Depilação Com Fio: Aprenda a Realizá-la Por Suas Vantagens

Depilação Com Fio: Aprenda a Realizá-la Por Suas VantagensUma técnica antiga é motivo de raiva nos centros de beleza nos países ocidentais. Trata-se da depilação com fio, originária do Oriente e muito popular na Índia, mas que permite retirar os pelos de áreas sensíveis com danos mínimos e com resultados espetaculares.

Na verdade, este sistema simples – embora mantenha o seu nível de experiência e habilidade – é menos doloroso, tão eficaz quanto à cera e muito menos agressivo com a pele.

Normalmente, a depilação com fio em geral é aplicada nas sobrancelhas, é ideal para esta área. Mas se você se dedicar a aprender a técnica, poderá utilizá-la em qualquer parte do corpo. O bom é que se você não se sair bem, simplesmente não se realiza a depilação. Não existe nenhum dano possível, portanto, é apenas uma questão de prática. É claro que, em muitos centros de estética já se aplica esta simples e econômica técnica de depilação.

A depilação com fio é baseada quase que exclusivamente na habilidade da pessoa que a realiza, porque simplesmente é necessário um fio fino de algodão, como o que se utiliza para costura. Em seguida, a pessoa prende o fio entre os dentes e o enrosca entre os dedos de ambas as mãos, depois começa a passá-lo pela área a ser tratada de forma a remover o pelo, inclusive o mais fino que a cera pode não eliminar.

E, embora seja comum utilizar o fio no rosto (sobrancelhas, lábio superior, queixo), também é possível utilizá-lo em qualquer parte do corpo que se depila com cera: pernas, axilas. Uma vez aprendido o método, é rápido, muito barato, indolor e sem contraindicações. Por não utilizar calor ou produtos químicos, a pele sensível ou com alergias sofre muito menos. Os músculos e os tecidos da pele, não sofrem em longo prazo os danos das puxadas da cera, como a perda de tonicidade ou, por vezes, inchaço dos linfonodos.

Outra vantagem igualmente importante para as pessoas preocupadas com o meio ambiente é que é ecológica, porque a única coisa que é usada é um pouco de linha de costura e a técnica de quem a aplica.

Pode chegar a causar alguma dor nos pelos grossos ou muito compridos. Convém cortar um pouco a área a ser tratada, antes da aplicação da técnica. Em rostos com acne severa tampouco convém à aplicação da técnica, pois pode produzir irritação. É importante enfatizar novamente que a capacidade da pessoa que realiza a técnica é o que assegura os melhores resultados.

Para conhecer outros tipos de depilação, recomendamos a leitura do artigo “Depilação com Molas”.

Depilação em CASA com LINHA!
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Tratamentos de Depilação

A depilação é essencial para as mulheres, mas também um verdadeiro pesadelo muitas vezes. Para tornar mais simples este processo,

Beleza da Mulher Depilação com Cera ou com Lâmina

A depilação faz parte dos cuidados de beleza da mulher, existem diversos métodos e cada um deles com suas vantagens

Cuidado com a pele Depilação Termoquímica

Remover os pelos do corpo de forma definitiva está tornando uma prioridade para muitas pessoas, cada vez se buscam mais

Beleza da Mulher Como Depilar o Lábio Superior

A depilação é sempre um assunto delicado para as mulheres, ainda mais quando se trata dos lábios que são uma

Beleza da Mulher Acabe com os Pelos do Corpo

As mulheres estão sempre buscando novas maneiras de acabar com os pelos do corpo, já que são muito antiestéticos e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Depilação Com Fio: Aprenda a Realizá-la Por Suas Vantagens"