Dicas e Cuidados para Poros Abertos

Dicas e Cuidados para Poros AbertosO cuidado da pele é essencial, não ter cuidado com poros abertos é um dos erros que cometemos, porque pode causar a tão temida acne. As mulheres que têm pele oleosa sabem o quão difícil pode ser, tendo que tomar uma série de cuidados. Pode-se controlar de algum modo as manchas de gordura sobre a pele com cremes e máscaras específicas, é muito mais difícil lidar com poros abertos para isso devemos ter os devidos cuidados. Para a pele não ficar parecida com a pele de laranja, devido aos poros deste tipo, aqui estão algumas dicas.

A Limpeza. Como dizem, a limpeza está próxima da divindade. Na pele com poros abertos deve ser muito bem feita. Se você examinar os poros sob o microscópio, você verá os enormes poros cheios de resíduos de sebo, sujeira, suor e maquiagem. Por isso deve ter uma obrigação direta com a sua pele para se ver livre dessas bactérias e impedir que as bactérias se espalhem.

O que você pode fazer:
Lavar com os géis que tenham partículas de lavagem. Use-os de 2 a 3 vezes por semana. Estes produtos removem perfeitamente o excesso de gordura, células mortas e outros elementos que bloqueiam os poros e a superfície da pele. Use uma máscara de limpeza profunda (com caulim, por exemplo) com efeito de vapor. Pode dissolver a sujeira nos poros em poucos minutos e torná-los menos óbvios, com isso a pele vai ficar com mais frescor.

Fechar os poros. Após o procedimento de limpeza dos poros é necessário fechá-los. Existem tônicos para esta finalidade. Por exemplo, usar tônicos com base em água de rosas ou extrato de chá ou babosa (é uma escolha perfeita para mulheres que sofrem de acne). Decocção de salvia, calêndula, camomila causam um efeito de suavidade na pele. Cavalinha também suaviza a pele. Hidratar a pele oleosa é mais difícil. Porém faça uso de hidratante em gel a base de plantas e vitaminas A e E.

Os procedimentos no salão de beleza são os peelings e laser para ajudar a reduzir os poros. O procedimento estimula a produção de colágeno na pele e conduz à condição de jovem, suave e bem preparada. Existe um segredo de maquiagem, um grande erro é exagerar na base. Se você colocar uma grossa camada de base sobre a pele porosa do rosto, não vai conseguir esconder as imperfeições, mas sim acentuá-las. Então, para evitar este tipo de efeito, aplique um hidratante pouco depois de limpar e tonificar a pele, e em seguida, faça uso apenas do pó.

Dicas de Beleza - Como limpar os poros
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Como Reduzir os Poros

Muitos fatores podem dificultar o fechamento dos poros da pele o que pode causar diversos transtornos. No artigo de hoje

Cuidado com a pele Remover Cravos do Nariz

Os cravos e espinhas podem ocorrer em qualquer idade, assim como em qualquer tipo de pele. Por isso, te ensinamos

Cuidado com a pele Como Limpar os Poros Dilatados

Os poros dilatados são um irritante problema estético precursor da acne e outras condições da pele. Para tratá-los é necessário

Cuidado com a pele Dicas para a Limpeza da Pele Oleosa

Existem diferentes tipos de pele e o cuidados com a mesma vai variar de acordo com este tipo, pois cada

Cuidado com a pele Limpeza Perfeita Do Rosto

Para termos uma pele limpa e radiante não basta apenas lavar o rosto, são necessários alguns produtos e cuidados especiais

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 4 Comentários para a Dica "Dicas e Cuidados para Poros Abertos"
Catarina

Boa tarde... gostaria de algumas dicas para fechar ou tentar reduzir meus poros do nariz, eles são bem abertos e escuros e nao sei o que fazer... mesmo usando base nota-se a espessura deles e aqueles horriveis buracos. eu durante a semana nao uso base, logo queria meu nariz bonito... por favor me ajudem!!

Mashmira Eschweiler

Olá, eu tenho os poros das pernas abertos e não sei como fecha-los... o que faço?

Cristiana

Dica para fechar os poros.

Ana

Olá, tenho os poros das pernas muito abertos, o que devo fazer?