Cuidados para Pés Rachados e Ressecados

Cuidados para Pés Rachados e RessecadosNa correria do dia-a-dia, fica muito difícil manter os tratamentos estéticos, porque não temos tempo nem para dormir direito, no entanto, isso nos traz problemas futuros ou ainda algum desgaste por não ter o cuidado adequado com os nossos pés, se não cuidarmos, podemos ter pés rachados e ressecados, o que pode gerar certo desconforto na hora de andar e fazer outras atividades, e justamente para não sofrermos com este incômodo, trazemos algumas dicas sobre tratamento para pés rachados e ressecados, para que você possa se proteger desse mal.

Para tratar pés rachados e ressecados, existem vários tipos de opções, ou você pode fazer o tratamento em casa através de receitas caseiras para pés ressecados, ou ainda procurar um podólogo para fazer todo o tratamento ou indicar algum tipo de tratamento. Caso não consiga sarar, aconselha-se consultar um dermatologista, para que ele possa analisar e passar o melhor diagnóstico para o seu problema. No entanto, não deixe seu tratamento, pois pode acabar piorando e inclusive ficar sem cura, se você não tem condições de pagar um profissional, você pode fazer tudo em casa, fazendo a hidratação caseira para os pés.

Temos uma dica de hidratação para ser realizada em casa, que necessita dos seguintes ingredientes: 1/2 litro de leite, 1 litro de água mineral, 100 gramas de vaselina sólida, 1 colher de chá de mel e 1 colher de café de extrato de própolis. Depois de misturar todos os ingredientes citados, aplique nos pés fazendo movimentos circulares. Deixe a mistura agir por pelo menos 10 minutos. Caso essa receita não reduza os efeitos das rachaduras, será necessário conhecer cosméticos apropriados para sanar os danos e prevenir a incidência de possíveis ferimentos. Existem cremes que contribuem com essa região do corpo, recuperando a pele lesada.

O processo para recuperação é gradual, as pessoas devem dar prioridade para os cuidados com pés diariamente. Com o inverno se aproximando, procure manter a higiene dos membros, usar calçados confortáveis e ficar atento aos lugares onde pisa. A pele é um órgão sensível, que fica exposta às agressões do ambiente e acaba desenvolvendo danos. As rachaduras podem também aparecer em consequência do envelhecimento, um processo que aumenta a sensibilidade da pele humana.

Pés ásperos, rachados e ressecados
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Cuidar e Prevenir Lábios Rachados

Os lábios são uma parte sensível do rosto e que necessita de diversos cuidados para estar hidratado, saudável e belo.

Beleza da Mulher Pés Sedosos e Suaves

Sempre estamos cuidando da nossa saúde, beleza, pele do rosto e pele do corpo, mas uma das áreas mais negligenciadas

Saúde da Mulher Pé Rachado?

Os pés muitas vezes são negligenciados no que se refere aos cuidados que precisa e isso pode levar ao ressecamento

Beleza da Mulher Dicas para Lábios Secos

A pele dos nossos lábios é bastante sensível e por diversas razões eles podem se tornar ressecados ou rachados. Algumas

Beleza da Mulher Como Evitar Lábios Ressecados no Inverno

Durante o tempo seco a sua pele pode sofrer com o ressecamento, especialmente a pele dos lábios por ser muito

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 6 Comentários para a Dica "Cuidados para Pés Rachados e Ressecados"
SHIRLEI

Tenho rachaduras leves nos pés, já usei dardia e glicerina, mas mesmo assim persiste. procurei uma pedóloga, ela fez uma espargem e disse que era para hidratar com óleo de girassol, mas mesmo assim não adiantou o quê devo fazer? minha autoestima está nos pés literalmente.

Marcela

Meus pés sempre ficam rachados, sempre faço uso de alguns cremes, mas sempre que paro piora tudo de novo, o que eu faço para eles sararem definitivamente? se puder me ajudar, muito obrigada.

Joana Da Silva Borba

Vou fazer o teste com os ingredientes pés rachados. espero que de certo, pois esta me doendo muito. obrigada pelas dicas

Clades

Nunca tive pés rachados e ressecado, mas de uns tempos pra cá esta complicado.

Carla

Linda muito obrigada! vou experimentar beijos

Anapaula Carvalho

Meu pé corta sozinho, na parte de baixo, peito do pé, não sangra, mas dói muito, sara, depois volta. o que é? É grave? que tratamento devo fazer?