia hora antes das refeições. Também complemente com cremes e loções que retenham a umidade da pele e proporcionem um pouco mais de hidratação.

9 – Um momento de relaxamento para você e sua pele
O estresse do trabalho, casa, escola e outras tarefas diárias prejudicam as proteínas da pele. Por isso, é sempre bom encontrar um tempo para relaxar e tentar descansar física e mentalmente.

10 – A pele tem mais sede aos 30
Quando você chegar aos 30 anos de idade a pele começa a perder até um litro de água por dia e a renovação celular é mais lenta. Isso faz com que ela perca a vitalidade, mostrando as primeiras rugas na testa, linhas de expressão, por isso, é o momento em que se deve começar os tratamentos cosméticos mais profundos. Tanto os centros de estética como os cremes oferecem o controle dos primeiros sinais de envelhecimento.

A pele é o maior órgão do corpo, e a parte mais visível. Todas as nossas emoções são refletidas nela e por isso que é tão importante cuidarmos dela. Água, alimentação e relaxamento são os três pilares em que gira o processo de uma pele saudável e bonita.

Métodos para nutrir sua pele

Métodos para nutrir sua pelePara começarmos a fala sobre esse assunto, vamos tirar a duvida de muitas mulheres, e quem sabe pode ser sua duvida também. Qual é a diferença de nutrir a pele e hidratar a pele?

Bem, quando falamos de hidratação, estamos nos referindo a disponibilização de água para nossa pele. Ela é necessária quando nossos poros dão a sensação de ressecamento, deixando a pele ressecada com um jeito desgastado.

Já o termo nutrir se refere a disponibilização de nutrientes que estão em falta na nossa pele. Esses nutrientes são encontrados em uma alimentação balanceada, cremes e esfoliantes e também na ingestão de líquidos (nesse caso entra o relacionamento com a hidratação que é fornecer água para as células da pele).

Para você nutrir a pele existem várias maneiras. A primeira é a alimentação, que deve ser rica em colágeno (que dá sustentação ao tecido cutâneo), combate os radicais livres (que aceleram o envelhecimento) e protege a pele de agressões externas.

Primeiramente, invista em proteínas e minerais, que irão ser fundamentais para deixar sua pele bem nutrida. Alimentos antiflamatórios e antioxidantes atuam para prevenir rugas, acnes, manchas, flacidez, retardando o envelhecimento.

Quando seu organismo senti falta de zinco e algumas vitaminas como A, C e também E, acnes podem aparecer além de ajudar nas características do envelhecimento. Na abóbora, manga, brócolis, cenoura, gema de ovo, mamão, etc. Encontramos a vitamina A, que atuam na foto proteção da pele.

A vitamina E encontrada nos óleos, azeites, azeitonas e peixes, também a vitamina C encontrada na acerola, laranja, morango, couve, goiaba, entre outros, também ajudam na foto proteção da pele.

Por ultimo não vamos esquecer-nos do fator de hidratação da pele, a água. Ela é de extrema importância para que você tenha uma pele bem limpa e sem gorduras em excesso. Os poros ficam dilatados na medida certa dando maior suavidade e proteção a sua pele.

Em termos de nutrição, a água possui moléculas de extrema importância para não só as células da pele, mas também para aquelas do corpo inteiro. Por isso não deixe de ingerir água durante o seu dia a dia, é algo fácil gostoso e bem nutritivo para você saborear!

Como uma pele profundamente nutrida fala por si
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Olhos – Áreas Sensíveis

A área dos olhos apresenta uma pele mais fina e frágil, portanto, precisamos lhe oferecer alguns cuidados específicos para evitar

Cuidado com a pele Propriedades das Orquídeas para Rejuvenescer a Pele

Já conhecemos uma infinidade de tratamentos para o cuidado da pele, mas hoje vamos sobre um pouco conhecido o uso

Beleza da Mulher Como Combater as Rugas

As rugas são grandes inimigas da pele feminina e se tornam mais evidentes a partir dos 30 anos de idade.

Cuidado com a pele Alimentos Para Uma Pele Bonita e Jovem

A pele é o órgão do nosso corpo que mais fica exposta aos diferentes agentes externos e por isso precisa

Dicas para cabelos Nutrição para os Cabelos – Proteínas, Vitaminas e Sais Minerais

Ter cabelos belos, sedosos e saudáveis já não é um desejo exclusivo das mulheres, mas também dos homens. Para isso,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas para Manter a Pele Nutrida"